Menu principal

Sinn 556 x Tag Aquaracer

Iniciado por Mr. MR, 30 Janeiro 2018 às 21:22:58

tópico anterior - próximo tópico

Mr. MR

Caríssimos, tudo bem?

É ótimo estar em tão boa companhia. Venho lendo diversas postagens há algumas semanas e cada vez me surpreendo mais com a qualidade das discussões. Há membros como o Adriano e o Flávio que realmente escrevem verdadeiros artigos a cada postagem. Parabéns!

Longe, muito longe de ser um conhecedor/colecionador, vou começar a me aventurar pelos mecânicos. Dito isso, e aproveitando uma viagem que farei em breve, lanço o questão para debate:

Na faixa de USD 1,000/1,500 iriam de Sinn 556 ou Tag Aquaracer (way2112.ba0928 - grey market)?

Confesso que inicialmente tinha a certeza pelo Tag, mas algumas postagem aqui no FRM me apresentaram a Sinn e agora espero que vocês resolvam este problema que arranjaram!  :P

Abraço!

R.H.P

Dentre os modelos postados, iria no Sinn.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk

Adriano

Agradeço as palavras!

Sobre a presente questão, nem tem comparação. Sinn está numa categoria completamente diferente.

Abraços!

Adriano

Leontap

Eu voto no Sinn.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MRodio

Pelo que eu li em tópicos mais antigos acho difícil alguém recomendar um Aquaracer, não é um design que costuma agradar muitas pessoas, pelo menos aqui ;D
Só achei bem discrepante a dúvida, são modelos bem diferentes

Mr. MR

Citação de: MRodio online 31 Janeiro 2018 às 09:05:09
Pelo que eu li em tópicos mais antigos acho difícil alguém recomendar um Aquaracer, não é um design que costuma agradar muitas pessoas, pelo menos aqui ;D
Só achei bem discrepante a dúvida, são modelos bem diferentes

Concordo que são modelos absolutamente diferentes. Gosto é gosto e não se discute.

A avaliação que espero, especialmente dos veteranos de FRM, é sobre a qualidade técnica dos dois modelos.

Abraço!

viniciussg1995

Quanto a questão de movimento, ambos usam como base o 2824, dispensa comentários. Só não sei o nível de ajuste de cada um...
Aliás, iria de Sinn...
Abraços!
Vinicius

mestreaudi

Entre os dois modelos eu iria no TAG, sem pensar!

Bezel para "mergulho", caixa mais robusta, mostrador trabalhado, data, corôa rosqueável, 300 metros de resistência, safira anti reflexo...

Abs.
Rafael.

Dicbetts

Se você garantir que este seu primeiro mecânico vai entrar para jamais sair, vá de Sinn.

Do contrário, vá de TAG Heuer.

Explico: para comprar um Sinn tem que querer ter um Sinn. Algumas marcas (incluiria aí Doxa, Chronoswiss e poucas outras) são queridas por aqueles que estão há muito no ramo, que acham que têm relógios legais, mas sabem que uma eventual revenda é prejuízo certo.

Sobretudo no Brasil, que é um mercado de verdades próprias.

Eu quis ter um Sinn, comprei um e vai morrer comigo.

Dic

fbmj

Vejo muitos Sinns irem e virem no ML, mas não sei é porque foram vendidos ou porque os donos desistiram...

FALCO

É claro que por estarem no mesmo valor (nas condições apresentadas) eles podem ser comparados, mas são incomparáveis.
Por critérios objetivos, o TAG é melhor compra em todos eles.
Mas relógio não é ciência, compre o que gostar mais.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Leontap

Além disso, acho fundamental experimentar cada um, caso ainda não tenha feito.

Leocj

Citação de: Dicbetts online 31 Janeiro 2018 às 09:56:16
Se você garantir que este seu primeiro mecânico vai entrar para jamais sair, vá de Sinn.

Explico: para comprar um Sinn tem que querer ter um Sinn. Algumas marcas (incluiria aí Doxa, Chronoswiss e poucas outras) são queridas por aqueles que estão há muito no ramo, que acham que têm relógios legais, mas sabem que uma eventual revenda é prejuízo certo.

Dic
Concordo muito. Iria de Sinn se não for revender mais pra frente.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Adriano

O Aquaracer também não tem uma liquidez muito diferente do Sinn. Aquaracer muda de cara todo ano, nunca faz um modelo "marcante" em termos de colecionismo, e na hora de passar para frente não vale nada. Pode até vender mais rápido que o Sinn, mas perde grana pra caramba.

E continuo achando que tecnicamente ainda não há comparação. E olha que conheço bem o Aquaracer. Sinn está em outra categoria (acima).

Abraços!

Adriano

GuilhermeAzeredo

Sigo com o Adriano... Inclusive, o movimento utilizado neste Sinn, que, salvo engano, o Flávio Maia possui um, é ETA em sua melhor configuração.

Já o TAG, até então eram ETAs comuns mas com decoração. Creio que agora sejam Sellitas... Mas posso estar enganado...

Em resumo, siga a dica do Dic, que costumeiramente tem razão no que diz!

Abraços!

Mr. MR

Citação de: Dicbetts online 31 Janeiro 2018 às 09:56:16

Dic

Boa!

Vai da opinião (e experiência) de cada um, mas como iniciante no assunto, não vejo qualquer relógio como investimento e por essa razão nem passa pela minha cabeça revender no futuro.

Vai até o fim comigo!  ;D

Valeu!

TUZ40

No Tag é SW200 (clone do 2824), no Sinn é um 2824 na melhor configuração sem certificação.

Já tive o Aquaracer 500m e o Sinn 556i. Não posso reclamar de nenhum dos dois, mas no final do dia, fico com o alemão.

Motivos estéticos e também pelo fato de eu não ver no pulso de qualquer brasileiro que já botou o pé em Miami.  ;D
"All your base are belong to us"

pedrobsb

Citação de: TUZ40 online 31 Janeiro 2018 às 14:54:21

Motivos estéticos e também pelo fato de eu não ver no pulso de qualquer brasileiro que já botou o pé em Miami.  ;D
2
Abraço

Pedro

flávio

Como já discutimos aqui, os sellita são clones eta, não gêmeos eta e quem está na bancada sabe: nem em sonho um selitta dura igual a um eta. Mas não só: seja no Sinn de mil euros ou nos mais top, o movimento sempre será usado na melhor configuração. No caso do 556, isso se traduz em decoração exclusiva no rotor, parafusos azuis, chanfrados e polidos, tudo mecanizado, é claro. Mas o principal está no balanço, já em glucydur e mola, em nivarox, o que se traduz em capacidade de cronômetro. São relógios diferentes, mas se a discussão aqui é apenas técnica, os Sinn entregam mais. Foto do meu

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

nlss33

A pergunta é só entre os dois, então entre os dois eu pegaria o Sinn.

Mas se aceitar sugestões, dê uma olhada no Seiko 62mas reissue. Referência SPB051.

Abs

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk