Identificação de calibre: Ômega martelo

  • 4 Respostas
  • 2236 Visualizações
Identificação de calibre: Ômega martelo
« Online: 19 Agosto 2018 às 18:39:43 »
Boa noite meus amigos, estou numa situação aqui... Na qual dependo de saber o calibre de um omega à martelo, porém só disponho de uma foto do movimento. Resolvi pedir ajuda então, aos universitários. Amigos se puderem me ajudar, com essa informação, agradeço imensamente!

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk


Re:Identificação de calibre: Ômega martelo
« Resposta #1 Online: 19 Agosto 2018 às 19:27:08 »
No site da Omega dá para pesquisar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk


*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Identificação de calibre: Ômega martelo
« Resposta #2 Online: 19 Agosto 2018 às 19:34:33 »
No "olhometro" tudo leva a crer que é um : 28.10RA PC
« Última modificação: 19 Agosto 2018 às 21:39:59 por FALCO »

Re:Identificação de calibre: Ômega martelo
« Resposta #3 Online: 20 Agosto 2018 às 17:49:44 »
28.10RA PC ou 30.10RA PC. Pelo número de série, o relógio deve ter sido fabricado entre 1943 e 1944, período durante o qual, parece-me, esses dois movimentos eram fabricados simultaneamente. Para saber qual deles é o que você tem em mãos, pegue uma régua e meça o diâmetro do movimento: se ele tiver 30.1 mm, 30.10RA PC; se ele tiver 28.1 mm, 28.10RA PC.

Se não confiar na medida e desejar ter certeza total, procure um código de modelo gravado na parte interna da tampa traseira do relógio. Se encontrá-lo, acesse o Omega Vintage Database - OVD (ponha no Google) e pesquise o modelo. Se o site tiver a ficha técnica desse último, lá estará o calibre que o equipa.

Você também pode simplesmente pesquisar o modelo no Google: ponha "omega ref. XXXX" e veja o que sai.

P.S.: Se o número que você achar na tampa traseira for muito longo (algo como uns sete dígitos ou mais), não será um número de referência, mas uma numeração de série da caixa do relógio. Pelo que sei, a Omega passou a gravar números de referência em suas caixas somente de meados para fim dos anos 1940 em diante.

Re:Identificação de calibre: Ômega martelo
« Resposta #4 Online: 20 Agosto 2018 às 20:09:30 »
Obrigado amigos! Enfim é um 28.10! A ajuda de todos foi de muito proveito!

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk