Menu principal

[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light

Iniciado por mestreaudi, 27 Agosto 2019 às 14:15:55

tópico anterior - próximo tópico

fbmj

Se fosse algo limitadíssimo até justificava o preço, mas parece que a Omega quer entrar também na caixinha de alguns bilionários que vejo comprando o relógio apenas pelo preço.
Gostei do detalhe da volta dos mecanismos manuais sem data  ;)

Pouron

Me lembrou dos Victorinox I.N.O.X de titanium (nao estou certo se recebem outro nome neste material)...

Cada um faz o uso de seu dinheiro como lhe convém, mas neste caso fico convencido do excesso da indústria. Com esse valor da para comprar MUITA, mas MUITA coisa mais interessante

Devenalme Sousa

Muito bonito. Um relógio realmente diferenciado. Mas o preço, de fato, está estratosférico. Dá pra comprar uns 3 relógios fuderosos - inclusive da Omega - com esse dinheiro.

Dicbetts

Citação de: Devenalme Sousa online 27 Agosto 2019 às 22:21:53
Muito bonito. Um relógio realmente diferenciado. Mas o preço, de fato, está estratosférico. Dá pra comprar uns 3 relógios fuderosos - inclusive da Omega - com esse dinheiro.

Se você considerar diferenciado por causa do titânio, entendo.

Porque, tirando isso, é mais do mesmo em todos os sentidos - e traria resultado semelhante em aço.

Dic

Cosentino

Gostei do relógio, mas também não vejo justificativa para o preço. Esportistas de alto nível poderiam ser o público alvo, mas.. a maioria ganha o relógio de graça.. ;D

RSAM

https://www.watchuseek.com/omega-aqua-terra-ultra-light-details-and-hype/

Um artigo do Watchuseek sobre o modelo, no qual também não se conseguiu fundamentar o preço altíssimo pedido.

R.H.P

Citação de: Cosentino online 28 Agosto 2019 às 14:41:16
Gostei do relógio, mas também não vejo justificativa para o preço. Esportistas de alto nível poderiam ser o público alvo, mas.. a maioria ganha o relógio de graça.. ;D

A única estratégia que me vem a cabeça é realmente vincular o modelo a esportistas de alta performance (tipo o Nadal jogando com seus RM), o bagulho ficar "hypado" e despertar a cobiça dos endinheirados... Pq fundamento "racional" não tem não... como já foi dito, dá pra comprar uns 3 ou 4 relógios fodásticos com essa grana

Doutor Isnobson

Citação de: R.H.P online 28 Agosto 2019 às 18:10:20
A única estratégia que me vem a cabeça é realmente vincular o modelo a esportistas de alta performance (tipo o Nadal jogando com seus RM), o bagulho ficar "hypado" e despertar a cobiça dos endinheirados... Pq fundamento "racional" não tem não... como já foi dito, dá pra comprar uns 3 ou 4 relógios fodásticos com essa grana
+ 1

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

fbmj

Foi pensado para golfistas como diz o primeiro link.

Dicbetts

Citação de: fbmj online 28 Agosto 2019 às 19:35:20
Foi pensado para golfistas como diz o primeiro link.

Conversa fiada, marketagem tosca.

O Jack Nicklaus usou, por quase quatro décadas, o mesmo Rolex Day Date - que, aliás, foi a leilao recentemente.

Lee Trevino também jogava com Rolex. Tiger Woods, com um crono da Tudor que virou série. Bubba Watson, Richard Mille.

Vários outros usaram Rolex, Omega, AP, Hublot etc., e não se tem notícia de que tiveram vida curta, pesavam no braço etc.

Dic

BigPaul

Muito caro, nao vale o preço mesmo com tecnologia aplicada

Prefiro o meu que ate hoje continua lindo e impecavel e vale o preço justo

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Rafael

Um dos objetivos do lançamento foi alcançado, virou assunto no meio trazendo maior visibilidade para marca e por consequência para outros produtos com menor valor e maiores vendas.

Dicbetts

Citação de: Rafael online 29 Agosto 2019 às 11:24:00
Um dos objetivos do lançamento foi alcançado, virou assunto no meio trazendo maior visibilidade para marca e por consequência para outros produtos com menor valor e maiores vendas.

O fato de virar assunto e ter visibilidade não quer dizer que tenha sido positivo.

Não adianta chamar a atenção pelo lado ruim. O "falem mal, mas falem de mim" é mentira em marketing.

O caso aqui pode ser o "quem viu um, viu todos". Péssimo, bola fora.

Dic

Rafael

Citação de: Dicbetts online 29 Agosto 2019 às 15:24:06
O fato de virar assunto e ter visibilidade não quer dizer que tenha sido positivo.

Não adianta chamar a atenção pelo lado ruim. O "falem mal, mas falem de mim" é mentira em marketing.

O caso aqui pode ser o "quem viu um, viu todos". Péssimo, bola fora.

Dic

Isso, claro! Mas começam a olhar para as inovações da empresa, não só essa mas todas. Vejo uma peça dessa como uma experimentação do mercado, tanto tecnológica quanto de preço.

Dicbetts

Citação de: Rafael online 29 Agosto 2019 às 15:37:14
Isso, claro! Mas começam a olhar para as inovações da empresa, não só essa mas todas. Vejo uma peça dessa como uma experimentação do mercado, tanto tecnológica quanto de preço.

Bem, titânio em caixa não é novo. Em movimento, talvez - não sei de nada parecido feito antes, mas posso estar enganado.

Vale à pena? A meu ver não, pois dificilmente substituirá o aço ou metais nobres.

Também não creio que dite tendência. Fosse assim, o escapamento coaxial seria regra, não exceção. Só a Omega o adota, pelo menos em larga escala.

Sobre o preço: dinheiro não aceita desaforo e fã de relógio sabe bem disso. Não vai desembolsar tanto, sobretudo num Omega.

Então, qual o objetivo desta peça? Para mim, nenhum - a não ser criar buzz. Mas fiquem à vontade para contra-argumentar.

Dic

Desotti

Dickbetts, a Omega detém a patente do escapamento coaxial criado por George Daniels, portanto apenas ela pode fazer uso dele.

Titânio é usado em maior escala, se não me engano, em movimentos dos Richard Mille, mas em um movimento de relógio produzido em massa esse da Omega deve ser o primeiro a ter as pontes integralmente nesse material.

Que que pese o alto custo em ferramental para produzir peças menores e de dimensões mais precisas em titânio, o custo desse relógio ainda me parece exagerado, por mais que eu tenha gostado dele.

ejr888

Não adianta fazer futurologia.

Ou fracassa perde o hype ou o Ti toma escala.

raulfragoso

Como muitos já disseram, o preço é injustificável por qualquer perspectiva lógica - mas lembremos que a lógica quase nunca se aplica a artigos de luxo.

Se pegarmos o titânio pela sua abundância, o que seria o diferenciador mais óbvio, esse relógio deveria custar 20x menos, afinal o tiânio é um dos metais mais abundantes na crosta terrestre.

Se for pelo ferramental, veríamos preços similares para relógios de cerâmica ou materiais mais diferenciados, o que também não é o caso.

Agora, pela inovação tecnológica ... bem, aí teríamos alguma justificativa, mas não algo da ordem de quase 50k Trumps.

Enfim, este é um exercício bobo. Ninguém com o mínimo de bom senso compraria esse relógio pelo valor cobrado - com exceção do Faustão  ;D
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

flávio

Desoti, Na verdade a patente do coaxial, pelo menos na versão original, já expirou. Lembre se, por exemplo, que o Roger Smith o usa. Porém, é possível que as novas versões do escapamento sejam protegidas, pois a Omega não usa mais o que o Daniels projetou. Acredito que mesmo que as vantagens fossem óbvias, as demais marcas não o fabricariam pela vinculação criada com a marca Omega, o que pegaria mal comercialmente.

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Dicbetts

Citação de: Desotti online 29 Agosto 2019 às 17:45:02

Dickbetts, a Omega detém a patente do escapamento coaxial criado por George Daniels, portanto apenas ela pode fazer uso dele.

Titânio é usado em maior escala, se não me engano, em movimentos dos Richard Mille, mas em um movimento de relógio produzido em massa esse da Omega deve ser o primeiro a ter as pontes integralmente nesse material.

Você repetiu tudo o que eu disse. Sobre a patente, pode ser cedida desde que se pague os direitos.

Esse Omega será mesmo de produção? Pelo preço, creio que não.

Dic