Menu principal

Vídeos de aulas de relojoeiros, vamos colocar o link aqui?

Iniciado por Enéias, 28 Setembro 2017 às 10:48:32

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos,

Agora que meu ânimo voltou, estou separando um tempo para assistir às aulas que alguns relojeiros colocaram na internet. Ontem assisti à desmontagem de um movimento Seiko 6119, que depois de lavado foi lubrificado e montado. Vídeos de cerca de meia hora. Bem práticos mesmo. Num deles o autor fica explicando peça por peça.

Seria bom se pudéssemos colocar alguns links aqui e até mesmo avaliar a técnica utilizada. Depois vou ver com o José Carregalo se ele tem algum vídeo mais longo e trazer para cá.

Vamos nessa?

flávio

Enéias, eu postei outro dia um link para um curso completo (pago) que está sendo ministrado na rede.

Paulo Sergio

Sim.........
Mas........
Haveria problema em se postar uma relação de vídeos aqui? ? ?
Abraço
Paulo Sergio

Enéias

Em qual tópico? Tenho interesse.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Octávio Augusto

Lembro que nosso confrade relojoeiro Wilson tinha um vídeo de montagem de uma máquina Omega 265(se não me engano). Acredito que ele chegou a postar aqui.
Abraço,

Octávio Augusto

Enéias

Tenho assistido aos vídeos do Mark Lovick. Das desmontagens e montagens de relógios gostei muito do Rolex 3135 e do Omega co-axial base ETA 2892. Sugiro que vejam os vídeos dele no Youtube.

Dicbetts

Me permitam fugir um pouco do tema inicial, mas acho relevante colocar a matéria da CNN com a JS Watch Co., em Raikjavik, na Islândia.

Pai e filho trabalham numa salinha e, como diz a reportagem, fazem tudo eles mesmos.

Dic