Menu principal

IWC Portuguese Split Seconds e o "vale ou não vale" do mercado...

Iniciado por admin, 09 Dezembro 2016 às 16:09:56

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O relógio já é conhecido de outros carnavais e agora retorna à linha deles em edição limitada. Para quem não conhece a história, o movimento usado é um 7750 com um módulo simplificado de split adicionado. O módulo foi criado pelo Richard Habring, com o intuito de simplificar os cronos split do passado, que eram totalmente integrados e usavam duas rodas de colunas para controlar as funções. Com Habring, foi possível criar em dias atuais um split que se adaptava facilmente a um movimento comum no mercado, usando cames, sem estourar o orçamento.

E aí chegamos onde eu queria, o "vale ou não vale" no mercado. Já enfrentamos mil vezes aqui a questão do se tal relógio "vale ou não vale" no mercado e, claro, não chegamos e nem poderíamos chegar a nenhuma conclusão objetiva sobre isso. Afinal, não é o custo de produção que define o preço de um produto de luxo, longe disso. Porém...

Vejam só que curioso. O IWC, que usa um módulo PROJETADO por Richard Habring, acoplado a um 7750, custa 11500 euros. Certamente os relógios da IWC são montados à mão, até mesmo porque a fábrica não tem uma produção tão grande assim. Mas os IWC, conquanto muito bem feitos, não possuem nada demais, entenda-se, estão no patamar de fábricas médias por aí.

Aí você tem o Richard Habring Doppel, FEITO ARTESANALMENTE PELO PRÓPRIO HABRING (a manufatura do Habring, se não estou enganado, constitui-se dele e mais três relojoeiros ajudantes, além da mulher, que é parte administrativa), que ganhou um prêmio como relógio mais interessante esportivo de 2012, sendo que o cara é da AHCI (e talvez seja o único fabricante da AHCI que faça relógios "acessíveis"), é mais bonito do que o IWC (na minha opinião. E olha que o IWC já é maravilhoso), é de fato raro (são feitos 20, vou repetir, 20 por ano) e... Custa 6750 euros. Nem sei o que dizer...

Vejam ambos

IWC

http://watchesbysjx.com/2016/12/iwc-reintroduces-the-portugieser-chronograph-rattrapante-ref-3712-in-stainless-steel.html

Habring

https://www.deployant.com/review-habring%C2%B2-doppel-3-split-seconds-chronograph/

jfestrelabr

Os dois sao bem bonitos, porem fico com o IWC, na questao custo, me parece pelas fotos que o iwc é + bem construido, veja bem, so olhei as figuras [emoji12]

Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Citação de: jfestrelabr online 09 Dezembro 2016 às 16:17:10
Os dois sao bem bonitos, porem fico com o IWC, na questao custo, me parece pelas fotos que o iwc é + bem construido, veja bem, so olhei as figuras [emoji12]

Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!

Isso eu sequer posso afirmar, pois nunca tive em mãos nenhum dos dois, só o Portuguese normal. Mas não acredito que haja tantas diferenças... No movimento não há, com exceção do acabamento, que a IWC usava dourado, mas sem muita frescura, e ródio no Habring. Os módulos são idênticos, porém.

Flávio

Spring

De um lado a exclusividade e do outro uma empresa tradicional que gasta milhões com marketing e precisa manter uma certa estrutura para atender clientes ao redor do globo.

Agora,o IWC vale ? Depende do que cada um procura. Eu jamais pagaria 11k euros nessa peça em especifico e se fosse falar somente dessa comparação eu ficaria com o Habring.

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Carbonieri

sic transit gloria mundi

CSM

tenho muita vontade de ter um habring..... mas apesar de ele vir com uma serie de peças para reposição, eu tenho preocupação de comprar um relógio destes com a manutenção no longo prazo.
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Citação de: Spring online 09 Dezembro 2016 às 16:28:08

De um lado a exclusividade e do outro uma empresa tradicional que gasta milhões com marketing e precisa manter uma certa estrutura para atender clientes ao redor do globo.

Matou a questão. Em tempo: gosto mais do Habring.

Dic

edson rangel

Os dois são lindos, mas na difícil escolha  não podendo ficar com ambos, fico com o IWC.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!