Longines Heritage "sector dial"

  • 30 Respostas
  • 7710 Visualizações
*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #20 Online: 12 Dezembro 2019 às 16:10:10 »
Mas a própria Longines falou que os ponteiros são de aço azulado? Não é uma pergunta retórica, realmente não sei. Apenas pergunto porque duvido muito que sejam.

O link acima diz que é:

Citar
Correction December 6, 2019: The hands are heat treated, and not coated as stated previously.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #21 Online: 12 Dezembro 2019 às 17:55:20 »
Minha pergunta é porque não é comum relógios nessa faixa usarem ponteiros de aço, e nem o preço desses ponteiros sugere que eles sejam (pois é o preço de um ponteiro "normal"), enquanto normalmente ponteiros em aço são mais caros.

Na aparência obviamente não são pintados, mas existe um tratamento chamado Azurite que o Swatch Group usa, e cuja aparência é praticamente idêntica a do aço temperado. Vide os ponteiros azuis de Speedmater Broad Arrow. Aquilo não é aço, mas o tal Azurite. Ainda mais em fotos, não dá para diferenciar o Azurite de aço temperado.

Mas se for aço, ponto positivíssimo, pois é coisa de uma categoria de relógios (em preço) bem acima do que a Longines se encaixa.

Abs.,

Adriano

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #22 Online: 12 Dezembro 2019 às 19:31:23 »
Mas a própria Longines falou que os ponteiros são de aço azulado? Não é uma pergunta retórica, realmente não sei. Apenas pergunto porque duvido muito que sejam.

Abs.,

Adriano

Adriano, a informação está ao final do texto do link postado pelo Flavio, alguns posts antes do meu.

Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #23 Online: 12 Dezembro 2019 às 20:21:25 »
Me desculpem o off-topic....
Mas esse tratamento Azurite é possível nos atuais ponteiros de ouro branco da Omega?
Abs.
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #24 Online: 12 Dezembro 2019 às 23:22:28 »
Uma pergunta, depois de todos esses anos: o latão azula sob temperatura como o aço?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #25 Online: 13 Dezembro 2019 às 09:51:18 »
Me desculpem o off-topic....
Mas esse tratamento Azurite é possível nos atuais ponteiros de ouro branco da Omega?
Abs.

Não sei dizer se é possível, mas posso dizer que os Aquaterra, por exemplo, com ponteiros e indexes azuis, não são de ouro branco. Aliás, a última geração de AT (Master Co-axial) não usa ponteiros de ouro branco em nenhuma versão.

Abs.,

Adriano
« Última modificação: 13 Dezembro 2019 às 09:54:59 por Adriano »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #26 Online: 13 Dezembro 2019 às 09:51:41 »
Uma pergunta, depois de todos esses anos: o latão azula sob temperatura como o aço?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Negativo.

Abs.,

Adriano

Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #27 Online: 13 Dezembro 2019 às 10:07:17 »
Não sei dizer se é possível, mas posso dizer que os Aquaterra, por exemplo, com ponteiros e indexes azuis, não são de ouro branco. Aliás, a última geração de AT (Master Co-axial) não usa ponteiros de ouro branco em nenhuma versão.

Abs.,

Adriano

Boa! Valeu!!  ;)
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #28 Online: 13 Dezembro 2019 às 15:56:02 »
Ok. Mas quanto ao Longines, é fato, pois consta do próprio site, é aço.

https://www.longines.pt/relogios/heritage-collection/l2-828-4-73-2

O que me causou estranhamento na discussão foi a premissa "ponteiros de aço são caros". Eu nunca imaginei que ponteiros não tão elaborados, ainda que azulados termicamente, mas feitos em massa (sim, em massa, ou vocês acham que esses troços da Longines são azulados um a um? Outro dia eu vi uma esteira de azulamento térmico em massa de parafusos num vídeo de uma marca nem tão grande assim, acho que no Monochrome), pudessem representar um custo significativo do relógio. E digo isso porque a Nomos, para citar uma, azula tudo, e não em massa, mas em pequenos lotes, e seus relógios de entrada custam o mesmo que esse Longines, cerca de 2 mil Trumps.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #29 Online: 13 Dezembro 2019 às 17:10:52 »
Ponteiros de relógios, de "A a Z", são em 90% dos casos, de latão (CuZn28) O que eu sempre observei ao longo dos anos é que ponteiros de qualquer outro material, são mais caros que os mesmos ponteiros em latão. Aço, bronze/berílio (CuBe2), Pfinodal, Glucydur... são sempre mais caros que os semelhantes em latão. Fora o ouro, obviamente.

E sobre a informação "do próprio site": muito embora o Swatch Group costume ser cuidadoso com isso, eu não recomendo, já há anos, que sigam informações de sites de fabricantes como última palavra. Praticamente tudo ali é redigido por equipes de marketing, algumas que nem sequer fazem parte da fábrica. Somo a isso a experiência de mais de 10 anos escrevendo e traduzindo informações de press-kits para a revista Pulso, e a cada 5 press-releases, um tinha alguma informação errada.

E reitero que não é comum relógios dessa faixa de preço usarem ponteiros azuis de aço de verdade. Ponto positivíssimo para a Longines, pois nada substitui o "real-deal".

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Longines Heritage "sector dial"
« Resposta #30 Online: 08 Junho 2021 às 19:25:13 »
A Longines lançou mais um modelo na linha, agora preto com opção de bracelete. Não há do que reclamar neste relógio, é belíssimo, aliás, muito melhor do que uma quantidade inacreditável de porcarias de marcas bem mais caras que vejo por aí. Menção honrosa para o tamanho perfeito 38.5 por 11 mm, e para o fato de o contador estar exatamente posicionado, algo RARÍSSIMO nos dias atuais de pura preguiça das manufaturas, que insistem em colocar movimentos pequenos em caixas grandes. Olha que foda!

https://monochrome-watches.com/longines-heritage-classic-black-sector-dial-beads-of-rice-bracelet-introducing-price/