Speedmaster e Kart

  • 38 Respostas
  • 8991 Visualizações
*

Offline Mateustosatti

  • **
  • 96
  • Instagram: RetratosBaianos
    • Ver perfil
Speedmaster e Kart
« Online: 30 Janeiro 2018 às 15:14:37 »
Boa tarde

Vou correr de kart hoje e estou com meu Speedmaster no pulso, por isso pergunto a vocês: é uma má ideia usar o relógio durante a corrida ? Considerando que ele foi criado inicialmente para ser relógio de corrida, existe algum risco de danificá-lo ?

Instagram: RetratosBaianos

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #1 Online: 30 Janeiro 2018 às 15:21:40 »
Eu não usaria, sabe-se lá o tipo de impacto que vai sofrer durante a corrida.... Sou chato com relógios.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #2 Online: 30 Janeiro 2018 às 15:49:39 »
Vai que capota hehe

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #3 Online: 30 Janeiro 2018 às 15:53:04 »
...Vou correr de kart hoje e estou com meu Speedmaster no pulso, por isso pergunto a vocês: é uma má ideia usar o relógio durante a corrida ? Considerando que ele foi criado inicialmente para ser relógio de corrida, existe algum risco de danificá-lo ?

<<< foto>>>

Se não sofrer nenhum acidente nenhum risco, se sofrer algum acidente maior chance de você ser danificado que o relógio.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #4 Online: 30 Janeiro 2018 às 16:00:37 »
Se não sofrer nenhum acidente nenhum risco, se sofrer algum acidente maior chance de você ser danificado que o relógio.

2

Use e seja feliz.

*

Leontap

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #5 Online: 30 Janeiro 2018 às 18:39:15 »
Possibilidade de danos superficiais (riscos, trinca no vidro etc) – alta
Vou me importar ou ter dificuldade pra arrumar – sim
Devo usar – não

Possibilidade de danos superficiais (riscos, trinca de vidro etc) – alta
Vou me importar ou ter dificuldade pra arrumar – não
Devo usar – sim

Possibilidade de danos sérios – média/baixa
Vou me importar ou ter dificuldade pra arrumar – não
Devo usar – sim

Possibilidade de danos sérios – média/baixa
Vou me importar ou ter dificuldade pra arrumar – sim
Devo usar – não

*

Offline Mateustosatti

  • **
  • 96
  • Instagram: RetratosBaianos
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #6 Online: 30 Janeiro 2018 às 20:25:15 »
Li as respostas e decidi usar. Acabou agora a corrida e o relógio felizmente está inteiro



Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram: RetratosBaianos

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #7 Online: 30 Janeiro 2018 às 20:34:38 »
Eu não teria usado. Teria deixado quietinho em casa, na caixinha, imaculado.
Aposto que você não mediu sua velocidade média em 1km nenhuma vez durante a corrida. Aliás, aposto que sequer olhou as horas.
O risco não compensa!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #8 Online: 30 Janeiro 2018 às 21:18:10 »
Eu compro relógio para usar, deixar relógio guardado por exemplo para os herdeiros para mim é piada.  Ainda mais que o único doido que gosta de relógios aqui em casa sou eu.  Quando morrer vão doar tudo.  Por isso comprar e não usar me parece um  absurdo.  Manter intacto para vender ?  Outra piada, quem tenta vender sabe que a maioria pensa que você esta desesperado e vendendo até a cueca. 
Portanto use e seja feliz.

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #9 Online: 30 Janeiro 2018 às 21:29:45 »
Eu compro relógio para usar, deixar relógio guardado por exemplo para os herdeiros para mim é piada.  Ainda mais que o único doido que gosta de relógios aqui em casa sou eu.  Quando morrer vão doar tudo.  Por isso comprar e não usar me parece um  absurdo.  Manter intacto para vender ?  Outra piada, quem tenta vender sabe que a maioria pensa que você esta desesperado e vendendo até a cueca. 
Portanto use e seja feliz.
Cara, definitivamente eu também compro pra usar. Tanto que na minha humilde caixinha, eles não costumam nem ficar parados, de tanto que eu uso todos.
Mas daí a expor o relógio (que é uma merda cara pra kct) a riscos que poderiam ser evitados, já é outra história. É tipo jogar bola de relógio... Faz algum sentido? Pra mim não.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


*

vinniearques

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #10 Online: 30 Janeiro 2018 às 21:34:51 »
ja corri de Rolex sub, mas era um Rolex Sub né ::)

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #11 Online: 30 Janeiro 2018 às 21:56:57 »
Se vc entrar num Kart pensando em bater é sim um absurdo.  Agora se não é o caso seria o mesmo que tirar o relógio para dirigir.  Você tira ? 
Eu não uso o relógio para andar de bicicleta ou fazer musculação por exemplo.  Uso relógios com monitores cardíacos, mas são atividades que trazem um real risco de uma pancada direta no relógio o que não é o caso de correr uma vez de Kart.


Cara, definitivamente eu também compro pra usar. Tanto que na minha humilde caixinha, eles não costumam nem ficar parados, de tanto que eu uso todos.
Mas daí a expor o relógio (que é uma merda cara pra kct) a riscos que poderiam ser evitados, já é outra história. É tipo jogar bola de relógio... Faz algum sentido? Pra mim não.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #12 Online: 30 Janeiro 2018 às 23:07:28 »
Acompanho o nlss33, não vejo sentido de usar o relógio, até porque nem pra olhar pra ele direito vai dar.

Talvez deixaria com alguém para ir marcando o tempo de volta e anotando, bem a moda antiga.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #13 Online: 30 Janeiro 2018 às 23:24:52 »
Acompanho o nlss33, não vejo sentido de usar o relógio, até porque nem pra olhar pra ele direito vai dar.

Talvez deixaria com alguém para ir marcando o tempo de volta e anotando, bem a moda antiga.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bem à moda #doismonacossurgiramassimemjacarepaguá

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #14 Online: 30 Janeiro 2018 às 23:30:47 »
Se vc entrar num Kart pensando em bater é sim um absurdo.  Agora se não é o caso seria o mesmo que tirar o relógio para dirigir.  Você tira ? 
Eu não uso o relógio para andar de bicicleta ou fazer musculação por exemplo.  Uso relógios com monitores cardíacos, mas são atividades que trazem um real risco de uma pancada direta no relógio o que não é o caso de correr uma vez de Kart.
Talvez eu esteja dizendo isso com base na minha experiência com kart... Nas vezes em que corri, rodei diversas vezes, quase capotei, etc kkkkk direção agressiva na pista. Pra dirigir normalmente eu não tiro, a não ser que esteja em algum lugar meio perigoso. Engraçado, eu uso muito meu Seiko pra ir à academia, até porque, não tenho smartwatches ou qualquer um com monitoramento cardíaco, etc... Uso pra olhar a hora mesmo. Acho confortável, sobretudo na nato, além de ser um relógio mais resistente (antes usava o skx, agora uso o 62mas reissue).

Esse trem do uso vai muito de pessoa pra pessoa mesmo. Quando vi o Vinnie correndo de kart de sub no Instagram me deu aquela aflição kkkkkkk

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


*

Leontap

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #15 Online: 30 Janeiro 2018 às 23:37:52 »
(...) Agora se não é o caso seria o mesmo que tirar o relógio para dirigir.  Você tira ? 
(...)
Não exatamente. Um kart possui uma estrutura aberta - ao ser comparado com um carro - onde o corpo fica muito mais exposto em um acidente/colisão, que por sinal, via de regra, é mais provável de acontecer do que dirigir em via urbana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Mateustosatti

  • **
  • 96
  • Instagram: RetratosBaianos
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #16 Online: 31 Janeiro 2018 às 00:16:18 »
Eu não teria usado. Teria deixado quietinho em casa, na caixinha, imaculado.
Aposto que você não mediu sua velocidade média em 1km nenhuma vez durante a corrida. Aliás, aposto que sequer olhou as horas.
O risco não compensa!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Marquei o tempo de uma volta hahah

A questão é que fui pra faculdade com ele e o kart foi marcado de última hora, não tinha como deixar o relógio em casa (e não ia deixar o relógio no carro)

No fim foi tranquilo, não bati forte nenhuma vez.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram: RetratosBaianos

*

Offline Mateustosatti

  • **
  • 96
  • Instagram: RetratosBaianos
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #17 Online: 31 Janeiro 2018 às 00:17:58 »
Se vc entrar num Kart pensando em bater é sim um absurdo.  Agora se não é o caso seria o mesmo que tirar o relógio para dirigir.  Você tira ? 
Eu não uso o relógio para andar de bicicleta ou fazer musculação por exemplo.  Uso relógios com monitores cardíacos, mas são atividades que trazem um real risco de uma pancada direta no relógio o que não é o caso de correr uma vez de Kart.

 Exato
Instagram: RetratosBaianos

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #18 Online: 31 Janeiro 2018 às 00:58:04 »
Tem karts e karts. Tem kart indoor e kart de corrida com motor 2T. Ainda assim, um relógio que aguentou ficar no pulso de um caboclo no lançamento de um Saturno V, o veículo mais potente jamais criado pelo homem, um rolê de kart, mesmo profissional, é um passeio no parque.

Abraços!

Adriano

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #19 Online: 31 Janeiro 2018 às 03:21:25 »
Corrida de kart, foguete, automóvel...

Pessoal ta bom de comparação mesmo...
Pra mim não tem nada a ver o c* com as calças.
Kart (indoor/outdoor/amador/profissional) é um risco sim onde o uso do relógio se faz desnecessário e inútil, por mais que o fogo na b*nda mande. Que bom que nada aconteceu, mas se vai parar nos pneus, muro, capota, vira... podia te dar um prejuízo chato.
Dirigir automóvel ou andar de foguete envolvem circunstâncias completamente distintas as quais o relógio é exposto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk