Menu principal

Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?

Iniciado por igorschutz, 11 Março 2019 às 09:09:42

tópico anterior - próximo tópico

Hendry

fbmj

Desotti

Buenas!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

RSAM

Citação de: fbmj online 04 Março 2020 às 14:46:24

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Achei bem bacaninha esse relógio e o preço dele também...o que você está achando dele? Bom custo benefício?

Abraço.

fbmj

Citação de: RSAM online 06 Março 2020 às 13:00:23
Achei bem bacaninha esse relógio e o preço dele também...o que você está achando dele? Bom custo benefício?

Abraço.
É uma Casio mais arrumado. Nada demais.

Lander

Hendry

Jefferson

Citação de: Desotti online 06 Março 2020 às 12:29:21
Buenas!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Esse relógio é muito massa... Parabéns!

fbmj

Hoje com o relógio do Baú que fala

helio

Eu insisto nestas coisas solares, tenho 6 e somente 1 não dá dor de cabeça quando esqueço de deixá-los tomar [emoji295]
Foi a ultima porcaria que comprei na feirinha antes do lockout.
()s

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Devenalme Sousa

Citação de: helio online 31 Março 2020 às 17:44:59
Eu insisto nestas coisas solares, tenho 6 e somente 1 não dá dor de cabeça quando esqueço de deixá-los tomar [emoji295]
Foi a ultima porcaria que comprei na feirinha antes do lockout.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

O negócio é colocar todos para levar sol ao mesmo tempo.

helio

Citação de: Devenalme Sousa online 01 Abril 2020 às 15:30:11
O negócio é colocar todos para levar sol ao mesmo tempo.
Deixei eles na janela por uma semana, mas as vezes esqueço e eles param e travam, quanto mais funções tem, mais chatos são, começa pela calibração :P.
[]s

Jefferson

Já não gostava destes relógios solares e agora com essa história de travar e ter que ficar configurando tudo de novo. Ainda prefiro os mecânicos.

Devenalme Sousa

Eu tbm prefiro os mecânicos, sem dúvida. Mas em termos de relógios a quartzo, esses solares são ótimos, porque não precisamos nos preocupar com troca de pilhas e vedação por, pelo menos, uns 10 anos. Tenho dois e nunca tive problemas com eles. Porém, acho que não são para ter em grande quantidade, pois pode acontecer isso que ocorreu com os do amigo Hélio.

Jefferson

Citação de: Devenalme Sousa online 03 Abril 2020 às 22:56:07
Eu tbm prefiro os mecânicos, sem dúvida. Mas em termos de relógios a quartzo, esses solares são ótimos, porque não precisamos nos preocupar com troca de pilhas e vedação por, pelo menos, uns 10 anos. Tenho dois e nunca tive problemas com eles. Porém, acho que não são para ter em grande quantidade, pois pode acontecer isso que ocorreu com os do amigo Hélio.

Verdade! E também tem a vantagem de ser mais ecológico porque não precisa trocar bateira com tanta frequência. Embora, em termos ecológicos, os mecânicos devem ganhar dos dois. Eu acho!

Desotti

Meus solares ficam sobre uma cômoda onde recebem constantemente luz solar indireta. Alguns deles tem mais de 10 anos e continuam a funcionar perfeitamente, são pequenas maravilhas da tecnologia dos relógios a quartzo (obviamente descontando-se os Smartwatches), mas necessitam de alguns cuidados como qualquer relógio. Um amigo tem um Seiko Kinetic que deixou na gaveta por mais de dois anos e como resultado o capacitor não segura mais carga nem para passar a noite, então mantenham seus  solares onde possam receber luz indireta constantemente ou coloquem-os na luz solar direta por algumas horas mensalmente. E os Kinetics precisam ser carregados com frequência mensal também.

Lander

viniciussg1995

Citação de: Devenalme Sousa online 03 Abril 2020 às 22:56:07
Concordo 100%! Apesar de não ter mais nenhum quartzo

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Abraços!
Vinicius

fbmj

Em homenagem ao Estrela