Menu principal

Novos Seiko GS para o mercado americano

Iniciado por admin, 05 Junho 2018 às 14:55:39

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Nada de novo nas caixas e movimentos, mas sim nos mostradores, que são diferentes de tudo que já se viu no mercado. Curti? É... O azul é meio exagerado para meu gosto, mas é bonito, não vou negar.

https://www.hodinkee.com/articles/the-grand-seiko-spring-drive-us-only-limited-editions

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: igorschutz online 05 Junho 2018 às 15:17:39
Bonito, pena ser Spring Drive.

Se por um lado o sistema Spring Drive junta quartzo e mecânico e, para dizer a verdade, teoricamente não "pega" as vantagens de cada um sistema (até pega, pois permite ponteiro pesado e com giro muito mais contínuo do que mecânico e precisão não de super quartz, mas de um excelente quartz), permite um giro contínuo de ponteiros que é no mínimo intrigante. Saca

https://www.youtube.com/watch?v=50Q9w_PBdO0

Devenalme Sousa

A tecnologia Sprint drive é exclusiva da Seiko? É necessário trocar bateria ou é como os solares, cujos capacitores duram cerca de 20 anos?

igorschutz

A maior vantagem do relógio quartzo atual, a meu ver, nem é a precisão, pois isso se resolve até sincronizando o horário com o celular, mas a confiabilidade de pegar o relógio na gaveta e ele estar certo e ajustado, pronto pra uso, por, no mínimo, uns três anos.

Quando você mistura um regulador quartzo com um movimento mecânico a corda, você tem que ficar dando corda no relógio de três em três dias; você tem que lubrificar; você tem que trocar mola; etc., ou seja, você elimina praticamente toda a vantagem do quartzo em troca do quê? De um "giro contínuo de ponteiros"...

Nem...

igorschutz

Citação de: Devenalme Sousa online 05 Junho 2018 às 16:49:57
A tecnologia Sprint drive é exclusiva da Seiko? É necessário trocar bateria ou é como os solares, cujos capacitores duram cerca de 20 anos?

É exclusiva da Seiko. O relógio não tem bateria e nem capacitor. A energia é armazenada na corda, como num relógio mecânico.

flávio

Não, porque toda "reserva de marcha" de um Spring Drive é conferida por uma corda. Sendo bastante simplista, TUDO num relógio Spring Drive, até chegar ao escapamento, é idêntico a um relógio mecânico. Porém, no relógio mecânico o que adianta o ponteiro é a liberação alternada das engrenagens pelo movimento de vai e vem do balanço, junto às levees. No Spring Drive não, existe uma "roda" em giro contínuo impulsionada pela mola, que é acelerada ou freada eletromagneticamente por um circuito eletrônico cujo "ajuste" de quando isso ocorrerá, é feito pela oscilação do quartzo.

No final das contas, sendo advogado do Diabo, como fui hoje, por coincidência em um grupo privado discutindo o mesmo assunto, um Spring Drive não tem lá muita diferença de fundo de um relógio totalmente mecânico, por exemplo, mas que no escapamento usa silício, um material da era espacial...

Eu concordo com o Igor que o mecânico, pelo menos totalmente mecânico, faz mais minha cabeça. Mas não sou tão crítico ao Spring Drive. Minha questão com o sistema é pessoal, meio "filosófica", porque em funcionamento, o troço não só tem 90 por cento do mecânico, como é bem interessante.

Ps. A corda do Spring Drive é para oito dias. Por outro lado, o Igor está certo: você ganha com um visualmente belo giro de ponteiro, com a desnecessidade de troca de baterias (e, afinal, oito dias sem usar é bem razoável) mas... Leva de brinde toda a aporrinhação do relógio mecânico, ou seja, as malditas revisões. Não que um relógio de quartzo analógico não precise de revisões, precisa, mas são simples.

Flávio

Devenalme Sousa

Obrigado, Flávio e Igor.

Então, sem necessidade de capacitor ou bateria, a tecnologia spring drive é bem mais interessante na minha opinião. E com uma reserva de marcha de 8 dias, é mais interessante ainda.

igorschutz

Citação de: flavio online 05 Junho 2018 às 17:07:46
(e, afinal, oito dias sem usar é bem razoável)

Não é.

Eu fico meses sem usar um determinado relógio, e é sempre um prazer voltar aos quartzo e atá-los ao braço sem precisar fazer nada, já estão funcionando e acertados.

TUZ40

Eu tive que vender um quartzo meu, de tanto que estava usando.  ;D

É sério que a praticidade é um grande risco.
"All your base are belong to us"

Pádua

Igor e Flávio, obrigado pela aula!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

JotaA

Citação de: TUZ40 online 05 Junho 2018 às 17:25:03
Eu tive que vender um quartzo meu, de tanto que estava usando.  ;D

É sério que a praticidade é um grande risco.

Isso é verdade.

Voltando ao SD, eu acho uma verdadeira gambiarra. Se for pra ter um GS, que um dia espero ter, será um Hi Beat.

viniciussg1995

Citação de: Pádua online 05 Junho 2018 às 17:41:58
Igor e Flávio, obrigado pela aula!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
+1

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Clélio

Rapaz, li todas as analises feitas aqui, os prós e contras de ser um Spring Drive, aliás uma bela aula, sem ver o link do relógio.
     Quando abri e vi as fotos... :o, que mostrador show, compraria fácil sem lembrar do movimento.

Abs

edubrusp

Não sei se pensam assim, mas pra mim o grande barato está em interagir com o relógio, ajustar sempre que for usar, dar corda, revisiona-lo de tempo em tempo, coisas estas que pra mim são um prazer. Passo horas em determinados dias fuçando, ajustando e dando um trato na minha coleção.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Devenalme Sousa

Citação de: edubrusp online 06 Junho 2018 às 20:42:04
Não sei se pensam assim, mas pra mim o grande barato está em interagir com o relógio, ajustar sempre que for usar, dar corda, revisiona-lo de tempo em tempo, coisas estas que pra mim são um prazer. Passo horas em determinados dias fuçando, ajustando e dando um trato na minha coleção.

Eu penso assim também, Edubrusp. Curto muito ficar mexendo nos relógios automáticos: ajustar, usar para dar corda pelo rotor, dar corda pela coroa também. Não tenho nenhum relógio de luxo, tampouco me considero um colecionador. Meus mecânicos são da Orient e da Citizen. Estou me organizando para adquirir um mecânico Seiko mês que vem. Adoraria ter um Grand Seiko, mas por enquanto não tenho condições financeiras para tal. Mas é isso mesmo: pra mim, possuir e usar relógio mecânico é bem mais prazeroso do que relógio a quartzo.

igorschutz

Quando vocês forem macaco velho, entenderão o que digo... 👍🏻