Menu principal

Moser lança um relógio que critica a indústria

Iniciado por admin, 11 Janeiro 2018 às 16:54:15

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O modelo, peça única a ser leiloada após o SIHH, é um Frankenwatch que mistura conceitos bem conhecidos de marcas suíças famosas. A crítica á aquela que venho fazendo há muito tempo: a indústria sobrevive hoje numa falsidade do cacete, criando "heritage" onde não existe e cobrando pelo que não pode. Não vou repetir meus argumentos... Estou cansado. E o que vejo hoje, com a alteração do "modelo" de difusão de conhecimento relojoeiro na rede, é uma piora nisso. De fato, ABTW, Hodinkee, etc, apresentam AS SUAS VISÕES sobre relojoaria e sempre, ou quase sempre, antenadas com o mercado que, afinal, paga-lhes a conta. Faltam vozes dissonantes no meio para expor a babaquice reinante. Mas... A Moser critica o uso do objeto como uma síntese do comportamento da classe ociosa de Veblein e o marketing por trás, mas sua campanha, também é marketing e, portanto, deve ser vista com certa reserva. Eis o relógio

https://www.hodinkee.com/articles/h-moser-swiss-icons-watch-introducing

Mas você só entende o conceito quando assiste ao vídeo sobre o modelo

https://www.youtube.com/watch?v=SvcnJw-Mtjo

jfestrelabr

Bela campanha

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

A H.Moser não deixa de ter "certa" (com centenas de aspas) razão, mas a humanidade não sobreviveria sem a propaganda. É um dos seus pilares. Desde a idade da pedra existe a arte do convencimento - umas vezes na porrada, outras no argumento.

Não miro somente na sociedade de consumo. O mais boçal candidato a cargo público utiliza a propaganda. A ditadura mais tosca sobrevive também graças à propaganda.

A H.Moser utilizou a propaganda (materializada no próprio relógio) para criticar.

E fazer propaganda de si mesma.

Dic

PS - a crítica não vai alterar as coisas em um único milimetro.

fbmj

Relógio hoje pra vender bem tem que ser velho (ter heritage)! Ou a marca ou modelo ou a inspiração... o mais engraçado é que hoje quem os compra não tem a heritage, geralmente estão na faixa dos 30 aos 45...

FALCO

Entendo o motivo, ainda que não veja sentido.
No fim, quando a graça passar (e passa rápido) a Moser se distancia mais ainda do Perpetual One (onde vejo muitos méritos, apesar da puta cara de Orientão).
Onde a Moser tem colocado seu esforço nos últimos dez anos além deste, do relógio de queijo etc.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Carbonieri

Vídeo muito legal. Relojo feio pa Caraí, saladao mesmo
sic transit gloria mundi

flávio

CHICO

Leontap

Citação de: CHICO online 12 Janeiro 2018 às 15:48:38
As homenageadas não gostaram da piada  ;D
Com certeza absoluta! [emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MRodio

Devem ter recebido uma ligação amigável do jurídico das homenageadas  ;D