Menu principal

Davosa Argonautic

Iniciado por HumbertoReis, 23 Julho 2009 às 17:08:15

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Mais um modelo da Davosa que me agrada:

Reference 161.485.70
- Calibre ETA 2824-2, 33 ATM, válvula de escape de Hélio, caixa de 42mm e pulseira em aço com extensão para mergulho, bezel unidirecional, por 408 euros.

- Link do modelo no site oficial: aqui
- Link de loja na Alemanha: aqui

igorschutz

Lembra o Seamaster 300 (aquele que foi descontinuado a pouco), até na válvula de hélio.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

[ ]s
Luciano

Octávio Augusto

Citação de: igorschutz online 23 Julho 2009 às 17:17:04
Lembra o Seamaster 300 (aquele que foi descontinuado a pouco), até na válvula de hélio.

Um abraço,

Igor

É verdade...
Tipo: " já vi esse relógio em algum lugar..."
Abraço,

Octávio Augusto

HumbertoReis

Pra quem pensa ter na coleção um relógio com válvula de Hélio, 408 euros estão sob medida. Concordam?

LUW

Nesse padrão está um preço razoável.
[ ]s
Luciano

Adriano

Citação de: HumbertoReis online 23 Julho 2009 às 21:11:32
Pra quem pensa ter na coleção um relógio com válvula de Hélio, 408 euros estão sob medida. Concordam?

Concordo, mas eu tenho uma recomendação aos que gostam de válvula de hélio: você nunca precisará dela, e então ela se torna apenas mais um ponto de entrada de água no relógio, e uma hora ou outra precisará de manutenção.  :-\

E aí ecoam em meus ouvidos a velha pergunta: "Mas pô, precisa mesmo trocar a válvula de hélio????". E a resposta, infelizmente, é sim...

Abraços!

Adriano

FALCO

Citação de: Adriano online 23 Julho 2009 às 22:27:32...E aí ecoam em meus ouvidos a velha pergunta: "Mas pô, precisa mesmo trocar a válvula de hélio??". E a resposta, infelizmente, é sim...Adriano

Mas precisa trocar a válvula toda? Não apenas as vedações da mesma?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Citação de: broker online 23 Julho 2009 às 22:31:30
Citação de: Adriano online 23 Julho 2009 às 22:27:32...E aí ecoam em meus ouvidos a velha pergunta: "Mas pô, precisa mesmo trocar a válvula de hélio??". E a resposta, infelizmente, é sim...Adriano

Depende. Normalmente, é difícil ela necessitar de manutenção. Depende do estado de conservação do relógio e da idade dele. Quando precisa, a princípio, troca-se só o miolo dela. Mas em alguns casos, muito esculhambados, especialmente quando a cabeça está danificada, é necessário trocar tudo. E em casos piores ainda, o tubo também.

Abraços!

Adriano

FALCO

Citação de: Adriano online 23 Julho 2009 às 22:36:53
Citação de: broker online 23 Julho 2009 às 22:31:30
Depende. Normalmente, é difícil ela necessitar de manutenção. Depende do estado de conservação do relógio e da idade dele. Quando precisa, a princípio, troca-se só o miolo dela. Mas em alguns casos, muito esculhambados, especialmente quando a cabeça está danificada, é necessário trocar tudo. E em casos piores ainda, o tubo também.
Abraços!
Adriano

Putz, aí fica difícil comprar estas marcas menos "ortodoxas", quando precisar de alguma manutenção ferrou...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

HumbertoReis

Eu nem queria entrar na água mesmo...

Guilherme

lio

Lindo relógio.

Adriano,
E quanto as válvulas de hélio que não se projetam para fora do relógio, como é o caso do rolex deep sea dweller, tambêm precisa trocar?

Abraços ???

Adriano

Sim, é um item de vedação. Claro que elas ficam mais protegidas e leva muito tempo para precisar de troca.

Abraços!

Adriano

betampex

Pelo movimento que ele possui deve ser um bom relogio

Paulo