Menu principal

Você ficaria com traumas?

Iniciado por Enéias, 26 Setembro 2017 às 19:35:11

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Caros amigos,

Já fui assaltado quatro vezes. Em três levaram meus relógios. As duas últimas deixaram-me traumatizado. Fiquei quase um ano longe do fórum, das compras e vendas. Nem mesmo subia ao escritório para apreciar meus relógios. Aos poucos fui recuperando o interesse, mas procurei me desfazer de todos os relógios grandes, de marcas que chamam a atenção. Eu me desfiz de vários relógios Longines, Eterna-Matic, Mont-Blanc, até mesmo um Rolex modelo atual e alguns outros. Fiz permuta por relógios simples ou com aparência mais discreta. Tenho alguns relógios quartzo (eu nem olhava para eles) e quando vou a algum lugar de destaque eu os uso. Os relógios mais caros uso de casa para o trabalho (perto) e em casa.

Quem já passou por algo semelhante, com arma na cabeça, ficou com algum trauma? Quem ainda não teve este desprazer?

jfestrelabr

Ja fui assaltado uma vez a mao armada, tive o relogio roubado e depois recuperado.
Zero Trauma, infelizmente esse tipo de coisa faz parte da rotina desse lixo de pais que vivemos, entao se formos ficar traumatizados vamos acabar escravos desses delitos.
Obs:No furto em questao eu sofri 3 disparos se arma de fogo, os tres projeteis erraram o alvo (para alegria de alguns e tristeza de varios [emoji23]) guardo as 3 balas ate hoje, retirei da parede aonde ficaram alojadas apos os disparos.

[emoji41]Death Star[emoji41]Rumo aos 5000 posts[emoji90]
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

AlexandreMed

Tept transtorno de estresse pós traumático.. super comum, normal, esperado até cerca de um mês.. após isso ou quando traz outras consequências (como foi o caso) configura talvez o transtorno.. varios fatores estão associados ao um mês esperado virar transtorno: sensação de morte (ou de q poderia ter morrido) talvez seja a principal delas.. e vários tb são os fatores relacionados a não desenvolver o transtorno (resiliência por exemplo um deles), tema pra várias horas de conversa, conversa muito boa por sinal..

TUZ40

Já me tomaram relógio caminhando, correndo na praia, dirigindo e até dentro da minha própria casa.

Eu me recuso a virar prisoneiro de nossa situação no Brasil, continuo usando as coisas que eu gosto.

O dia que for para guardar ou apreciar em casa, vendo tudo.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: TUZ40 online 27 Setembro 2017 às 08:37:51
Já me tomaram relógio caminhando, correndo na praia, dirigindo e até dentro da minha própria casa.

Eu me recuso a virar prisoneiro de nossa situação no Brasil, continuo usando as coisas que eu gosto.

O dia que for para guardar ou apreciar em casa, vendo tudo.

Penso igual, to nem ai para o tal do "Tept transtorno de estresse pós traumático", quem vive no Brasil não tem tempo para isso  :P, infelizmente.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Henk

Para ser assaltado basta chamar atenção. Roupas e acessórios, celular... cara de mané... oportunismo... sorte. Enfim, relógio é a nossa preocupação, mas tem outros fatores que, se levarmos em conta, levaremos uma vida franciscana.

Enéias

Aos poucos estou voltando usar o que gosto. São Paulo é desesperador. Fui assaltado 4 vezes e minha mulher sofreu sequestro relâmpago e teve relógio e cartões levados.

Hoje penso que se for para ter e não usar, melhor não possuir.

JotaA

Para ser assaltado basta estar vivo.

Já fui assaltado quando morava em BH, era estudante, tinha mal mal um celular com tela colorida (era o iPhone X da época) pro  cara roubar. Mas não tive muita sorte, acabei sendo baleado.

Hoje eu evito usar determinados relógios em certos locais. Não aqui na minha cidade, mas quando vou a BH geralmente não uso relógios caros.

Digo por mim, sei do risco que corro, e sei do esforço que tive para comprar, então se eu puder evitar, com certeza faço.

AlexandreMed

Citação de: jfestrelabr online 27 Setembro 2017 às 08:59:41
Penso igual, to nem ai para o tal do "Tept transtorno de estresse pós traumático", quem vive no Brasil não tem tempo para isso  :P, infelizmente.

usar ou não usar um bem para ser ou não assaltado NÃO TEM nenhuma relação com o que eu escrevi.. apenas comentei o que pode ter acontecido com o amigo autor do tópico.. e ter ou não TEPT após algum trauma não tem cientificamente nenhuma relação com querer ou não querer ter o problema.

celso

Fui assaltado recentemente e ainda levei uma coronhada na testa até postei o fato , mas continuo usando os meus relógios pois hoje em dia é triste mais a violência é uma realidade, só não podemos deixar isso tirar o prazer do nosso hobby.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

JotaA

Mas respondendo ao amigo Enéias, trauma eu não tive.

Apenas tomo algumas medidas de segurança.

Dicbetts

Na única vez que dancei com arma, foi o carro - que recuperei.

Na outra, na sugestão do vagabundo, estava com minha irmã e preferi perder uns tostões.

As duas têm mais de dez anos, no Rio. Lá, realmente, não dou moleza. Tento ser o mais discreto possível, até no relógio.

Mas, em Brasília, não tenho esse medo. Ando habitualmente no Plano Piloto (a pé, de bicicleta, de carro...) e me sinto seguro.

Resumo: me considero felizardo na matéria.

Dic

valenca

Nunca fui assaltado e em bsb não me privo de usar relógio nos lugares que costumo frequentar.

Sei que vendo e lendo as notícias, a impressão é que o país tá indo ladeira a baixo... Sem perspectiva de melhora...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marcelomelgaco

Fui assaltado há décadas, quando tinha 15 anos, em Goiânia. Levaram meu relógio-calculdora Casio CSF-X 20 que eu adorava.

Em Campinas - que era muito mais violenta que Goiânia quando morei lá durante 9 anos - nunca aconteceu, e depois não aconteceu mais em Goiânia, onde voltei a morar, apesar da cidade estar indo ladeira abaixo em matéria de segurança.

E a gente deve mesmo ter receio e cuidado, porque para levar um tiro de graça é daqui prali.

GuilhermeAzeredo

Também já tive relogio roubado! Fiquei um bom tempo paranoico... mas a questão é não dar mole... não precisa deixar de usar o relogio, mas algumas medidas de cautela ajudam e muito!

Abraços!

ejr888

Fui dar uns beijos em uma gatinha e roubaram o celular dela
mas não levaram o meu Omega Seamaster 300, suponho
que o malandro pensou que era coisa falsa.

Uso com cuidado mas quando quero usar uso e ponto.

Abs.

Henk

Trauma? Eu?

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Henk

Brincadeira pessoal... Só estou provocando.

Andar armado requer muito treino e cabeça fria. Sou pelo desarmamento.

Qualquer medida de prevenção requer que vc não tenha receio de constranger. Quando vc está alerta, tem que assumir postura que irá constranger o suspeito. Se errar paciência.

Caso contrário vc entrega arma pra bandido tirar a vida de outra vítima.

marcelomelgaco

Citação de: Henk online 27 Setembro 2017 às 22:27:23
Brincadeira pessoal... Só estou provocando.

Andar armado requer muito treino e cabeça fria. Sou pelo desarmamento.

Qualquer medida de prevenção requer que vc não tenha receio de constranger. Quando vc está alerta, tem que assumir postura que irá constranger o suspeito. Se errar paciência.

Caso contrário vc entrega arma pra bandido tirar a vida de outra vítima.
Pelo visto você tem porte, Henk. Quando se tem responsabilidade é bom.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Il capo

Sou minoria aqui pelo visto, pois nunca fui assaltado.
Apenas uma vez, entraram pelo janela do apartamento e levaram, dentre várias caixas de relógios, a única que não continha relógio, mas apenas os elos retirados das pulseiras, só isso.
Fico imaginando a cara do FDP quando abriu a caixa.
"Resisto a tudo, menos às tentações."