Menu principal

Relógios Leica

Iniciado por CHICO, 14 Junho 2018 às 13:43:02

tópico anterior - próximo tópico

CHICO

Mais adiante nesse ano, estarão a venda os relógios da fabricante de câmeras fotográficas Leica, com dois modelos por enquanto.

Calibre exclusivo feito por um parceiro, e promessa de novos modelos a serem lançados posteriormente, indicam que eles estão levando a sério o assunto.
A operação de ajuste de horas chama atenção por ser feita pressionando a coroa para acessar o modo de ajuste, ao invés de puxar como é habitual. O modelo GMT tem um visual super discreto, com apenas uma abertura indicadora de dia e noite, e um besel interno rotativo para indicação do segundo fuso horário.

Fonte: Hodinkee
https://www.hodinkee.com/articles/leica-watch-l1-l2-introducing

igorschutz

Cara, gosto muito da Leica como fabricante de instrumentos óticos (já tive uma Leica M9 e algumas lentes), mas esse relógio aí, sei não...

1) Botão para mudar data é coisa de Orient (perdoo a Lange só porque é big date e o relógio é dos anos 90);
2) Espero que haja algum mecanismo à "prova de idiota" que impeça o pressionar da coroa quando não se quer ajustar a hora;
3) O desenho é pouco inspirado. Não chega a ser feio, mas também não é particularmente atraente, mas, o principal, em nada lembra os produtos Leica. Poderiam usar a assinatura clássica, em letra cursiva; poderiam colocar o ponto vermelho às 12 horas; nem a fonte do segundeiro bate com a fonte habitualmente utilizada pela marca (veja o seletor de velocidades na câmera, ou abertura de diafragma na lente, p.ex.);

Não vejo motivo para alguém querer gastar essa grana preta nesse relógio, enquanto há opções mais bonitas e mais interessantes por menos dinheiro (este Habring² split seconds por EUR 7.750, por exemplo).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

CHICO

Citação de: igorschutz online 14 Junho 2018 às 14:44:08
2) Espero que haja algum mecanismo à "prova de idiota" que impeça o pressionar da coroa quando não se quer ajustar a hora;

Pensei o mesmo

Paulo Sergio

Não gostei... simples...
Abraço
Paulo Sergio

Enéias

Movimento muito bonito, mas estamos falando de uma montanha de dinheiro. Fico pensando quanto custaria por aqui, com uma margem boa para o revendedor. Acredito que o mostrador poderia estar mais limpo, não que esteja tão cheio de detalhes, mas às 3 e 9 horas eu queria ver limpo.

Clélio

Rapaz, eu gostei do movimento ;)