Menu principal

Tag Heuer Aquaracer 500m

Iniciado por dudunit, 22 Janeiro 2017 às 14:28:08

tópico anterior - próximo tópico

dudunit

Prezados,

Como eu já salientei em um tópico anterior, estou buscando um aquaracer 500m para compra, mas andei sabendo de um problema meio cronico do modelo com relacao a coroa expanar. Gostaria de saber daqui do grupo se alguem ja teve esse problema, quanto custou o reparo, e se reparando o problema volta a ocorrer. Gostaria de saber tambem se vale a pena comprar esse modelo, ou se esse problema torna o relógio um negocio nao tao bom. Desde ja agradeco.

Fotos só para ilustrar o modelo:

Dicbetts

Para espanar a rosca da coroa, o cara tem que ser uma cavalgadura.

Péssimo indicador para uma eventual compra. Se o corpo vai mal, a alma está encomendada.

Dic

flávio

Um relógio meu já espanou a rosca e, confesso, nem sei como: o Longines Legend Diver. Na época que troquei, a coroa com tubo custou 145 reais. Hoje já nem sei mais... Talvez um fígado.

Flávio

MAGB-ILHA

Aconteceu comigo, comprei um Mido Capitain IV, em uma joalheria aqui do Rio. O Vendedor, solícito, já me trouxe o relógio completamente ajustado, Como eu não tinha maior preocupação, por comprar em uma Joalheria de certo renome em Relógios de classe média, não observei nada, apenas o coloquei no pulso e sai da loja. Fiquei com ele direto por quase um mês. Ao abrir a coroa notei que ela era mais "pesada" que o normal e para fechar também... Achei estranho levei na autorizada e o atendente de balcão disse que estava normal... Achei que era impressão minha, até que o mesmo não enroscava mais. Levei novamente na Assistência, chamei o responsável que já conhecia de longa data e perguntei a ele sobre o fato que ocorrera ainda na garantia. Na mesma hora o relógio ficou para ajuste e para minha surpresa foi necessária a troca da caixa. Veio com uma nova caixa, com outro número de série. A assistência é séria, mas certas lojas deixam que as suas peças sejam manipuladas por Gorilas...
Abraço a todos.

dudunit

Dic, andei vendo e costuma ser algo corriqueiro do modelo... parece uma fragilidade do projeto mesmo...

Dicbetts

Citação de: dudunit online 23 Janeiro 2017 às 15:14:36
Dic, andei vendo e costuma ser algo corriqueiro do modelo... parece uma fragilidade do projeto mesmo...

Dudunit,

Se for algo "normal", já considero "anormal". Porque é um problema suficientemente sério para arregaçar bem mais que uma mera rosca.

Não acredito que IWC, Breitling, Tudor, Jean Richard (cujos modelos tenho com coroa rosqueada) "saibam" fazer e a TAG Heuer não. No fundo é a mesma coisa, usinagem simplesmente.

Acho, isso sim, que tem gente com a mão pesada demais.

Dic