Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?

  • 106 Respostas
  • 39109 Visualizações
Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Online: 15 Novembro 2016 às 16:21:02 »
Após surgirem algumas informações não oficiais vindas de alguns funcionários que trabalham na fábrica da Orient em Manaus, começou-se a cotar a substituição do nosso querido e famoso Relógio tupiniqum Orient Poseidon 300M - O Diver brasileiro.

No último dia 31/10 veio a confirmação através do site Oficial da Orient (Catálogo>Diver), onde um novo Relógio de referência 469ss073 já passava a ocupar sua vaga entre os outros dois Relógios da Linha "Diver". (Curioso é que o poseidon nunca esteve lá, classificado como Diver).

Basicamente é um Relógio automático, exclusivo para o mercado brasileiro, e que lembra muito o Orient Poseidon, mas claro, com várias melhorias, onde as duas mais marcantes são: a ampliação da capacidade de mergulho de 300M para 500M e uma nova pulseira no estilo Mesh Band, que faz parte do Kit do Relógio. (no caso não acompanha a pulseira de borracha, como no Orient Poseidon 300M).

Fiz a aquisição do meu modelo, com mostrador preto (existe também a versão com mostrador azul), e gravei um video REVIEW para compartilhar com vocês minhas primeiras impressões. (Segue link abaixo do vídeo).

Outros pontos que achei bastante interessantes são:

- Pulseira de aço mais bem acabada que no seu antecessor;
- Bezel com gravações no aro em baixo relevo, lembrando bastante os Relógios com bezel de cerâmica.
- Mostrador com efeito metalizado reflexivo e o novo brasão da Orient.



Link do video no youtube:






Alguns dados disponibilizados pelo fabricante:

vidro: Cristal Mineral Máquina/Calibre: Orient 469 Automático funções: Kit Troca Pulseira (com Pulseira de aço mesh extra), Aro Rotativo, Calendário, Fundo Rosqueado, Válvula HE, Coroa Rosqueada pressão: 500M características: com caixa em Aço e pulseira em Aço diâmetro da caixa: 48 mm


Espero ter ajudado com as informações acima, e conto com a contribuição de todos para levantarmos o máximo de informações deste modelo, que tem tudo pra ser o nosso novo Diver.

Ja está sendo chamado de Orient Netuno, que achei bem criativo também, fazendo um paralelo com o Orient Poseidon.

E a dúvida que resta, é saber se ele ira substituir o Orient Poseidon, ou se apenas será mais uma opção no mercado, onde ambos os modelos poderão caminhar juntos, atendendo especificações e preços diferentes, já que acredito que o público é o mesmo.


Abraços,

Thallys Rodrigues
Thauro.

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #1 Online: 15 Novembro 2016 às 16:50:33 »
Pena que é gigantesco 48mm, se parasse nuns 44mm tava bom
sic transit gloria mundi

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #2 Online: 15 Novembro 2016 às 16:55:46 »
Tem umas  coisas que nao entendo. Acredito que com uns tostões a mais a Orient colocaria safira neste relogio, bem como deveriam ter tentado colocar o novo calibre que vem nos mako usa. O relogio ficaria muuuito legal , no nivel da seiko.
sic transit gloria mundi

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #3 Online: 15 Novembro 2016 às 17:22:08 »
Achei bonito o mostrador e os ponteiros

*

Leontap

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #4 Online: 15 Novembro 2016 às 18:10:11 »
Tem umas  coisas que nao entendo. Acredito que com uns tostões a mais a Orient colocaria safira neste relogio, bem como deveriam ter tentado colocar o novo calibre que vem nos mako usa. O relogio ficaria muuuito legal , no nivel da seiko.
Pensei a mesma coisa. Além disso, não gostei do fato de não ter mais a cor laranja.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #5 Online: 15 Novembro 2016 às 18:19:08 »
Pena que é gigantesco 48mm, se parasse nuns 44mm tava bom

Tenho o Poseidon que é 46mm, mas como tem as garras bem curtas e curvadas, acho que veste como um 44mm..que é meio que o limite do tolerável, esse novo se for mesmo maior já é demais.

Achei muito salgado esse preço de quase 1400, a caixa é idêntica à do Poseidon, a máquina também é a mesma. o Poseidon dava pra encontrar até outro dia aí por 550 reais, muito pouca diferença pra justificar esse step-up no preço.
@watches.in.sampa

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #6 Online: 15 Novembro 2016 às 18:24:03 »
Lançamento né, com o tempo o preço tende a cair.
Instagram: @botecodosrelogios

*

Leontap

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #7 Online: 15 Novembro 2016 às 18:40:54 »
Espero que baixem mais ainda o poseidon antigo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #8 Online: 15 Novembro 2016 às 20:12:14 »
Tenho o Poseidon que é 46mm, mas como tem as garras bem curtas e curvadas, acho que veste como um 44mm..que é meio que o limite do tolerável, esse novo se for mesmo maior já é demais.

Achei muito salgado esse preço de quase 1400, a caixa é idêntica à do Poseidon, a máquina também é a mesma. o Poseidon dava pra encontrar até outro dia aí por 550 reais, muito pouca diferença pra justificar esse step-up no preço.

Há algum tempo venho analisando os valores praticados pelo Orient Poseidon no mercado (que foi o meu primeiro Diver, queridinho de mutos também), e gostaria de compartilhar algumas informações comerciais em relação a este modelo (Poseidon), principalmente após você citar o valor de 550,00 reais, que é exatamente o valor que já encontrei, na ocasião indicando até para amigos.

Veja bem, existe hoje um valor que é sugerido pela fábrica, que serve como "base" para a disponibilização no mercado, claro, podendo ser precificado pelo comerciante tanto para mais, quanto para menos. No final das contas o comprador que decidirá onde irá comprar, levando em consideração tanto o pós venda, confiabilidade do estabelecimento, praticidade e etc.... mas o foco é o preço, claro.

Aí vemos um Relógio que para o nosso mercado é muito bom, que atende  normas ISO para ser utilizado na prática de mergulho, kit completo com estojo legal, pulseira extra e ferramentas,  garantia de 12 meses, boa "fama" e etc.... por 550,00 reais, enquanto a fábrica orienta a venda por 1158,00 reais.

Existem promoções e campanhas de vendas, mas comercialmente, estas estratégias sempre visam aumentar as vendas, faturamento e giro dos negócios. Normalmente são estratégias voltadas para produtos (Relógios) que estão agarrados nos estoques, oferecendo GRANDES descontos, ou estratégias voltadas para produtos de grande demanda (Ex o Orient Poseidon) onde os consumidores alvo são menos influenciáveis a preços muito baixos. Resumindo, as estratégias de sucesso farão as empresas ganharem mais, pelo menos em giro de negócios.


Agora, antes de partir para o fechamento, veja se concorda comigo (ou quem possivelmente ler este post): Nos últimos 3 meses, é evidente a subida de preços do Orient Poseidon, onde os mais baratos, pelas minhas pesquisas, foi encontrado por 999,00 sem frete e no boleto. Tal subida se deve a dois movimentos: 1-Proteção de preço de venda, realizada pela fábrica, antecipando o lançamento do Orient Netuno, onde a fábrica e sua cadeia de distribuição passam a "vigiar" e "controlar o preço de venda, chegando a "punir" de forma indireta os revendedores que não praticarem os valores definidos, 2 - Aumento do custo do Relógio na fábrica, repassando também o aumento no valor de venda para os revendedores, logo no valor final para o consumidor.

>> Voltando os Poseidon de 550,00 reais: SEMPRE foram encontrados nestes valores em grandes Marketplaces, onde existe a dificuldade por parte da fábrica de notificar o revendedor caso esteja praticando valores abaixo do "sugerido", e até estes grandes marketplaces tiveram os valores reajustados, creio que por interferência da Orient.

Mas Thallys, ele estão fazendo promoções para vender em 550,00? Será que é um Relógio que "agarrou" ou algo assim? - NÃO.

Simplesmente os grandes Marketplaces se "auto financiam" vendendo mercadorias de alto valor agregado, ou grande desejo e demanda por partes dos consumidores muitas vezes até abaixo do custo, para garantir que o produto seja vendido "rápido" trazendo a disponibilidade imediata de capital para a empresa (ou grupo de empresas). Essa é uma estratégia comercial/financeira para levantar um capital rápido, com juros mínimos em relação a bancos e outras formas de financiamento, já que provavelmente a mercadoria (nessa história os Relógios) são negociados de forma a se pagar em parcelas para a fabrica (sem juros), podendo receber á vista dos consumidores, ou fazer antecipação de pagamentos em cartão de crédito.

Tudo que falei acima, são apenas minhas opiniões e percepções do que acontece comercialmente. A certeza é que existe sim uma proteção de preço por parte da fábrica, e que será cada vez mais difícil encontrar ofertas (MATADORAS, ABAIXO DO CUSTO) principalmente para produtos que são os "cabeças" das coleções e lançamentos.

Então, vamos aproveitar cada oportunidade de preço baixo, e não deixar passar ssrsrsrssr

Abraços,

Thallys
Thauro


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #9 Online: 15 Novembro 2016 às 20:40:57 »
O preço com certeza vai cair, na internet já se consegue por 1.200,00 parcelado.

Quando fizemos o RM2, ele tinha o preço de tabela de a R$700,00, antes de recebermos o modelo, um colega postou o dele aqui que havia comprado e pago um valor menor. Isso foi motivo para reclamações.

Então sim. A fábrica tem uma tabela de preços. Mas nem sempre seguida a risca.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #10 Online: 15 Novembro 2016 às 21:44:51 »
achei interessante...

mas é maiorzão que o poseidon e que o new poseidon?

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #11 Online: 16 Novembro 2016 às 01:21:51 »
48mm ?  Quem é o novo designer da Orient ?  Desse tamanho é quase o escudo do Capitão America.

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #12 Online: 16 Novembro 2016 às 01:36:58 »
Acabei de fazer a medição "extra oficial" aqui, e a medida dos 48mm é pela caixa de forma longitudinal. O Desin da caixa é bem diferente do Orient Poseidon.

Fazendo a medida pelo bezel (que é o tipo de medição padrão que faço para relógios redondos), estou encontrando 45,5mm.


Abraços,

Thallys
Thauro.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #13 Online: 16 Novembro 2016 às 08:32:58 »
Achei o desenho dele mais "resolvido" do que o do Poseidon, que não me agrada nem um pouco.

Eles precisam é parar de usar esse calibre de quase 50 anos, isso sim. O novo tem as mesmas medidas e deixa de usar a solução tosca do botão para a troca das datas, fora isso tem hack e corda pela coroa.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #14 Online: 16 Novembro 2016 às 08:52:56 »
Concordo 100%, esse calibre ai é mais velho que o Flavio Maia, ta na hora de modernizar.

e tambem diminuir um pouco o tamanho ïnvicta de ser.

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #15 Online: 16 Novembro 2016 às 10:02:13 »

...Fiz a aquisição do meu modelo, com mostrador preto (existe também a versão com mostrador azul), e gravei um video REVIEW para compartilhar com vocês minhas primeiras impressões. (Segue link abaixo do vídeo).


Abraços,

Thallys Rodrigues
Thauro.

Parabéns por compartilhar o review e informações Thallys

Tb tenho o Poseidon, e baixando um pouco o preço, penso em adquirir esse tb.

Abraços

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #16 Online: 16 Novembro 2016 às 10:45:19 »
Thallys, mas no seu caso, que é uma empresa revendedora: O preço de custo do Poseidon realmente subiu consideravelmente ou foi um aumento "obrigatório" para controlar mercado e imposto pela Orient??? Pelo que eu entendi foram as duas coisas, mas qual foi de maior impacto???

Em uma autorizada aqui na minha cidade, quanto mostrei uma nota fiscal de um meu adquirido seis meses atrás a R$590,00 o dono ficou apavorado e disse que estava muito abaixo do preço de custo que ele pagaria hoje pra se ter um... procede???

 
« Última modificação: 16 Novembro 2016 às 10:48:38 por Koopa »

*

Leontap

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #17 Online: 16 Novembro 2016 às 14:49:48 »
Há algum tempo venho analisando os valores praticados pelo Orient Poseidon no mercado (que foi o meu primeiro Diver, queridinho de mutos também), e gostaria de compartilhar algumas informações comerciais em relação a este modelo (Poseidon), principalmente após você citar o valor de 550,00 reais, que é exatamente o valor que já encontrei, na ocasião indicando até para amigos.

Veja bem, existe hoje um valor que é sugerido pela fábrica, que serve como "base" para a disponibilização no mercado, claro, podendo ser precificado pelo comerciante tanto para mais, quanto para menos. No final das contas o comprador que decidirá onde irá comprar, levando em consideração tanto o pós venda, confiabilidade do estabelecimento, praticidade e etc.... mas o foco é o preço, claro.

Aí vemos um Relógio que para o nosso mercado é muito bom, que atende  normas ISO para ser utilizado na prática de mergulho, kit completo com estojo legal, pulseira extra e ferramentas,  garantia de 12 meses, boa "fama" e etc.... por 550,00 reais, enquanto a fábrica orienta a venda por 1158,00 reais.

Existem promoções e campanhas de vendas, mas comercialmente, estas estratégias sempre visam aumentar as vendas, faturamento e giro dos negócios. Normalmente são estratégias voltadas para produtos (Relógios) que estão agarrados nos estoques, oferecendo GRANDES descontos, ou estratégias voltadas para produtos de grande demanda (Ex o Orient Poseidon) onde os consumidores alvo são menos influenciáveis a preços muito baixos. Resumindo, as estratégias de sucesso farão as empresas ganharem mais, pelo menos em giro de negócios.


Agora, antes de partir para o fechamento, veja se concorda comigo (ou quem possivelmente ler este post): Nos últimos 3 meses, é evidente a subida de preços do Orient Poseidon, onde os mais baratos, pelas minhas pesquisas, foi encontrado por 999,00 sem frete e no boleto. Tal subida se deve a dois movimentos: 1-Proteção de preço de venda, realizada pela fábrica, antecipando o lançamento do Orient Netuno, onde a fábrica e sua cadeia de distribuição passam a "vigiar" e "controlar o preço de venda, chegando a "punir" de forma indireta os revendedores que não praticarem os valores definidos, 2 - Aumento do custo do Relógio na fábrica, repassando também o aumento no valor de venda para os revendedores, logo no valor final para o consumidor.

>> Voltando os Poseidon de 550,00 reais: SEMPRE foram encontrados nestes valores em grandes Marketplaces, onde existe a dificuldade por parte da fábrica de notificar o revendedor caso esteja praticando valores abaixo do "sugerido", e até estes grandes marketplaces tiveram os valores reajustados, creio que por interferência da Orient.

Mas Thallys, ele estão fazendo promoções para vender em 550,00? Será que é um Relógio que "agarrou" ou algo assim? - NÃO.

Simplesmente os grandes Marketplaces se "auto financiam" vendendo mercadorias de alto valor agregado, ou grande desejo e demanda por partes dos consumidores muitas vezes até abaixo do custo, para garantir que o produto seja vendido "rápido" trazendo a disponibilidade imediata de capital para a empresa (ou grupo de empresas). Essa é uma estratégia comercial/financeira para levantar um capital rápido, com juros mínimos em relação a bancos e outras formas de financiamento, já que provavelmente a mercadoria (nessa história os Relógios) são negociados de forma a se pagar em parcelas para a fabrica (sem juros), podendo receber á vista dos consumidores, ou fazer antecipação de pagamentos em cartão de crédito.

Tudo que falei acima, são apenas minhas opiniões e percepções do que acontece comercialmente. A certeza é que existe sim uma proteção de preço por parte da fábrica, e que será cada vez mais difícil encontrar ofertas (MATADORAS, ABAIXO DO CUSTO) principalmente para produtos que são os "cabeças" das coleções e lançamentos.

Então, vamos aproveitar cada oportunidade de preço baixo, e não deixar passar ssrsrsrssr

Abraços,

Thallys
Thauro
O poseidon antigo não atende a certificação ISO6425, por isso ele não tem a inscrição 'diver' em seu mostrador (Watches conforming to ISO 6425 are marked with the word DIVER’S WATCH xxx M or DIVER'S xxx M to distinguish diving watches from look a like watches that are not suitable for actual scuba diving. The letters xxx are replaced by the diving depth, in metres, guaranteed by the manufacturer.)
Um dos motivos dele não corresponder 100% à ISO 6425 é que não há nenhuma menção de que o cristal é internamente revestido com substância anti reflexiva. Pode até existir, mas não há nenhuma menção à respeito.
São critérios simples mas que fazem diferença de preço ao se comparar com um SKX ou aqualand, por exemplo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Leontap

Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #18 Online: 16 Novembro 2016 às 14:55:04 »
Tudo isso demonstra que o Poseidon antigo não é um autêntico diver, é um 'look-like' Diver.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?
« Resposta #19 Online: 16 Novembro 2016 às 14:58:11 »
Mas o SKX também não possui revestimento interno no cristal.