Menu principal

Dúvida sobre cronógrafo

Iniciado por TheLhent, 02 Janeiro 2017 às 00:21:31

tópico anterior - próximo tópico

TheLhent

Olá amigos, tudo certo? Então... entrei neste "mundo" dos relógios a pouco tempo, e sou leigo no assunto ainda. Atualmente possuo 3 relógios com cronógrafos e deixo esta função rodando 24h, após muita pesquisa em foruns brasileiros e estrangeiros, conclui que usufruir desta função não causa danos extras ao mecanismo do relógio em sí, mas fará que o período de troca da bateria se torne mais frequente. Estou certo com esta conclusão? Desde já muito obrigado !

GuilhermeLago

Olá! Seja bem vindo ao nosso fórum!
Bem, o cronógrafo foi feito para funcionar, assim, não deve causar danos ao relógio. Porém, certamente irá acelerar o desgaste do mecanismo, afinal ele estará funcionando direto... Achei interessante você ter usado o termo "usufruir"... Na minha visão, vc não estará usufruindo de nada, pois não estará realmente usando a função do cronógrafo que é medir a duração de um determinado evento. Apenas ficará vendo os ponteiros girando. Mas, o que é de gosto...
De fato, o consumo de bateria irá aumentar - e muito! Deixar o cronógrafo acionado o tempo todo irá tornar mais frequentes as trocas de bateria e as revisões.

Abraços!

Dicbetts

Como adorador dos cronógrafos, posso dizer que:

1) a quartzo, automático ou a corda, acioná-lo direto somente vai gastar mais bateria ou reduzir a duração da carga do mecanismo.

2) cronógrafo não foi feito para ficar acionado direto. Mede períodos específicos de tempo, geralmente curtos. O que você está fazendo é assistir o ponteiro rodando sem função alguma.

3) sabendo para que serve um cronógrafo, vai curtir fazer medições mais completas.

Dic

Koopa