Menu principal

Orient CEX0R001W0 - Ajuda

Iniciado por JeanClaud, 13 Novembro 2016 às 12:09:19

tópico anterior - próximo tópico

JeanClaud

Prezados amigos

Ocorreu um "acidente" com meu Orient CEX0R001W0, peça de estimação. O vidro (mineral) sofreu uma batida na rua de um cidadão que deveria estar usando 'um tanque' no pulso' e ficou bem avariado.

Enviei alguns email's como para o ebay e http://www.esslinger.com, esse último nem retornou e está difícil de encontrar quem tenha e envie para cá.

O modelo é um Power Reserve CEX0R001W0, a largura interna (aparente) até o Bezel é de 36mm, mais o que fica 'para dentro' do mesmo.

Alguém saberia me indicar fonte no Brasil ou exterior para compra/substituição? Poderia inclusive ser acrílico ela facilidade de remover pequenas eventuais marcas.

Fico muito grato pela atenção e se puderem auxiliar.

Abraços,
JClaud.

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

JotaA

JeanClaud

Obrigado, JotaA.

Com esse pessoal é pura perda de tempo, perdi uma semana de trânsito da peça a partir de uma assistência daqui, entre envio e retorno à Orient 'Brasil', e responderam que 'esse não fazem a troca porque é importado'... ora, banaaanas...

Abc.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

Adriano

Leontap

Muito chato isso. Já passei por essa situação desagradável.
Amigo, tente neste site https://www.aliexpress.com/price/watch-glass-36mm_price.html
É o AliExpress (chinês), é possível encontrar coisas interessantes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Leontap

Agora que mal pergunte à Orient: qual é a diferença entre a troca de um vidro de 36mm de um modelo nacional para importado??? [emoji848][emoji848][emoji848]

helio

Em Campinas eu conheço pelo menos 2 que possuem maquina de corte para cristais (equipamento interessante, parece um plotter de mesa A3), que na falta de um cristal especifico cortam um equivalente, mas jura que não vi nada de excepcional no seu cristal, acredito que seja facilmente encontrado. Acho que devem existir diversos relojoeiros e fornituras em grandes centros que façam o mesmo caso swja algo realmente dificil, muito mais facil e rapido que uma importação.
[]s

Koopa

Esse comportamento deve ter sido exclusivo da autorizada que você levou.

Para ilustrar melhor, na minha cidade tem duas. Tenho um Orient (Flytech) que quebrou o vidro e sumiu um parafuso (decorativo, mas que sem deixa o relógio sem possibilidade de uso de tão feio) em um acidente... Levei em uma das autorizadas e eles me disseram que poderiam trocar o vidro, mas que em relação ao parafuso, teria que substituir toda a caixa do relógio, o que tornaria inviável pelo valor. Mandei trocar apenas o vidro e fiquei decepcionado, pois não conseguia usar o relógio..

Mas daí que conheci um outra autorizada, bem menor e menos tradicional na cidade... levei para fazer um ajuste simples em outro relógio e toquei no assunto. O cara me disse para trazer o relógio... fiquei achando que perderia meu tempo... mas minha supresa foi que ele, além de ter colocado o parafuso, fez um pequeno polimento na caixa e pulseira... pela bagatela de R$50,00!!!

Nem prcisa falar que virei freguês e nunca mais levei nenhum Orient na antiga...

Em resumo, não fique com a resposta só de uma autorizada... de repente, leve seu relógio, nem diga o modelo ou que ele é importado, mas deixe o relojoeiro ver... vai que ele tem um cristal que sirva de outro modelo mas que seja compatível... não custa tentar.

JotaA

Bom dia.

Pode tentar em formaturas como os amigos disseram acima. O grande problema não seria nem o diâmetro, mas sim a espessura do vidro. Mas não é algo impossível.

Sobre a autorizada, esse é um ponto que a Orient deve melhorar. Uma vez levei o meu Orient 300m (pré Poseidon), pois o pip do bezel havia caído. Queria trocar o bezel completo. Me foi informado que não vendiam o bezel separado. Eu teria que comprar o bezel a caixa e a pulseira!!!

Recusei o serviço, mas isso me incomodava tanto que acabei vendendo o relógio. Meu RM2 tem um risco que se extende do bezel até o vidro (meu querido cunhado bateu ele em algum lugar), tenho vontade de trocar ambos. Mas tenho até medo de ir na autorizada e receber outro orçamento como o que recebi da outra vez.

leonardo77

Chato isso. Meu Poseidon tem um risco de cima abaixo no vidro por uma situação semelhante. Na hora o estalo foi tão grande que pensei que o estrago seria até maior. Acabei optando por deixá-lo assim mesmo. Espero que o amigo consiga efetuar o reparo.

JeanClaud

Agradeço muito a todos que visitaram o tópico e aos que tentaram ajudar.

Vou seguir algumas dicas aqui e, embora sei que vai demorar, mas se encontrar solução posto novamente e com foto atualizada.

Abraços.