Menu principal

Flickr ou photobucket?

Iniciado por HumbertoReis, 31 Julho 2009 às 07:53:22

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Pessoal, queria entender as vantagens do Flickr sobre o Photobucket.

Alguns comentaram no tópico do Concurso de Fotografias do Fórum sobre usarmos o flickr para armazenar as fotos, mas não entendi bem os motivos que justificariam a migração de muitos daqui do photobucket pro flickr.

Pra não encher aquele sagrado tópico com posts, abri este tópico em separado.

igorschutz

Humberto,

Para o nosso Concurso, creio não haver vantagem significativa.

Corrijam-me se estiver errado, mas a diferença entre os dois é a seguinte: o Photobucket é apenas um hospedeiro de imagens, enquanto o Fickr, além de hospedeiro é uma rede social voltada à fotografia.

Ou seja, haveria diferença apenas se o Concurso fosse realizado lá no Flickr. Como ele é realizado aqui no site do Fórum, não faz diferença alguma.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Isso mesmo. Em termos de exposição de imagem na web, ou seja, usa-los para hospedar imagens, não há diferença nenhuma entre os dois. Eu sou parcial pelo PB porque primeiro uso há quase uma década, e segundo porque tem uns recursos (mínimos mas práticos) que o Flickr não tem.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

Uma mera opinião pessoal.
Eu prefiro continuar com o time com que (a maioria por aqui) está "jogando",...  ;)  :D
E não vejo tantas "vantagens" assim em "sugerirmos" (indicarmos) alguma mudança nesse sentido.

Claro que há opções e que a decisão, ao fim e ao cabo, fica por conta de cada um. Mas não em "grupo".

Abraços!
Alberto

MarcosPR

Eu uso o www.servimg.com

Até agora funciona direitinho.

Abraço

Marcos
Ctba/Pr
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

flávio

Photobucket. Nunca usei o outro, mudar para que? Isso tá me parecendo Orkut vs Facebook (Igor????????????????kkkk), que, diz a lenda, passou a ser usado pelos americanos (o segundo em prol do primeiro) porque estava infestado de gringos (como se a internet fosse deles) e por questões de privacidade. Hoje cheguei à brilhante conclusão que o Face, mesmo com tudo travado, é muito menos privado do que o Orkut e não se presta ao que veio, que é ser uma rede de relacionamentos. Parece um twitter. Tenho os dois, mas não encontrará muita coisa minha no Facebook. Photobucket? Bem, neste caso só uso ele. Muito KISS. Acho que até um bebê sabe usar.

Flávio

nilomis

Acho que tanto faz o repositório usado (para o RM basta incluir o link da foto). Portanto isto é uma decisão pessoal.

A vantagem do uso do Flickr é que ele oferece facilidades que o Photobucket parece não ter (em especial a (a)):

a) Pode-se postar a foto em mais de uma resolução
b) Slide shows

Estou testando o Flickr e, no meu caso, ele integra perfeitamente com o gerenciador de imagens que uso no meu computador.

Há outras alternativas. O Google Picasa, além de ser um programa de gestão de imagens bastante bom ele também tem um repositório.

Vou testar os dois (Flickr e Picasa) e posto as minhas conclusões.

Um ponto que requer muito cuidado é o de não se remover/mover uma foto postada (viu Mestre Gravina?) independente de onde se está hospedando uma foto.

Abs,

Nilo

Miguel

Quais?

Citação de: LUW online 31 Julho 2009 às 08:34:01
Isso mesmo. Em termos de exposição de imagem na web, ou seja, usa-los para hospedar imagens, não há diferença nenhuma entre os dois. Eu sou parcial pelo PB porque primeiro uso há quase uma década, e segundo porque tem uns recursos (mínimos mas práticos) que o Flickr não tem.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

RodrigoGastal

Citação de: nilomis online 31 Julho 2009 às 10:27:33

A vantagem do uso do Flickr é que ele oferece facilidades que o Photobucket parece não ter (em especial a (a)):

b) Slide shows

Abs,

Nilo

Nilo, o Photobucket tem slideshow também, veja por exemplo a minha pasta de imagens que postei aqui no forum em uma apresentação:
http://s198.photobucket.com/albums/aa47/rgastal/forum/?albumview=slideshow

Quanto ao tema, eu uso os dois e gosto dos dois, mas não vejo porque quem usa o photobucket deva migrar para outro serviço, já que ele é realmente muito bom.

[]'s

Rodrigo Gastal

Miguel

Ora, cada um escolhe hospedar suas imagens onde quiser...
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

LUW

Citação de: Miguel online 31 Julho 2009 às 12:14:50

Quais?

Citação de: LUW online 31 Julho 2009 às 08:34:01

Quais recursos? Alguns recursos de edição, possibilidade de fazer thumbnail e apresentação.
[ ]s
Luciano

Murão

Me desculpem, pois poluí o tópico do concurso sugerindo o Flickr. :-[

Como disse o colega acima, o Flickr é uma comunidade voltada à fotografia. Pensei que os participantes do concurso de fotografia dessa comunidade eram, também, fotógrafos (amadores ou não).

Apesar de todas as desculpas, ainda sou a favor do Flickr ( ;D).

Abraço!

Enéias

Citação de: MMOK online 31 Julho 2009 às 21:01:58
Me desculpem, pois poluí o tópico do concurso sugerindo o Flickr. :-[

Como disse o colega acima, o Flickr é uma comunidade voltada à fotografia. Pensei que os participantes do concurso de fotografia dessa comunidade eram, também, fotógrafos (amadores ou não).

Apesar de todas as desculpas, ainda sou a favor do Flickr ( ;D).

Abraço!

Caro amigo:

Digamos que eu seja um fotógrafo amador desde que comprei a minha Yashica FX-D Quartz. Tenho cerca de vinte máquinas analógicas e pretendo me desfazer delas para adquirir um bom equipamento digital. Eu tenho Flickr e o uso para fotos da família.

Abrantes

No flickr vc pode criar um grupo chamado Relógios Mecanicos e todas as fotos de cada usuário ficam também disponíveis neste grupo.
Quem conhece flickr sabe do que eu estou falando.

Murão

Citação de: Abrantes online 31 Julho 2009 às 23:04:45
No flickr vc pode criar um grupo chamado Relógios Mecanicos e todas as fotos de cada usuário ficam também disponíveis neste grupo.
Quem conhece flickr sabe do que eu estou falando.

Concordo com o colega Abrantes.

No Flickr é mais fácil criar uma comunidade, no sentido amplo da palavra.