Tenho o Poseidon que é 46mm, mas como tem as garras bem curtas e curvadas, acho que veste como um 44mm..que é meio que o limite do tolerável, esse novo se for mesmo maior já é demais.
Achei muito salgado esse preço de quase 1400, a caixa é idêntica à do Poseidon, a máquina também é a mesma. o Poseidon dava pra encontrar até outro dia aí por 550 reais, muito pouca diferença pra justificar esse step-up no preço.
Há algum tempo venho analisando os valores praticados pelo Orient Poseidon no mercado (que foi o meu primeiro Diver, queridinho de mutos também), e gostaria de compartilhar algumas informações comerciais em relação a este modelo (Poseidon), principalmente após você citar o valor de 550,00 reais, que é exatamente o valor que já encontrei, na ocasião indicando até para amigos.
Veja bem, existe hoje um valor que é sugerido pela fábrica, que serve como "base" para a disponibilização no mercado, claro, podendo ser precificado pelo comerciante tanto para mais, quanto para menos. No final das contas o comprador que decidirá onde irá comprar, levando em consideração tanto o pós venda, confiabilidade do estabelecimento, praticidade e etc.... mas o foco é o preço, claro.
Aí vemos um Relógio que para o nosso mercado é muito bom, que atende normas ISO para ser utilizado na prática de mergulho, kit completo com estojo legal, pulseira extra e ferramentas, garantia de 12 meses, boa "fama" e etc.... por 550,00 reais, enquanto a fábrica orienta a venda por 1158,00 reais.
Existem promoções e campanhas de vendas, mas comercialmente, estas estratégias sempre visam aumentar as vendas, faturamento e giro dos negócios. Normalmente são estratégias voltadas para produtos (Relógios) que estão agarrados nos estoques, oferecendo GRANDES descontos, ou estratégias voltadas para produtos de grande demanda (Ex o Orient Poseidon) onde os consumidores alvo são menos influenciáveis a preços muito baixos. Resumindo, as estratégias de sucesso farão as empresas ganharem mais, pelo menos em giro de negócios.
Agora, antes de partir para o fechamento, veja se concorda comigo (ou quem possivelmente ler este post): Nos últimos 3 meses, é evidente a subida de preços do Orient Poseidon, onde os mais baratos, pelas minhas pesquisas, foi encontrado por 999,00 sem frete e no boleto. Tal subida se deve a dois movimentos: 1-Proteção de preço de venda, realizada pela fábrica, antecipando o lançamento do Orient Netuno, onde a fábrica e sua cadeia de distribuição passam a "vigiar" e "controlar o preço de venda, chegando a "punir" de forma indireta os revendedores que não praticarem os valores definidos, 2 - Aumento do custo do Relógio na fábrica, repassando também o aumento no valor de venda para os revendedores, logo no valor final para o consumidor.
>> Voltando os Poseidon de 550,00 reais: SEMPRE foram encontrados nestes valores em grandes Marketplaces, onde existe a dificuldade por parte da fábrica de notificar o revendedor caso esteja praticando valores abaixo do "sugerido", e até estes grandes marketplaces tiveram os valores reajustados, creio que por interferência da Orient.
Mas Thallys, ele estão fazendo promoções para vender em 550,00? Será que é um Relógio que "agarrou" ou algo assim? - NÃO.
Simplesmente os grandes Marketplaces se "auto financiam" vendendo mercadorias de alto valor agregado, ou grande desejo e demanda por partes dos consumidores muitas vezes até abaixo do custo, para garantir que o produto seja vendido "rápido" trazendo a disponibilidade imediata de capital para a empresa (ou grupo de empresas). Essa é uma estratégia comercial/financeira para levantar um capital rápido, com juros mínimos em relação a bancos e outras formas de financiamento, já que provavelmente a mercadoria (nessa história os Relógios) são negociados de forma a se pagar em parcelas para a fabrica (sem juros), podendo receber á vista dos consumidores, ou fazer antecipação de pagamentos em cartão de crédito.
Tudo que falei acima, são apenas minhas opiniões e percepções do que acontece comercialmente. A certeza é que existe sim uma proteção de preço por parte da fábrica, e que será cada vez mais difícil encontrar ofertas (MATADORAS, ABAIXO DO CUSTO) principalmente para produtos que são os "cabeças" das coleções e lançamentos.
Então, vamos aproveitar cada oportunidade de preço baixo, e não deixar passar ssrsrsrssr
Abraços,
Thallys
Thauro