Menu principal

Como usar o Tapatalk? Como postar fotos pelo Tapatalk?

Iniciado por Thauro _Relógios, 17 Novembro 2016 às 00:26:55

tópico anterior - próximo tópico

Thauro _Relógios

Bom dia amigos,

Voltei a participar ativamente no FRM, e ao me deparar com o novo app Tapatalk estou tendo algumas dificuldades.

Como faço para logar corretamente no aplicativo? Como faço para postar fotos pelo aplicativo?

Abraços,

Thallys
Thauro.

Alberto Ferreira

Boa noite, amigos!

Este post do Thallys estava no "botequim" e acabou não sendo respondido.

- Alguém poderia dar um breve "tutorial"  ;) de como se faz para postar fotos no FRM via Tapatalk?

- O sistema permite o uso de qualquer celular e programa operacional?

- Eu tenho um Nokia com Windowsphone. Dá para usar?

Eu agradeço antecipadamente por qualquer dica e/ou ajuda.  8)

Abraços!
Alberto

dmfelipe

Vamos lá.

Para logar é só procurar pelo fórum na parte de busca e clicar Entrar:

Aí depois que encontrar a página que queira postar a foto é só escolher a fonte.
A câmera é para tirar foto, o ícone da foto é para buscar dentro de seu rolo de câmera, clipe para juntar arquivos (funciona igual ao do lado mas serve para outros tipos de arquivos também) e a barra serve para juntar imagens da Internet, links ou códigos HTML.

Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Alberto Ferreira

Bom dia, dmfelipe!

Desculpe a minha ignorância, pois neste caso do Tapatalk ela é mesmo real.  :P

Mas, por favor, se puder comente a partir do básico.
Por exemplo...

- Como eu acesso, como eu "entro", ou como eu faço para me "anexar" ao Tapatalk ?
(o termo anexar está dito aqui na falta de não me ocorrer uma melhor palavra, ok?  :-[)?

Grato antecipadamente.
Alberto

dmfelipe

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Julho 2017 às 12:36:07
Bom dia, dmfelipe!

Desculpe a minha ignorância, pois neste caso do Tapatalk ela é mesmo real.  :P

Mas, por favor, se puder comente a partir do básico.
Por exemplo...

- Como eu acesso, como eu "entro", ou como eu faço para me "anexar" ao Tapatalk ?
(o termo anexar está dito aqui na falta de não me ocorrer uma melhor palavra, ok?  :-[)?

Grato antecipadamente.
Alberto
É só buscar Relógios Mecânicos no app e depois Seguir e aí Entrar.

Alberto Ferreira

Citação de: dmfelipe online 08 Julho 2017 às 15:07:47
É só buscar Relógios Mecânicos no app e depois Seguir e aí Entrar.

Amigo...
Eu fico grato por sua intenção de me ajudar. De verdade.  8)

Mas,...
Como eu disse, neste assunto, a minha dúvida é a mais básica possível...
Certamente por puro e simples desconhecimento de minha parte, ok?  :-[

Então, a pergunta número zero é...  ;)
Como eu "instalo", ou como eu "entro" no tal app?

Abraço!
Alberto

dmfelipe

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Julho 2017 às 15:41:50

Amigo...
Eu fico grato por sua intenção de me ajudar. De verdade.  8)

Mas,...
Como eu disse, neste assunto, a minha dúvida é a mais básica possível...
Certamente por puro e simples desconhecimento de minha parte, ok?  :-[

Então, a pergunta número zero é...  ;)
Como eu "instalo", ou como eu "entro" no tal app?

Abraço!
Alberto
Ahhhhhhhhh, agora compreendi.
Qual seu telefone?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

JuniorCPE

Alberto, ao abrir o aplicativo Tapatalk, ele já te da opção de criar uma nova conta ou abrir uma conta já existente. Mas veja bem, esta conta é a conta do Tapatalk, a conta para aceder ao aplicativo e ter direito a todas as opções dele.

Após criar a conta ou logar com uma conta já existente, ele te oferecerá vários fóruns para participar. Vc pode utilizar a busca para encontrar o relógios mecânicos.

Então ele oferece para que vc se conecte ao fórum, pedindo o seu login e senha de acesso ao fórum.

Então veja bem: alem de ter um cadastro com login e senha do aplicativo
Tapatalk, vc precisa também fornecer à ele o login e senha dos fóruns que participa.

Por aí da pra entender que  o Tapatalk é um centralizador de fóruns. Se vc tiver mais fóruns dos quais participa e o aplicativo tiver acesso a eles, vc pode usar a busca e incrementa-los ao seu Tapatalk.

Uma vez ligado ao fórum de seu interesse, vc pode abrir configurações específicas para cada fórum, e também as configurações gerais do aplicativo, que servem para tudo. Mas veja bem, o que o Tapatalk lhe oferece de configuração de fóruns é bem canheta, as configurações principais vc só conseguirá efetuar através de um navegador Internet mesmo.

Acredito que para moderadores de fóruns há algumas opções a mais que nós não temos, mas como não sou moderador em fórum algum, não sei como é.

Uma vez dentro de um tópico, vc pode responder a ele e então escolhe anexar uma foto já existente no celular, ou fotografar uma nova imagem.

Fique tranquilo, o uso é bem intuitivo, depois de alguns dias fuçando, vc já terá pego o jeito.

Qualquer outra dúvida, pode perguntar.

Boa sorte.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Alberto Ferreira

Bom dia, meus caros!
Eu agradeço a ajuda de todos!
Em especial ao dmfelipe,... Como o amigo viu a minha dúvida era a mais básica possível.  ;)

Com as dicas e informações dos amigo Júlio André (o JotaA) e JuniorCPE eu acredito que agora eu terei condições de instalar o Tapatalk no meu Nokia/WindowsPhone e seguir adiante.  8)

E depois eu posto, aqui mesmo neste tópico, uma imagem, já via Tapatalk, para agradecimento e confirmação de que deu certo.
Mas eu não poderei fazer isso hoje... Pois eu terei visitantes familiares, que virão para o almoço  ;), etc..

Então eu fico devendo este "retorno" e conclusão do tópico, o que eu farei oportunamente...   8)

Um abraço e bom domingo a todos!
Alberto

Hendry

Gostaria de agradecer a todos vcs pelas explicações. Por mais que para alguns pareça mto simples, eu tava meio perdido, sempre acompanhei o fórum pelo navegador e até tentei postar direto pelo navegador e não tava conseguindo. Agora baixei o tapatalk e tá dando tudo certo. Mto obrigado!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Alberto Ferreira

Boa tarde, meus caros!

Bem,...
Eu vou ser "curto e grosso"...
Eu agradeço as dicas dadas pelos amigos.

Mas mesmo com elas eu não consegui instalar o Tapatalk no meu Nokia Lumia 530 Dual SIM/WindowsPhone.

Então, eu lamento dizer...
Mas eu perdi o "tesão".
Desculpem o meu "mau jeito".  :P

Abraços a todos!
Alberto

Koopa

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Julho 2017 às 17:09:32
Boa tarde, meus caros!

Bem,...
Eu vou ser "curto e grosso"...
Eu agradeço as dicas dadas pelos amigos.

Mas mesmo com elas eu não consegui instalar o Tapatalk no meu Nokia Lumia 530 Dual SIM/WindowsPhone.

Então, eu lamento dizer...
Mas eu perdi o "tesão".
Desculpem o meu "mau jeito".  :P

Abraços a todos!
Alberto

Alberto, creio que a culpa não seja sua, e sim do sistema operacional de seu aparelho.

Faz tempo que estão boicotando o Windows Phone. Já tive um Nokia e adorava, mas hoje está inviável. Facebook, Waths App, Instagran, nada funciona direito mais. Com a falência da nokia e agora com a descontinuidade da Microsoft no seguimento de celulares, a tendência é que os aplicativos vão ficando cada vez mais desatualizados até acabarem, assim como aconteceu com o "SYMBIAN".

Procurei no meu celular antigo, na loja da nokia e não encontrei o aplicativo "tap talk", creio que extinguiram ele. Daí o motivo. Você precisa ter esse aplicativo baixado/instalado em seu celular para conseguir manejá-lo.

Num celular com Android ou iOS, você consegue instalar de boa.

Alberto Ferreira

Citação de: Koopa online 12 Julho 2017 às 15:10:00
Alberto, creio que a culpa não seja sua, e sim do sistema operacional de seu aparelho.

Faz tempo que estão boicotando o Windows Phone. Já tive um Nokia e adorava, mas hoje está inviável. Facebook, Waths App, Instagran, nada funciona direito mais. Com a falência da nokia e agora com a descontinuidade da Microsoft no seguimento de celulares, a tendência é que os aplicativos vão ficando cada vez mais desatualizados até acabarem, assim como aconteceu com o "SYMBIAN".

Procurei no meu celular antigo, na loja da nokia e não encontrei o aplicativo "tap talk", creio que extinguiram ele. Daí o motivo. Você precisa ter esse aplicativo baixado/instalado em seu celular para conseguir manejá-lo.

Num celular com Android ou iOS, você consegue instalar de boa.

Boa tarde, Koopa!
Sim, é exatamente isso que você relata.

E... Se você me permite mais um "desabafo"...
Está tudo assim. Mundo afora também.

Como na política, com "p" minúsculo, do nosso combalido Brasil, o que nós vemos todos os dias?
Uns "comprando" os outros e os outros comprando os "uns" :-X, e prestar serviço que é bom, neca!  :P

Como dizia aquele personagem de "Chico City"...
"O povo (leia-se "nós") que se exploda!"

Abraço!
Alberto

leandroqbs

Atualmente eu só posto fotos pelo tapatalk. Bem mais prático!

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Pois é, Leandro, é prático...
E os que usam o sistema estão curtido.
Mas isso porque o sistema pôde ser instalado no seu celular, é claro.  8)

No meu Nokia, com WindowsPhone, como eu já relatei, não existe essa possibilidade.

É uma pena, mas é simples assim...
No meu caso não dá.  :P

Abraços!
Alberto

Quark

flávio

Meu tapatalk,mesmo reinstalado, parou de funcionar desde ontem. Percebi, pelos comentários na Play Store, que outros também notaram isso. Aconteceu com vocês?

Flávio

viniciussg1995

Abraços!
Vinicius

viniciussg1995

Abraços!
Vinicius