Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 124886 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #200 Online: 19 Abril 2022 às 09:19:04 »
É o movimento que equipa os Seagull 1963. É um velho de guerra (velho mesmo, décadas e décadas de mercado). Não é um movimento refinado, mas é robusto e confiável. É o sucessor do antigo Venus 175, cujo maquinário foi adquirido pelos chineses. Corda manual, roda de colunas, sem hack, sem data; acionamento macio.

Se for pelo movimento, pode comprar sem medo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #201 Online: 19 Abril 2022 às 10:21:49 »
Alguém tem alguma informação sobre o mecanismo ST 1901?
Andei buscando informações e não encontrei muita coisa...
Tô pensando em arriscar nesse relógio.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
Eu tenho um, que aliás estou usando. Ótimo relógio.

Abs.,

Adriano

Enviado de meu LM-G710 usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #202 Online: 19 Abril 2022 às 10:22:02 »
É o movimento que equipa os Seagull 1963. É um velho de guerra (velho mesmo, décadas e décadas de mercado). Não é um movimento refinado, mas é robusto e confiável. É o sucessor do antigo Venus 175, cujo maquinário foi adquirido pelos chineses. Corda manual, roda de colunas, sem hack, sem data; acionamento macio.

Se for pelo movimento, pode comprar sem medo.
Bom saber, tô amadurecendo essa ideia...
Tenho visto muitos elogios ao acabamento, o fato do movimento ser robusto é outro ponto positivo.
Saberia me dizer algo sobre tempo de entrega e taxas?


Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #203 Online: 19 Abril 2022 às 10:23:34 »
A máquina

Enviado de meu LM-G710 usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #204 Online: 19 Abril 2022 às 10:24:19 »
Eu tenho um, que aliás estou usando. Ótimo relógio.

Abs.,

Adriano

Enviado de meu LM-G710 usando o Tapatalk
Muito legal, vou mandar mensagem.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #205 Online: 20 Abril 2022 às 01:29:13 »
Bom saber, tô amadurecendo essa ideia...
Tenho visto muitos elogios ao acabamento, o fato do movimento ser robusto é outro ponto positivo.
Saberia me dizer algo sobre tempo de entrega e taxas?


Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
Tempo de entrega com a nova onda de covid 19 que está assolando a China subiu um pouco esta entre 15 a 25 dias, taxas eu sempre gosto de calcular o valor de mais 60% de taxação pra ver se valerá a pena a compra se taxado, embora tenha mais de 3 anos que não sou taxado em relógios no aliexpress.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #206 Online: 20 Abril 2022 às 01:38:20 »
Turbilhão chines de 280 usd!
Aqui tem coragem! Ou será que é  gostar de queimar  reais???????

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #207 Online: 20 Abril 2022 às 01:45:23 »
Ultimamente eu estou bastante interessado em movimentos chineses exóticos.
Como os alta batida st2130,  hangzhou 7500 alta batida com  72 horas de reserva, st8000 da seagull, pt 5000 clone eta 2824, hangzhou 5000a entre outros.


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #208 Online: 20 Abril 2022 às 06:58:45 »
Ultimamente eu estou bastante interessado em movimentos chineses exóticos.
Como os alta batida st2130,  hangzhou 7500 alta batida com  72 horas de reserva, st8000 da seagull, pt 5000 clone eta 2824, hangzhou 5000a entre outros.


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Eu estou com alguns PT5000 aqui e tenho gostado bastante, sem nenhum tipo de reclamação até o momento, tenho achado melhor que os Seiko NH35. Só resta saber se vai ser durável.
O ST2130, que tb é um clone do ETA 2824, é outro que gostaria de testar, mas no estilo de relógios que eu mais gosto normalmente eles não utilizam os Seagull...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #209 Online: 20 Abril 2022 às 08:30:09 »
Outro dia eu assisti a uma review longa no Youtube sobre o turbilhão chinês. Desculpem-me, mas vejo tanta coisa no Youtube que sinceramente nem sei quem a fez... Mas com imagens muito macro deu para perceber que o turbilhão é mal feito de dar dó maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas.... Se presta perfeitamente ao que todo turbilhão se propõe, que é um mecanismo interessante de se ver. Ah, mas a Greubel Forsey faz turbilhões que inclusive já ganharam competições de cronometria, a JLC também! Tá, mas sejamos honestos: quem compra um relógio com turbilhão quer tudo, menos saber se o seu relógio faz x ou y segundos por conta dele...

Dito isso, os chineses, com estes mecanismos, vem para mostrar o seguinte. Ao contrário do que a suiçada diz, a maioria do que vendem não é fabricada por magos encantados na floresta do Jura, mas por HALs 9003, os primos dos robôs dos filmes...

Outro dia eu vi o Dan Spitz, que citei em outro tópico, dizendo o seguinte: "para que as empresas fazem até hoje esse lance de turbilhão, a machined crap, nas palavras dele, dizendo que há alguma dificuldade na sua manufatura? Pois é... Havia sim dificuldade quando o turbilhão, que deve ter a menor massa possível (lembrem-se da inércia e o fato de que o troço tem que ser "empurrado" pela corda do relógio), era feito artesanalmente, com pontes cortadas na serra de joalheiro e tudo acabado à mão. Mas hoje? Alguém vai querer me convencer que aqueles HORROROSOS turbilhões da Tag Heuer, por exemplo, tem um dedo de ser humano ali, a não ser na programação da fresadora? Pois é... E eu duvido que sequer seja montado a mão.

O turbilhão, hoje, é um maldito mecanismo como outro qualquer, graças a evolução dos sistemas de manufatura. Vejam, eu não estou dizendo que algo feito por Breguet, Greubel Forsey, etc, sejam porcarias produzidas em série em qualquer boqueta na Suíça. Não, não estou dizendo isso... Estou dizendo que hoje é possível, MESMO NA SUÍÇA, fazer turbilhões, ou qualquer mecanismo, de forma totalmente automatizada e "simples". O problema é escala de produção: se a Omega, por exemplo, resolvesse fazer seus turbilhões centrais aos milhares, não às dezenas, como fazem, o troço não custaria 80 mil dólares, mas 8, se me fiz entender....


Flávio

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #210 Online: 20 Abril 2022 às 09:36:47 »
Outro dia eu assisti a uma review longa no Youtube sobre o turbilhão chinês. Desculpem-me, mas vejo tanta coisa no Youtube que sinceramente nem sei quem a fez... Mas com imagens muito macro deu para perceber que o turbilhão é mal feito de dar dó maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas.... Se presta perfeitamente ao que todo turbilhão se propõe, que é um mecanismo interessante de se ver. Ah, mas a Greubel Forsey faz turbilhões que inclusive já ganharam competições de cronometria, a JLC também! Tá, mas sejamos honestos: quem compra um relógio com turbilhão quer tudo, menos saber se o seu relógio faz x ou y segundos por conta dele...

Dito isso, os chineses, com estes mecanismos, vem para mostrar o seguinte. Ao contrário do que a suiçada diz, a maioria do que vendem não é fabricada por magos encantados na floresta do Jura, mas por HALs 9003, os primos dos robôs dos filmes...

Outro dia eu vi o Dan Spitz, que citei em outro tópico, dizendo o seguinte: "para que as empresas fazem até hoje esse lance de turbilhão, a machined crap, nas palavras dele, dizendo que há alguma dificuldade na sua manufatura? Pois é... Havia sim dificuldade quando o turbilhão, que deve ter a menor massa possível (lembrem-se da inércia e o fato de que o troço tem que ser "empurrado" pela corda do relógio), era feito artesanalmente, com pontes cortadas na serra de joalheiro e tudo acabado à mão. Mas hoje? Alguém vai querer me convencer que aqueles HORROROSOS turbilhões da Tag Heuer, por exemplo, tem um dedo de ser humano ali, a não ser na programação da fresadora? Pois é... E eu duvido que sequer seja montado a mão.

O turbilhão, hoje, é um maldito mecanismo como outro qualquer, graças a evolução dos sistemas de manufatura. Vejam, eu não estou dizendo que algo feito por Breguet, Greubel Forsey, etc, sejam porcarias produzidas em série em qualquer boqueta na Suíça. Não, não estou dizendo isso... Estou dizendo que hoje é possível, MESMO NA SUÍÇA, fazer turbilhões, ou qualquer mecanismo, de forma totalmente automatizada e "simples". O problema é escala de produção: se a Omega, por exemplo, resolvesse fazer seus turbilhões centrais aos milhares, não às dezenas, como fazem, o troço não custaria 80 mil dólares, mas 8, se me fiz entender....


Flávio
Muito obrigado pelos esclarecimentos!!!!!!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #211 Online: 05 Maio 2022 às 17:19:29 »
Nem tudo da China é homage.
Eu gosto das homages, não tenho problema com elas e tenho algumas aqui que considero ótimas. Mas também gosto de desenhos novos, coisas criativas, modificações e novidades. A San Martin mesmo é uma que tem criado alguns desenhos próprios. Se bem que os desenhos próprios deles tem um gosto meio duvidoso, talvez pela cultura lá ser muito diferente, alguns são até legais e teria aqui facilmente. O que importa é que tem existido um movimento no sentido de alguma coisa nova.

Nesse sentido, gostei desse lançamento da Proxima. Lançaram sobre o nome Omnion, que se escreve meio estilizado no dial... Esse modelo especificamente é o OM-01. Achei interessante ser um modelo com algo novo (mas nem tanto). Só tem o ponteiro de segundos e tem dois discos para mostrar as horas e minutos. E o ponteiro de segundos tem a parte central coberta. Eles fizeram algumas modificações no PT5000, que é o clone do ETA 2824-2, para que funcionasse com discos no lugar dos ponteiros. Achei no mínimo interessante uma proposta de modificação de movimento para fazer algo diferente.  Tentaram realmente fugir do mais do mesmo. Não faço a menor ideia do grau de complexidade dessa modificação, mas que ficou visualmente diferente e chamativo ficou. Até a minha digníssima esposa que normalmente é indiferente ou reclama dos relógios, já por força do hábito, gostou desse e achou interessante.

Suponho que essa modificação deva gastar mais energia que um ponteiro e reduzir a reserva de marcha, mas é só suposição. Alguém que entenda mais poderia falar algo sobre?

Vou usar ele por uns dias para depois falar um pouco melhor sobre o que estou achando dele e características que possa ter observado.

Mas que achei bem interessante e curioso eu achei.

Sei que existem diversos outros relógios com discos no lugar dos ponteiros, mas igual a esse eu nunca vi, ainda mais usando como base esse mecanismo.









« Última modificação: 05 Maio 2022 às 18:40:50 por Rodrigoqui »

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #212 Online: 08 Maio 2022 às 13:03:25 »
Suponho que essa modificação deva gastar mais energia que um ponteiro e reduzir a reserva de marcha, mas é só suposição. Alguém que entenda mais poderia falar algo sobre?

Vou usar ele por uns dias para depois falar um pouco melhor sobre o que estou achando dele e características que possa ter observado.


Aguardo o seu review depois, confrade. Vai ser um estudo de caso interessante.
Bem "divertido" esse modelo.  ;)
Abs,

Ivan B. Prado

Re:Relógios chineses
« Resposta #213 Online: 09 Maio 2022 às 00:15:05 »
Achei bem interessante esse modelo Omnion. O esforço dessa empresa para produzir relógios com desenhos próprios é muito válido.

Uma curiosidade: como é o fundo (caseback) desse modelo?

Re:Relógios chineses
« Resposta #214 Online: 09 Maio 2022 às 14:11:20 »
Achei bem interessante esse modelo Omnion. O esforço dessa empresa para produzir relógios com desenhos próprios é muito válido.

Uma curiosidade: como é o fundo (caseback) desse modelo?

Ele tem fundo rosqueado com safira atrás.
O movimento todo dourado, suporte de metal com alguns enfeites.
Umas fotos do fundo:







 

Re:Relógios chineses
« Resposta #215 Online: 09 Maio 2022 às 14:24:52 »
Bem bacana

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #216 Online: 09 Maio 2022 às 19:11:44 »
Ele tem fundo rosqueado com safira atrás.
O movimento todo dourado, suporte de metal com alguns enfeites.
Umas fotos do fundo:








Diferente!
Obrigado por compartilhar lho conosco!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #217 Online: 11 Maio 2022 às 18:54:58 »
Muito bonito o fundo. Caprichado mesmo. Obrigado por postar fotos.

Re:Relógios chineses
« Resposta #218 Online: 12 Maio 2022 às 00:14:00 »
É impressão minha ou a China desvinculou os preços do dólar? Os produtos estão com preços mais baixos do que antes da pandemia.

Re:Relógios chineses
« Resposta #219 Online: 12 Maio 2022 às 00:23:19 »
É impressão minha ou a China desvinculou os preços do dólar? Os produtos estão com preços mais baixos do que antes da pandemia.
Tomara.
Estou aguardando a versão com ciclope do GMT Pepsi ou batman...

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk