Menu principal

Preciso de opiniões

Iniciado por LUW, 13 Julho 2009 às 22:34:26

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Entonces, como escrevi há alguns dias atrás, a pulseira do meu Tissot PRC200 não me serviu, e resolvi vender. Consegui vender e agora estou atrás de um substituto. Quero comprar um automático, "simples" (hora, minuto, segundo, data e talvez dia da semana), de estilo clássico e social ("dress watch") e em uma faixa de preço de até US$ 1000,00-1200,00 (~R$ 2000,00-2500,00). A princípio eu estava certo em comprar um Le Locle da Tissot, mas depois achei alguns outros que também me serviriam. Depois do fiasco da pulseira de couro do PRC200 , achei prudente me meter apenas com braceletes de metal.

Por enquanto eu pensei nesses daqui:

Como eu disse, os Le Locle seriam minha opção inicial. Incluí o Hamilton porque preenche meus critérios.

Descobri a F. Constant e gostei do que vi. E é claro, quem que não gosta desse Longiness?

E aí descobri a Oris... Se bem que esses tem um aspecto um pouquinho mais "moderno" que os demais dessa lista.

Agora esses daqui matam a pau, especialmente os dois primeiros...

Sei muito bem que basicamente vai ser uma questão de gosto pessoal, e sinceramente, eu gostei de todos, e acho que estaria igualmente feliz com qualquer um desses. Agora, como gostei igualmente de todos, posso usar alguns critérios mais práticos, e aí que gostaria da ajuda de vcs. Então vamos lá:

• Algum deles eu acharia aqui no Brasil?
  • Alguém tem alguma coisa de concreto contra algum desses modelos ou marcas?
  • Se não é possível acha-los aqui no Brasil, onde poderia achar lá fora? Sei que estão disponíveis no eBay, alguém teria algum vendedor que possa recomendar? Ou então, por acaso tem algum "canal" de confiança para conseguir relógios dessas marcas lá fora?

Qualquer informação nesse sentido (e obviamente, opinões em geral ;)) serão muito bem vindas. Não tenho pressa em comprar, pois quero escolher bem antes de comprar. E é claro, caso alguém tenha alguma sugestão de algum outro modelo nesse estilo e preço gostaria muito de ver  :).
[ ]s
Luciano

automatic

Eu sou suspeito, pois sou viciado em Tissot. Acho que é uma das melhores relações custo/benefício...
O Le Locle apenas vc vai achar aqui.

Dos demais o Longines vc tb vai achar aqui mas está na faixa ligeiramente acima dos $ 2.000

flávio

Eu iria de Longines. Por que? Sei lá...É igual no final do livro da Dava Sobel, Longitude, quando ela se dirige para a menininha olhando os relógios de Harrison embasbacada e pergunta: afinal, por que gostou disso? Sei lá, simplesmente gosto. Pois então, simplesmente gosto do Longines. E, afinal, é Longines né? Longines, peso, a Longines - vá lá, andou meio perdida uns tempos aí, está correndo atrás - mas carrega um peso de uns duzentos milhões de quilos no seu nome. Longines.

Flávio

LUW

Sempre tive uma indisfarçável queda pela Tissot (não sei bem porque), por isso queria que meu "relógio de sair" fosse um clássico da Tissot. Mas quando vi os Oris e F. Constant, percebi que acharia outros modelos igualmente sexy e de marcas de tradição (se bem que a F. Constant é meio nova no ramo). Como gostei de todos igualmente, acho que vou acabar comprando o que seja mais fácil de conseguir e que não seja absurdamente caro. Os Le Locle, pelo menos na Big Ben em Curitiba, estão com um preço ao norte do meu estipulado limite, por isso teria de consegui-los diretamente do exterior ou via um intermediário de confiança.

Aliás, dessa lista aí, duvido que eu ache em uma loja aqui qualquer um por um preço inferior ao meu suposto limite ::).
[ ]s
Luciano

LUW

Citação de: flavio online 13 Julho 2009 às 22:53:09
Eu iria de Longines. Por que? Sei lá...É igual no final do livro da Dava Sobel, Longitude, quando ela se dirige para a menininha olhando os relógios de Harrison embasbacada e pergunta: afinal, por que gostou disso? Sei lá, simplesmente gosto. Pois então, simplesmente gosto do Longines. E, afinal, é Longines né? Longines, peso, a Longines - vá lá, andou meio perdida uns tempos aí, está correndo atrás - mas carrega um peso de uns duzentos milhões de quilos no seu nome. Longines.

Flávio, a idéia era mais ou menos essa: um relógio clássico, de marca de tradição. Gosto da história da Longines, então esse modelo cairia como uma luva. Se eu achasse por aqui (ou por intermediário) nessa faixa de preço não pensaria muito antes de comprar.
[ ]s
Luciano

pbonfimjr

My two cents:

Que belíssima relação vc colou aqui! caramba!

Esteticamente adorei os Oris, especialmente os 2 primeiros. Na tradição a tissot pesaria para mim.

Boa sorte!

Guilherme

Olá amigos.

Luciano, eu gosto bastante do Le Locle. Tenho um com  pulseira de aço, mostrador preto e números arábicos. É um relógio muito bem acabado e com o melhor preço desses que você listou. Aqui em São Paulo eu vi um numa relojoaria por R$2500 (mostrador com números romanos). O Le Locle com reserva de marcha é sensacional, mas custa o dobro do preço do comum.

Já que você pediu outras opções, eu também gosto dos relógios Mido. A linha Baroncelli me parece ideal para o que procura. Eu particularmente sou fã dos Commander (um clássico, na minha opinião). Abaixo segue a foto de alguns modelos que gosto (fonte: http://www.midowatchdealer.com/):

Mido Baroncelli

Mido Commander

Abraço,
Guilherme.

igorschutz

Luciano,

Gostei de todos os relógios postados, especialmente do Frédérique Constant do meio (FC-303S6B6B).

Infelizmente não sei o preço de qualquer um deles, mas aí vai minha dica: tente ver ao vivo o relógio antes de fazer sua escolha.
Relógio social engana muito em foto: as vezes é grande demais, as vezes é muito pequeno; pode ser que a textura do mostrador, que é discreta na foto, salte muito aos olhos, etc.
Fotos de publicidade então... São ótimas para enganar potenciais compradores!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Do rol apresentado...........seguiria esta ordem.........

1º Longines
2º Longines
3º Longines

E não sendo possível, iria de Tissot com indicador de reserva de marcha

Abs

Gravina

mestreaudi

Poxa Luciano!!

Que situação hein?!?!  ;D ;D ;D ;D

Decisão difícil... mas dentre todos esses modelos eu optaria pelo Longines!!  ;)

Se não... pelos Mido!!!!

Minha opinião apenas....  :)

Abraços e boa sorte!
Rafael.

LUW

Igor, aprendi a duras penas que o ideal é tentar ver ao vivo o relógio antes de comprar. Infelizmente, acho que isso só é possível para os Le Locle. O Guilherme colocou uns modelos bem interessantes da Mido, que vou ter de olhar com mais calma.

Gravina, não lhe conheço pessoalmente, mas tinha quase certeza que vc iria preferir o Longines ;D.

Rafael, o Longines estaria perfeito, é só uma questão de conseguir achá-lo fácil (preço aceitável + facilidade de comprar).
[ ]s
Luciano

igorschutz

É Luciano, viver mais afastado dos grandes centros (SP, mais especificamente), tem disso.
Aqui, numa voltinha num shopping como o Morumbi ou Iguatemi você vê quase todos esses modelos (e estou falando sério, pois fui no Morumbi no sábado e vi os relógios).

Um abraço,

Igor

LUW

Verdade? ::)
Aqui em Curitiba eu só tenho acesso á Tissot, Tag, Omega, Breitling e Mont Blanc :(.

Tem idéia de quanto sairia os Frédérique Constant ou o Longines aí em Sampa?
[ ]s
Luciano

igorschutz

Infelizmente não sei, pois não reparei nos preços desses modelos.
Mas dê uma ligadinha na Dryzun, ou então mande um e-mail. Eu mandei e-mail várias vezes e eles sempre respondem. São atenciosos e bons de negócio.

Um abraço,

Igor

P.S.: Eles trabalham com Longines, Oris e Frédérique Constant. Acho que com Tissot também.
P.S. 2: Os Hamilton você encontra na The Graces.

Correia

Gosto muito do Longines e dos Oris.

E de todos os outros também, não há feio ai! ;)

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

LUW

Citação de: igorschutz online 14 Julho 2009 às 11:06:55
Infelizmente não sei, pois não reparei nos preços desses modelos.
Mas dê uma ligadinha na Dryzun, ou então mande um e-mail. Eu mandei e-mail várias vezes e eles sempre respondem. São atenciosos e bons de negócio.

Por acaso teria o e-mail da Dryzum e The Graces?

Citação de: Correia online 14 Julho 2009 às 11:17:39
E de todos os outros também, não há feio ai! ;)

Esse é o problema ;D.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Segue: sac@dryzun.com.br e sac@thegraces.com.br (e-mails fornecidos nos respectivos sites, por isso publico aqui).

Na The Graces eu já mandei e-mail e não me responderam. Na Dryzun sempre respondem.
Se você tiver um pouco de pressa, entre nos sites e pegue o 0800 deles.

Um abraço,

Igor

LUW

[ ]s
Luciano

paulorocha

Luciano, tive até um tempo atrás um Mido Commander, igual ao da última foto. Relógio espetacular! Seria a minha escolha.

Mas todos da lista são belíssimos!

Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Clélio

Luciano,

Como a maioria eu optaria pelo Longines, por dois motivos basicos:1º Por gostar muito do modelo e da marca, 2º Para uma eventual venda ou troca, penso que a Longines é a que tem maior liquides. A Longines a exemplo da Omega não perde tanto o valor, como a Tissot, por exemplo, esta também uma das minhas preferidas.

Mas uma marca que apesar de ainda não ter tradição me agrada bastante é a Frédérique Constant, na loja da Dryzun do Iguatemi há uma grande variedade de modelos ( quadrado, cronos, open heart etc..) que além de preço competitivo aparentam ter muito boa qualidade.
    No ML tem aparecido um ou outro modelo da marca ( caso vc não se incomode do relogio não ser zero ). Outra dica nesta faixa de preço, caso vc goste dos velhinhos, seria um Omega Constelletion Pie Pan, um relogio que depois de 40 anos se mantem atual em qualidade e desing.

Abs e boa sorte