Menu principal

Qual será sua PRÓXIMA aquisição?

Iniciado por Miguel, 21 Novembro 2008 às 12:00:09

tópico anterior - próximo tópico

Wadley

Robson,

Eu tenho dois G-Shock desta nova geração, chamada " 5-motor"´. 

Um Giez GS-1001  e um G-1010.

Esta nova geração é demais. Toda analógica, com cronógrafo, calendário perpétuo, World Time, Alarme....   Um Show !

Wadley
Wadley

Wadley

Citação de: Robson online 20 Janeiro 2009 às 12:13:38
Não tenho preconceito, gosto tanto de tanto de relógios mecânicos quanto a quartz, em especial os Casio G-Shock e estou de olho neste da linha G-1000 com pulseira metálica, vou esperar chegar no ML.

Robson, os meus são com pulseira de borracha..

Wadley
Wadley

zE_

Ricardo, este Seiko 5 Sports não tem coroa rosqueada.

E Klaus,

de todos os Monster, o mais caro de todos é o Yellow Monster.   Só foram produzidos 300.

O Blue Monster ficou 2 anos em produção. Existem milhares por aí.

e o Red Monster teve 1313 unidades produzidas.

Abraços,
Jose A.

betampex

Ueee eu nao entendo se o relogio é Diver ele tem que vir com a coroa rosqueada senao nao tem sentido ser diver nao concordam comigo?

Paulo

Ricardo

Bem, nós vamos saber Paulo, assim que o relógio chegar.
De qualquer jeito, eu não faço mergulhos mais profundos do que 2 metros, assim com ou sem rosca não tem problema.

Abraços.

Ricardo.

Alberto Ferreira

Citação de: betampex online 21 Janeiro 2009 às 23:25:17

Ueee eu nao entendo se o relogio é Diver ele tem que vir com a coroa rosqueada senao nao tem sentido ser diver nao concordam comigo?

Paulo

Paulo,

Este é um ponto interessante,...

Em princípio, você tem toda razão.
A "coroa rosqueada", desde que o conceito foi criado, é efetivamente o melhor método de garantir a "estanqueidade" ( a uma dada profundidade - leia-se, pressão).
Este eu creio que é mesmo um "consenso".

Mas,...
Seria este o único método de garantir que um relógio possa ser submerso sem riscos (lembremos sempre...) naquela dada profundidade, devidamente declarada, certificada e garantida?

Bem,...
No mínimo, talvez o mais correto fosse dizer,... Não exatamente,...

Portanto,
Eu gostaria de lançar uma idéia, a de ver o assunto um pouco mais "discutido" pelos amigos.

Incluindo neste papo os conceitos mais técnicos e as experiências e visões dos "desk divers", como, aliás, já faz tempo, eu também sou.
;) :D

Abraços a todos!

Robson

Citação de: Wadley online 21 Janeiro 2009 às 23:15:08
Robson,

Esta nova geração é demais. Toda analógica, com cronógrafo, calendário perpétuo, World Time, Alarme....   Um Show !

Wadley

Comprou no Brasil, Wadley?

Compartilhe algumas fotos deles conosco.

Um abra...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Wadley

Robson,

O GS1001-1A (GIEZ) eu encomendei em um lojista aqui de BHTE.

O G-1010-1ADR eu comprei no ML.

Entre no site www.timefox.com.br

Wadley
Wadley

Atalo

Minha próxima aquisição, com a ajuda dos deuses, vai ser o RM 2. Ueba!!

Gravina

Um sonho.........
Omega Speedmaster Grail ;)

Abs

Gravina

Malima

Citação de: Atalo online 29 Janeiro 2009 às 22:39:01
Minha próxima aquisição, com a ajuda dos deuses, vai ser o RM 2. Ueba!!

Átalo ... e bota Deuses nisto !! :D

Eles estão todos lá em cima conspirando para que o nosso RM2 seja o relógio do ano de 2009 ... aquí no FRM !! :D

Abraços !!

Marcos Lima

Malima

Citação de: Wadley online 21 Janeiro 2009 às 23:16:23
Citação de: Robson online 20 Janeiro 2009 às 12:13:38
Não tenho preconceito, gosto tanto de tanto de relógios mecânicos quanto a quartz, em especial os Casio G-Shock e estou de olho neste da linha G-1000 com pulseira metálica, vou esperar chegar no ML.

Robson, os meus são com pulseira de borracha..

Wadley

Wadley esse G-Shock é animal ... hein !!

Realmente eu gostei dele ... e tô achando que o impacto deste modelo no mercado será o mesmo daquele 1o. G-Shock lá na década de 80 !! ;)

Vou ficar de olho nesse bicho !! ;D

Abraços !

Marcos Lima

Wadley

Marcos,

Eles são demais.  São os relógios que eu mais uso. 

Veja este link:     http://g-shock.casio.com.br/G-1000/

Wadley
Wadley

mestreaudi

Citação de: Gravina online 29 Janeiro 2009 às 22:46:03
Um sonho.........

Abs

Gravina

Amigo Gravina, um sonho não só para vc.....

Antes q alguém me pergunte.... Não... não é meu....  :'(

Abraços!
Rafael.

Gravina

Citação de: mestreaudi online 30 Janeiro 2009 às 10:01:34
Um sonho.........

Abs

Gravina

Abraços!

Estimado Rafael,

Para alguns colecionadores de Omega, este modelo é conhecido como "Holy Grail" (Santo Graal)
Por ocasião do falecimento do estimado Maddox, convencionamos (via TZ) chamar este modelo de "Speedmaster Maddox".......uma justa homenagem a quem mais "publicou"matérias sobre relógios ..................
Existem alguns que até conhecem muito de relógio, mas não falam nada!!! (direito ao silêncio 8))........Aqui no Brasil, creio que está o cara que mais conhece de relógios no mundo, apesar de ser meu amigo, quando ele fala alguma coisa é, bom dia ou boa tarde........isso se tiver de bom humor ;D
Vamos à luta (prazerosa).........que a busca continua...........mas, já quase consigo  sentir o "cheiro" do bicho ;D

Abraços

Gravina

mestreaudi

Citação de: Gravina online 30 Janeiro 2009 às 10:20:24
Estimado Rafael,

Para alguns colecionadores de Omega, este modelo é conhecido como "Holy Grail" (Santo Graal)
Por ocasião do falecimento do estimado Maddox, convencionamos (via TZ) chamar este modelo de "Speedmaster Maddox".......uma justa homenagem a quem mais "publicou"matérias sobre relógios ..................
Existem alguns que até conhecem muito de relógio, mas não falam nada!!! (direito ao silêncio 8))........Aqui no Brasil, creio que está o cara que mais conhece de relógios no mundo, apesar de ser meu amigo, quando ele fala alguma coisa é, bom dia ou boa tarde........isso se tiver de bom humor ;D
Vamos à luta (prazerosa).........que a busca continua...........mas, já quase consigo  sentir o "cheiro" do bicho ;D

Abraços

Gravina

Caro Gravina,

Espero q consiga realizar esse sonho!!!!  ;)

Aliás, eu NUNCA, vi um desses ao vivo!!!!!  :'(

Enfim... se eu literalmente, pudesse apenas sentir o cheiro de um.... já ficaria feliz.....  ;)

Abraços
Rafael.

Um sonho.........

Abs

Gravina

Abraços!

Estimado Rafael,

Abraços

Gravina

Nooooooossa!!!!

O Lemania 5100 é a base de cronos que eu mais gosto.

O principal motivo é que é muito fácil ler as medições do crono (é, a idade...), em virtude do acumulador de minutos central. Além disso, ele é resistente e bastante preciso.

Acho estranho ele ser tão pouco comentado por aqui...

Bom final de semana a todos!

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

JotaA

Robson,

Wadley

Wadley,

Talvez o amigo possa me ajudar. To olhando um Giez GS-1001 só que com pulseira de borracha, e fiquei com uma dúvida.

Qual a diferença entre o Giez GS-1001 e um G-1010, existe alguma diferença técnica ou somente desenho?

Como possui ambos talvez possa me dizer algo.

Abraços.

Gravina

Citação de: Sá online 30 Janeiro 2009 às 15:59:05
Um sonho.........

Abs

Gravina

Abraços!

Estimado Rafael,

Abraços

Gravina

Nooooooossa!!!!

O Lemania 5100 é a base de cronos que eu mais gosto.

O principal motivo é que é muito fácil ler as medições do crono (é, a idade...), em virtude do acumulador de minutos central. Além disso, ele é resistente e bastante preciso.

Acho estranho ele ser tão pouco comentado por aqui...

Bom final de semana a todos!

É isso aí Sá!

O Lemania 5100, na minha opinião, não é propriamente uma máquina bonita de ser vista..........eu que gosto de ver aquelas molas, parfusos, pontes e platinas.........mas, com toda a certeza é uma máquina robusta e fiável........resistente.............utlizada em relógios profissionais............militares (Sinn, Porsche Design bund, Tutima, etc).......Fortis Cosmonaut....utilizado nas missões espaciais........teve seu espaço, marcou época!
Um dia acaba.........as coisas mudam..................com este movimento não foi diferente.

Abração

Gravina

Wadley

Citação de: JotaA online 30 Janeiro 2009 às 16:48:34
Robson,

Wadley

Wadley,

Talvez o amigo possa me ajudar. To olhando um Giez GS-1001 só que com pulseira de borracha, e fiquei com uma dúvida.

Qual a diferença entre o Giez GS-1001 e um G-1010, existe alguma diferença técnica ou somente desenho?

Como possui ambos talvez possa me dizer algo.

Abraços.

Julio,

O Giez (GS-1001), além do calendário perpétuo,cronógrafo e alarme (funções que o G-1010 também possui), é World Time.
O G-1010 tem dois tipos de cronógrafo e calcula distância.

O Giez tem fundo rosqueado, pulseira com fecho personalizado e é mais fino.   Na realidade, o Giez está acima, em termos de acabamento e preço.

No Brasil, o preço do Giez é um pouco mais caro.  No exterior, a diferença é maior.

OBS.: Observe que o G-Shock da foto , é o G-1000D-1A, que também tem World Time.

Wadley

Wadley