Menu principal

Rolex Oyster 39mm vs iwc mark xviii vs breitling galactic

Iniciado por tza, 15 Dezembro 2017 às 13:12:06

tópico anterior - próximo tópico

tza

Oi pessoal! meu primeiro tópico aqui mas já acompanho o forum faz um bom tempo! Estou querendo comprar um brinquedinho novo e estou em uma dúvida cruel faz tempo!

Estou entre essas três opções:
1- Rolex Oyster 39mm (fundo azul)
2- IWC Mark XVII (fundo azul)
3- Breitling Galactic 41 fundo cinza

Com relação ao Breitling, eu nem tinha pensando nele mas tem uma oportunidade legal de preço, experimentei o relógio e achei muito lindo!

Sei que o Rolex entrega mais, por ter movimento próprio, ser um Rolex obviamente, ter muito mercado etc..etc..etc...só que...moro em SP e sempre existe um medo de sair com um Rolex por ai! infelizmente é muito visado!

Por um lado, sei que o Rolex seria um problema na questão roubo mas minha ideia é comprar um relógio meio que pra fechar a coleção...seria meu primeiro Rolex mas o medo é grande de se arrepender e não usar!

O IWC seria o menos chamativo de todos e tenho certeza que usaria no dia a dia sem problemas, além de ser diferente de tudo que tenho! Simples, bonito, funcional, confortável, leve e etc...

Estou para verificar o Breitling SuperOcean Heritage (Tudor) pra piorar mais a situação ahahah!

O que vcs acham? Podem me ajudar?

viniciussg1995

Eu, iria no Rolex como primeira opção, independente do risco. Segunda opção seria o Breitling com movimento Tudor.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

tza

Citação de: viniciussg1995 online 15 Dezembro 2017 às 13:21:01
Eu, iria no Rolex como primeira opção, independente do risco. Segunda opção seria o Breitling com movimento Tudor.

Obrigado pela opinião! Vamos ver o resto do pessoal!

viniciussg1995

Eu tiraria o IWC, pois se não me falha a memória ele usa como base um 2892, esse movimento geralmente apresenta problemas de carga... Isso é um saco, tenho um omega calibre 1002, que também tem essa infeliz característica, ele parou no pulso esses dias.

Abraços!
Vinicius

tza

Citação de: viniciussg1995 online 15 Dezembro 2017 às 13:26:35
Eu tiraria o IWC, pois se não me falha a memória ele usa como base um 2892, esse movimento geralmente apresenta problemas de carga... Isso é um saco, tenho um omega calibre 1002, que também tem essa infeliz característica, ele parou no pulso esses dias.

Vinicius,

Não é o 2892:

"Movement, caliber 30110 (ETA base) adjusted to temperature and five positions by IWC, center seconds with date, 42-hour power reserve"

tza

Citação de: tza online 15 Dezembro 2017 às 13:30:40
Vinicius,

Não é o 2892:

"Movement, caliber 30110 (ETA base) adjusted to temperature and five positions by IWC, center seconds with date, 42-hour power reserve"

Desculpe Vinicius! o modelo do Mark coloquei errado! é o IWC Mark XVIII! Esse é um Sellita!

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

fugas

Rolex, pq se for flipar, pq vc não gostou é muiiiiiiiito mais fácil

JotaA

Indiferente de preço, nem nada, podendo escolher qualquer um.

Rolex.

TUZ40

Eu acho que alem de ser o mais bonito, o Oyster é o que mais entrega pelo valor cobrado.

Existe ainda o fato de ser o mais versátil do trio.
"All your base are belong to us"

gt75

Oyster com fundo azul acho bonito demais.
Iria tranquilo de Rolex

tza

Obrigado pessoal! Acho que não vai ter jeito de não ir de Rolex!  ;D

FALCO

Baseado no que você disse e em alguma experiência
Comprar porque está barato é um grande erro
Comprar para não usar é um grande erro
Vai de IWC, um erro menor
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Enéias

Eu colocaria no pulso para analisar. Iria pelo meu gosto. Também não pensaria em eventual retorno financeiro ou perda de valor de mercado. Prefiro relógios discretos e SEM calendário. Quanto mais limpo for o mostrador, melhor para mim. Quem sabe o novo Rolex AIR KING? Notou como a minha opinião tem pouca valia? Eu não compraria estes que citou, por isso digo: vá pelo seu gosto.

fbmj

Ao meu ver essa pergunta foi quase retórica, da pra ler que vc quer o IWC, o Rolex só veio na lista pela "marca" e o Breitling pela oferta. Compre o que você gosta e seja feliz!
Mas pra deixar uma pimentinha no final, você já viu o novo Black Bay 36mm, curti bastante!

kroiden

Compre o que você gostou mais, desde que seja o Rolex!  ;D
Esse Oyster é muito bonito.