Menu principal

Tag Heuer irá vender vintages certificados em suas boutiques

Iniciado por admin, 15 Maio 2017 às 15:43:31

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Nessa entrevista o Jean Claude Biver fala sobre vários assuntos, mas o que me chamou a atenção é que existe um projeto para a Tag Heuer passar a vender, a exemplo da Vacheron, vintages restaurados e garantidos pela própria fábrica em suas boutiques. Acho legal a proposta. Vejam

https://www.calibre11.com/the-next-chapter-looking-forward-with-jean-claude-biver/

ascarneiro

A  idéia me parece boa, e poderia ser adotada por vários fabricantes.

Imagine poder  comprar, com garantia da marca, a garantia de procedência -  realmente um filão a ser explorado.

Alvaro Carneiro

mestreaudi

Excelente!
Que mais manufaturas façam isso também!

Sei que é um sonho impossível, mas Rolex, falo com vocês!

Abs!
Rafael.

viniciussg1995

É uma ideia muito legal, mas imagino os preços que serão cobrados pela "autenticidade" nas boutiques.
Abraços!
Vinicius

automatic for the people

Leontap

A garantia vai ser a mesma empregada nos demais modelos?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

edson rangel

Citação de: viniciussg1995 online 16 Maio 2017 às 19:23:36
É uma ideia muito legal, mas imagino os preços que serão cobrados pela "autenticidade" nas boutiques.

Assim que li, pensei exatamente isso.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Matt5

Tem que ver se vão ser originais ou revisados com peças novas, e como vai ser precificado essa originalidade.

Il capo

"Resisto a tudo, menos às tentações."

fbmj

Quark

Também tenho certo receio de qualquer coisa de meia idade virar vintage e o preço disparar...

Matt5

Vai depender de muita coisa, alguns modelos já estão ultra valorizados.

viniciussg1995

Abraços!
Vinicius

Elvis Silva

Tenho uma impressão um pouco diferente...

Creio que, se de fato as butiques das marcas passarem a oferecer vintages com garantia de procedência e de originalidade, os preços dessas peças tenderão mesmo a ser bastante elevados.

Por outro lado, o mercado de vintages fora das butiques passaria a ter um concorrente de peso: as próprias marcas. Se os vendedores desse mercado cobrassem por suas peças preços similares aos cobrados pelas marcas em suas lojas, de quem o comprador estaria mais propenso a adquirir determinado relógio? Parece-me que ele optaria pela loja oficial, mesmo pagando um prêmio extra pela garantia de autenticidade que só o próprio fabricante pode conceder...

Logo, acredito que os vendedores de vintages fora das autorizadas das marcas acabariam tendo de baixar, isso sim, o preço de certas peças, caso seu preço estivesse próximo ao cobrado pelas butiques.