Menu principal

Novos Montblanc Calendário Perpétuo

Iniciado por admin, 01 Fevereiro 2019 às 14:21:55

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Os modelos antigos, que chegaram ao mercado com um preço competitivo de 12 mil euros, tinham como problema um movimento pequeno Sellita com um módulo perpétuo, que jogavam os contadores para o centro, de forma não tão equilibrada. Não esses... O equilíbrio do mostrador é tão bom que se ao invés de escrito Montblanc existisse o logo da Patek, passava batido. Mas o melhor é que adotaram o movimento usado nos Vacheron Constantin (sem acabamento artesanal, foda-se), maiores, o que possibilitou os contadores mais próximos da borda. Mas não para por aí: vejam o mostrador, como tem texturas diferentes interessantes, assim como indexes e ponteiros. Mas o melhor é o preço, sim, caro objetivamente falando, mas sem competidores no mercado: 15 mil euros na versão aço.

http://watchesbysjx.com/2019/01/montblanc-heritage-manufacture-perpetual-calendar.html

CSM

Achei este relógio fantástico, o que mata é o [emoji90] no dial.... não consigo olhar para o logo e não associar .....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Doutor Isnobson

Citação de: CSM online 01 Fevereiro 2019 às 15:44:41
Achei este relógio fantástico, o que mata é o [emoji90] no dial.... não consigo olhar para o logo e não associar .....

Abraços
+1

AlexandreMed

logo que os vi achei fantásticos.. aliás praticamente todos da MB este ano.. o logo MB já me incomodou, agora não mais.. de forma alguma.. teria facil.. mas estes nao Minerva não se comparam aos PP Flávio

Pádua

Eu sou do contra e acho bem legal o logo. Acho que tem tudo a ver com a homenagem a montanha mais alta da Europa.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

AlexandreMed

o SJX fala num termo que acho legal:
powered by the self-winding cal. MB 29.22. It has a frequency of 4Hz and a 48-hour power reserve. It's a brand new, proprietary movement made exclusively for Montblanc by ValFleurier, the large movement manufacturer owned by Swiss luxury goods conglomerate Richemont, Montblanc's parent company
não é nem inhouse (rolex por exemplo) nem de terceiros (Sellita num IWC por exemplo), é feito por terceiros mas dentro do mesmo grupo exclusivamente pra determinada marca

Paulo Sergio

Não gostei...
Acredito que seja muito pelo fato de não "entender" a real necessidade
desse tal de calendário perpétuo...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\      ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Eu não disse que se comparam aos Pateks, mas que o equilíbrio de mostrador e proporções sim. Foi nesse sentido que eu quis dizer.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Devenalme Sousa

Belos! Pra mim, é a complicação mais útil em um relógio analógico: o calendário completo.

Devenalme Sousa

mestreaudi

Rafael.

kroiden

Falando em Montblanc, hoje fui na loja do Rio Sul e gostei bastante dos relógios, principalmente do Geosphere em bronze e do Summit II, das fotos abaixo. Mesmo sendo digital, achei legal poder trocar o dial

Fotos tiradas do review abaixo:

https://www.ablogtowatch.com/montblanc-summit-ii-smartwatch-review/

TUZ40

Pelas experiencias que já tive, esses dials "fakes" sempre ficam uma merda.

Quando o cara quer fazer uma foto, tira várias até acertar algo que lembre vagamente um dial de relógio, mas ao vivo é sempre muito ruim.

Ainda não vi esse II, mas o primeiro eu pude apreciar.

"All your base are belong to us"

CSM

os acumuladores do chrono funcionam neste relogio? o ponteiro dos segundos "desliza" como nos automáticos!?!?

abraços
Membro do RedBarBrazil

Enéias

Não gostei. Parece não haver mais inspiração.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

kroiden

Citação de: CSM online 06 Fevereiro 2019 às 18:09:27
os acumuladores do chrono funcionam neste relogio? o ponteiro dos segundos "desliza" como nos automáticos!?!?

O ponteiro do segundo desliza, mas os acumuladores não sei dizer. Acabou meu tempo e tive que correr pro escritório, não deu pra analisar como gostaria.
Abs

flávio

O lance nesses acumuladores é que as datas não pulam exatamente na troca do dia, mas de forma lenta. Mas isso traz uma vantagem: dá para ajustar o calendário para frente e para trás e fora de ordem sem o risco de quebrar o mecanismo.

Flávio

Jefferson

Citação de: Pádua online 01 Fevereiro 2019 às 17:24:25
Eu sou do contra e acho bem legal o logo. Acho que tem tudo a ver com a homenagem a montanha mais alta da Europa.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Também acho uma homenagem muito legal...

Jefferson

O acabamento e detalhes do mostrador são primorosos. Gostei muito destes relógios.