Menu principal

Qual será sua PRÓXIMA aquisição?

Iniciado por Miguel, 21 Novembro 2008 às 12:00:09

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

Citação de: igorschutz online 06 Novembro 2012 às 12:49:55
Citação de: ogum777 online 06 Novembro 2012 às 12:39:50
(...) não podemos negar que é fácil achar quartz com variações de 1 ou 2 segundos ao dia, quando não até muito menos...

Um relógio quartzo que faz 1 ou 2 segundos/dia é um relógio de péssima qualidade. Movimentos quartzo "normais" fazem por volta de 0,5 s/dia, ou seja, 15 s/mês.
Movimentos quartzo de boa qualidade fazem 5 s/mês, e movimentos quartzo ultraprecisos fazem por volta de 10 s/ano.

exatamente! em q esquina tem reloginho a quartz de 10 pilas fazendo 1 ou 2 segundos ao dia.... o dia em que algum dos meus - por enquanto - três 7s26 fizerem isso eu solto fogos... hehehehehe

e um "the citizen"? 1 segundo ao ano? eita!

Marcello Vedove

Citação de: igorschutz online 06 Novembro 2012 às 12:49:55
Citação de: ogum777 online 06 Novembro 2012 às 12:39:50
(...) não podemos negar que é fácil achar quartz com variações de 1 ou 2 segundos ao dia, quando não até muito menos...

Um relógio quartzo que faz 1 ou 2 segundos/dia é um relógio de péssima qualidade. Movimentos quartzo "normais" fazem por volta de 0,5 s/dia, ou seja, 15 s/mês.
Movimentos quartzo de boa qualidade fazem 5 s/mês, e movimentos quartzo ultraprecisos fazem por volta de 10 s/ano.

Há muitas opiniões sobre quartz e os automáticos....
Mas eu estou com sua mensagem de seu rodapé! hehehehe.... Estudei aqui no fórum e tenho minha opinião.
Essa foi a minha opinião depois de tomar muitos NÃO da Citizen por eles tirarem de linhas as peças após 11 anos! Nem sequer olharam meus relógios "apagados"!
Se esses Relógios a quartz realmente prestassem eu não teria na gaveta Citizen Altichron C040, Citizen Aerochron C046 e Citizen Aqualand C022 que a mesma deu PT, não é verdade? Ou esses relógios são uma verdadeira porcaria? Sei lá!
Agora vou entrar e colecionar só automáticos.
Aproveitando o gancho, a Orient tem algum relógio do tipo AutoZilla e o Tuna?
Pois pretendo comprar o ano que vem um TUNA e depois continuar as aquisições.
Abraço à todos.

vinniearques

Marcello a Orient não tem nada no estilo não! mais tambem não fugindo muito (estamos falando de relogios de mergulho, certo?) temos o Orient 300m Poseidon que é um Diver bem bacana e barato!

Marcello Vedove

Citação de: vinniearques online 06 Novembro 2012 às 13:26:27
Marcello a Orient não tem nada no estilo não! mais tambem não fugindo muito (estamos falando de relogios de mergulho, certo?) temos o Orient 300m Poseidon que é um Diver bem bacana e barato!

Sim Amigo, de mergulho, particularmente eu acho eles bem legais!  :) :) :)
Vou dar uma "volta" no ebay.com e no .de para ver se acho algo interessante por lá pois eu compro a mais de décadas nesse site.
Novamente agradeço ao Amigo e todos do Fórum.
Forte abraço à todos!

Adriano

Este quartz chumbreguinha aqui é um dos que não estão com nada, apesar de manter +0,01 a +0,02 s/dia com mais de trinta anos de idade.

Abraços!

Adriano

Cigano

Nossa que peça linda caro Adriano!!
Eu acho bacana esses Omegas a quartz !!

Abraços,
Cigano!

vinniearques

Citação de: Marcello Vedove online 06 Novembro 2012 às 13:29:39

Vou dar uma "volta" no ebay.com e no .de para ver se acho algo interessante por lá pois eu compro a mais de décadas nesse site.
Forte abraço à todos!

O Poseidon não encontra no ebay, é do nosso mercado somente!

Marcello Vedove

Citação de: vinniearques online 06 Novembro 2012 às 13:38:04
Citação de: Marcello Vedove online 06 Novembro 2012 às 13:29:39

Forte abraço à todos!

O Poseidon não encontra no ebay, é do nosso mercado somente!

Pensei que estava falando do Oriente Professional Diver WV0041 EL.
Achei legal o indicador de reserva que ele tem.

gutozandona

Citação de: Adriano online 06 Novembro 2012 às 13:34:33
Este quartz chumbreguinha aqui é um dos que não estão com nada, apesar de manter +0,01 a +0,02 s/dia com mais de trinta anos de idade.

Abraços!

Adriano

Mais uma vez perfeito Mestre Adriano....tenho um Tuna com a 7c46, seria tbm um dos que não estao com nada???

Cigano

Citação de: gutozandona online 06 Novembro 2012 às 23:07:05

Mais uma vez perfeito Mestre Adriano....tenho um Tuna com a 7c46, seria tbm um dos que não estao com nada???

Pelo menos ao meu ver não... Acho um dos movimentos quartz mais perfeito !!
Isso pelo que li e pesquisei sobre este movimento...
Abraços,
Cigano!

gutozandona

Citação de: Cigano online 06 Novembro 2012 às 23:11:13
Citação de: gutozandona online 06 Novembro 2012 às 23:07:05

Pelo menos ao meu ver não... Acho um dos movimentos quartz mais perfeito !!
Isso pelo que li e pesquisei sobre este movimento...

Ufa.....estou mais aliviado...valeu Cigano....kkkkkk

Octávio Augusto

Citação de: Adriano online 06 Novembro 2012 às 13:34:33

Abraços!

Adriano

Concordo, amigo Adriano!!!!
Por isso, indico um depósito aqui em São Luis que recebe estas "coisas" para reciclagem!!! Já tens o endereço, podes enviar quando quiser!! ;D ;D ;D
Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

;D

Ah é, né?

Pois eu conheço um museu, em Brusque, cujo curador teria prazer em mandar buscar para o acervo, iria até pessoalmente...   ::)

Abraços a ambos e grato por nos mostrar, amigo Adriano (mesmo correndo os riscos de receber certas "propostas" (quase) indecorosas...  ;) )

;D

Alberto
8)

Adriano

;D ;D ;D ;D

A melhor situação que passei com esse relógio foi quando "esnobei" o próprio pessoal da Omega na apresentação dos lançamentos da marca, este ano, em Basel, pois este ano viajei com ele e só ele, no pulso. Aliás, isso ocorreu em março. A última sincronização que fiz com ele foi lá, com um GPS. Ele está um pouco menos de um segundo adiantado com relação ao GPS, até semana passada, quando verifiquei.

Agora, lembrando que ele é relativamente sensível à temperatura. Só cheguei à esse patamar de precisão pois regulei ele (no trimmer) à uma temperatura ambiente mais ou menos normal, algo em torno de 23ºC. Pois quando regulei ele no pulso (onde ele fica a cerca de 28ºC a 30ºC), quando a temperatura voltava ao normal, a marcha ia para algo em torno de 0,07 a 0,2 s/dia.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Putz!
Que "mão de obra"...
Isso é coisa de museu.  ;)

Mas,...
A raposa, sem as uvas... E devidamente séria...  :-[

Que beleza!  :o

Alberto

Arkitekt

Estou pensando em adquirir um Orient CEM65006D, o que vcs acham é uma boa compra? desde já agradeço!!!

Marcos David

"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

heracles

Seiko 6139 e peças de 6138 e 6139.....Bracelete do modelo 6139-8020...Aliás estou buscando esse bracele
tem que mentalizar ;)

Abraço
Heracles

Arkitekt

Citação de: Arkitekt online 11 Novembro 2012 às 11:17:23
Estou pensando em adquirir um Orient CEM65006D, o que vcs acham é uma boa compra? desde já agradeço!!!

Obrigado pelas dicas!!!!!!!! abraços!!!! :D :D

ThiagoDF

Arkitect, sou leigo, mas acho que esse é o famoso Mako né?

Acho que é uma ótima compra, nunca ouvi nenhuma crítica severa ao relógio.
Membro do RedBarBrazil