Menu principal

Lange e Sohne Saxonia vs Patek Calatrava no Deployant

Iniciado por admin, 11 Setembro 2017 às 15:34:58

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A comparação é muito mais em estilo do que target de preço, uma vez que a o Lange está sendo oferecido por menos de 15 mil dólares, o que pode ser considerado uma "barganha" (muito cuidado aí...) no mercado, enquanto que o Patek bate em 21500. O acabamento do Lange, conforme o articulista, é mais bem feito... Eu não diria isso. Eu diria que o Lange tem MAIS acabamentos decorativos e artesanais do que o Patek, tomemos como exemplo a ponte do balanço totalmente decorada a mão, o que toma um tempo fodido numa produção. No mais, é questão de estética. Eu prefiro o movimento 3/4 do Lange ao Lepine do Patek; os parafusos azuis em chatons aos "black polish" do Patek... E para dizer a verdade, a estética global do Lange me agrada mais... E nem estou olhando o preço... Vejam

https://www.deployant.com/1-on-1-comparing-the-a-lange-sohne-saxonia-thin-37-mm-and-the-patek-philippe-calatrava-ref-5119/

TUZ40

Pode soar como blasfêmia, mas eu acho este Calatrava horroroso.

Li o comparativo mais cedo, a conclusão que chego é que mesmo que os valores dos dois fossem invertidos, ainda levaria o Lange para casa.
"All your base are belong to us"

bouske

Eu tambem nao consigo gostar desses Calatravas com o hobnail bezel, mesmo sabendo que sao muito tradicionais do modelo. Se fosse pra comprar um eu provavelmente iria nos modelos maiores (38mm) com o movement automatico com data, igual ao usado no Nautilus 5711. Esse 5296G com sector dial eu acho bem legal, pois nao eh tao formal como os outros modelos da linha, e fica mais versatil para usar em varias ocasioes. Mas entendo que os puristas podem nao gostar por nao ser um dress watch tradicional. Abs.

flávio

FALCO

Apesar de Patek ser Patek este do tópico/comparativo original é horrível, relógio de tia véia, entre os dois o lange é menos feio.
Este sector dial é muito mais legal
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

CSM

O Lange é lindo, o Patek da comparação é horroroso.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Andrevms

Também acho esse Patek horrível. Não vejo graça nenhuma nesse tipo de bezel e muito menos nesse mostrador.
Membro do RedBar Brazil

mmmcosta

Não dá nem pra saída com o Saxonia.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Marcelo

CSM

em tempo, entre um ALS phoda/bonito e um Patek phoda/bonito com preços similares eu sempre escolheria o Patek pela tradição.

abraços
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Citação de: cesar online 11 Setembro 2017 às 16:45:29
em tempo, entre um ALS phoda/bonito e um Patek phoda/bonito com preços similares eu sempre escolheria o Patek pela tradição.

abraços

E te conhecendo, pela tradição já, ia colocar uma NATO verde oliva no Patek.  ;D
"All your base are belong to us"

CSM

Membro do RedBarBrazil

KBM

A escolha do Patek para a comparação foi infeliz. Esse é, na minha opinião, um dos Calatravas menos bonitos da coleção. Fosse um 5196 ou um 5127, iria de PP na certa. O ALS é bonito, mas não me cativa.

Matt5

Esse Lange arregaça com esse PP... chegou a ser desleal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enéias

Gosto é algo interessante, não é? Não que eu ache os dois maravilhosos, mas eu ficaria com o PATEK. Não é por ser mais caro. Eu não gosto de qualquer relógio sem ponteiros de segundos. Pode ser central ou não, mas segundeiro é algo que acho bonito.

Em tempo: não achei nenhum horroroso. Não são os belos relógios que já vi, mas ambos são muito bonitos.

Gosto...

mmmcosta

Citação de: Enéias online 11 Setembro 2017 às 21:09:13
Gosto é algo interessante, não é? Não que eu ache os dois maravilhosos, mas eu ficaria com o PATEK. Não é por ser mais caro. Eu não gosto de qualquer relógio sem ponteiros de segundos. Pode ser central ou não, mas segundeiro é algo que acho bonito.

Em tempo: não achei nenhum horroroso. Não são os belos relógios que já vi, mas ambos são muito bonitos.

Gosto...
Eu tenho a mesma opinião sobre relógio com ponteiro de segundos, razão pela qual o meu Lange "simples" favorito é o Richard Lange, que passa o rodo em todos os Calatrava.

Marcelo

RAMOS

Pela tradição e por ser algo quase inalcançável PP,  pela beleza e bom gosto os Lange não tem concorrente na minha humilde opinião .

ejr888

A nova coleção que está sendo lançada em Firenze está show de bola.

Abraços!

Pandolfi

Boa tarde.

Prefiro o Lange...

Grande abraço.

Pandolfi