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Rolex, Rolex e somente Rolex

Iniciado por benyvitz, 03 Janeiro 2020 às 19:03:29

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benyvitz

Srs, nos últimos dias vi alguns vídeos comentando como as Boutiques de marcas como Breitling e Panerai andavam as moscas no exterior, hoje passei no JK e as lojas da Panerai, IWC e JLC estavam fechadas, não sei se temporariamente ou não, sera que o futuro da relojoaria Suiça vai ser a coroada sozinha ?!

cass

JLC encerrou as atividades no Brasil, foram até dezembro/19. Foi o que escutei de um terceiro.

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QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

jfestrelabr

Rolex nao tem o que vender, ou seja nao vai ser rolex sozinha, vai ser sozinha apenas kkkkkk


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Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

fbmj


benyvitz

Citação de: jfestrelabr online 03 Janeiro 2020 às 22:58:20
Rolex nao tem o que vender, ou seja nao vai ser rolex sozinha, vai ser sozinha apenas kkkkkk


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Ter tem, apenas não é nada que queremos comprar. Sinceramente não entendo por que uma indústria deixa de fazer o que o povo quer comprar e fabrica o que fica encalhado.

nlss33

Citação de: benyvitz online 03 Janeiro 2020 às 23:36:51
Ter tem, apenas não é nada que queremos comprar. Sinceramente não entendo por que uma indústria deixa de fazer o que o povo quer comprar e fabrica o que fica encalhado.
Vale lembrar que essa frase, há 30 e poucos  anos, referia -se aos GMTs e Daytonas.

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benyvitz

Citação de: nlss33 online 04 Janeiro 2020 às 09:34:23
Vale lembrar que essa frase, há 30 e poucos  anos, referia -se aos GMTs e Daytonas.

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Claro, a demanda vai mudando ao longo do tempo e a indústria tem que se adequar e não ao contrário.

raulfragoso

Dúvida: se eu chegar hoje numa loja Rolex para encomendar um GMT, mesmo que com uma fila de espera de sei lá quanto tempo, eles ainda cobrarão algum ágio? Tenho muita vontade de comprar um GMT, mas me recuso a pagar esse ágio maluco que estão cobrando no mercado.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

benyvitz

A última vez que me informei era pelo preço de tabela mas pediam um adiantamento de R$15K. Que eu saiba oficialmente eles não podem cobrar ágio.

jfestrelabr

Nao existe pre compra nem reserva, o preco HOJE de um GMT batman ou pepsi segundo a rolex é de 47k cash, porem nenhum ou quase nenhum ad vende por isso, pela demanda estar assim, estao praticando o preco do site + 13% a vista, que seria o preco em 10x.
Batman ate acha, pepsi quase impossivel, e quem pegar sinal HOJE com as novas regras da Rolex, pode perder a bandeira, uma vez que a Rolex nao garante entrega de essa ou aquela peça.


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Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jfestrelabr

Citação de: benyvitz online 04 Janeiro 2020 às 12:52:32
A última vez que me informei era pelo preço de tabela mas pediam um adiantamento de R$15K. Que eu saiba oficialmente eles não podem cobrar ágio.

Nao existe isso, de "eles nao podem cobrer agio" o preco do site é sugerido, esta escrito la, pode olhar, ja falei com o presidente da rolex e diretores sobre essa questao de over e a resposta foi que a tabela esta la para balizar o autorizado, porem a peça é dele, ele pede o que quiser, paga quem quer.
NAO EXISTE REGRA.

Porem posso estar redondamente enganado em tudo que eu escrevi, acontece.

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Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FALCO

Citação de: jfestrelabr online 04 Janeiro 2020 às 13:26:52Nao existe isso, de "eles nao podem cobrer agio" o preco do site é sugerido, esta escrito la, pode olhar, ja falei com o presidente da rolex e diretores sobre essa questao de over e a resposta foi que a tabela esta la para balizar o autorizado, porem a peça é dele, ele pede o que quiser, paga quem quer.
NAO EXISTE REGRA.

Porem posso estar redondamente enganado em tudo que eu escrevi, acontece.

Você está certo, não existe ágio nos AD Rolex, existe preço sugerido e ele vende como e por quanto quiser, com apenas uma regra, existe limite de desconto, o AD não pode descontar além de um valor determinado.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

ejr888

Só para descontrair.

"Um mecânico pegava o Rolex falso da lixeira há 30 anos.
Perguntavam a ele depois de ver o braço.

Todo vaidoso, ele respondia:
Rol@ com durex."

Dicbetts

Citação de: benyvitz online 03 Janeiro 2020 às 19:03:29
Srs, nos últimos dias vi alguns vídeos comentando como as Boutiques de marcas como Breitling e Panerai andavam as moscas no exterior, hoje passei no JK e as lojas da Panerai, IWC e JLC estavam fechadas, não sei se temporariamente ou não, sera que o futuro da relojoaria Suiça vai ser a coroada sozinha ?!

O consumidor não aceita mais domínio de uma única marca e a economia globalizada não permite porque a diversidade é um dos seus pilares.

O que acontece é que as empresas de luxo não esperam que a crise de um país se resolva por completo para o consumidor voltar a procura-la. Conhece o perfil dessa pessoa e sabe que, se ela não achar aqui, acha noutro país.

É menor o custo de ir embora, e voltar futuramente, que o de ficar às moscas, bancando custos fixos e sem vender uma só peça.

Dic

ejr888

Dic, será que o mercado de comidas finas tipo vinho, azeite ou geléias importadas seguem essa lógica?

Ficam pagando para trabalhar enquanto o dólar/euro estão altos?

benyvitz

#15
Citação de: Dicbetts online 05 Janeiro 2020 às 09:38:33
O consumidor não aceita mais domínio de uma única marca e a economia globalizada não permite porque a diversidade é um dos seus pilares.

O que acontece é que as empresas de luxo não esperam que a crise de um país se resolva por completo para o consumidor voltar a procura-la. Conhece o perfil dessa pessoa e sabe que, se ela não achar aqui, acha noutro país.

É menor o custo de ir embora, e voltar futuramente, que o de ficar às moscas, bancando custos fixos e sem vender uma só peça.

Dic

Concordo mas note que isso está acontecendo em outros lugares pelos vídeos que vi, alguém sabe se numericamente a relojoaria suiça está em queda tirando a Rolex ? Pela queda de Basel me parece que isso está acontecendo. Se o mercado tivesse super aquecido ninguém ligaria de gastar com a feira.
Quanto a diversificação parece que este setor está desafiando a lógica pois todos parecem querer a mesma coisa. Talvez se alguma Empresa de relevância fechasse as portas o mercado iria dar uma acordada, para animar ou afundar de vez.

Dicbetts

Citação de: benyvitz online 05 Janeiro 2020 às 14:24:10
Concordo mas note que isso está acontecendo em outros lugares pelos vídeos que vi, alguém sabe se numericamente a relojoaria suiça está em queda tirando a Rolex ? Pela queda de Basel me parece que isso está acontecendo. Se o mercado tivesse super aquecido ninguém ligaria de gastar com a feira.
Quanto a diversificação parece que este setor está desafiando a lógica pois todos parecem querer a mesma coisa. Talvez se alguma Empresa de relevância fechasse as portas o mercado iria dar uma acordada, para animar ou afundar de vez.

Você está misturando um monte de coisas.

A Rolex é uma fundação, portanto não tem nenhuma obrigação de publicar balanços. Ou seja, ninguém sabe qual sua saúde financeira, embora se creia ser boa.

As demais pertencem a grupos empresariais e, para eles, e para a própria indústria, credibilidade nos números é fundamental.

E se diversidade não fosse regra, qual a razão para a existência da MB&F, da Uhwerk, da Ressence, da Ochs & Junior, da Arnold & Son, da Richard Mille? Ou do Hublot LaFerrari? Todos muito bem sucedidos nas suas propostas.

Por fim, me parece óbvio que é contraproducente um único país, a Suíça, ter duas feiras de relojoaria, a SIHH e a Baselworld - uma com poucas semanas de diferença da outra, sendo que a primeira é quase toda de marcas do grupo Richemont.

E feiras cujos lançamentos pouco empolgam, têm sido mais do mesmo? Não fazem sentido, sobretudo para algo semi-inútil como relógios de pulso.

Dic

Dicbetts

Citação de: ejr888 online 05 Janeiro 2020 às 12:11:48
Dic, será que o mercado de comidas finas tipo vinho, azeite ou geléias importadas seguem essa lógica?

Ficam pagando para trabalhar enquanto o dólar/euro estão altos?

Se levarmos em consideração que raros são os vinhos que alcançam o preço de um Reverso ou de um Overseas, novos, a resposta está dada.

Nem tampouco o azeite da santa ceia e a geleia desfrutada por Maria Antonieta.

Dic

flávio

Um dado histórico. As boutiques surgiram na crise de 2008 justamente porque, em Hong Kong, quando o mundo caiu, os dealers, muitos deles com décadas de vinculação às marcas, não quiseram nem saber e desovaram tudo pela metade do preço. Para quem não se lembra, havia Langes, sim, Langes sendo desovados no mercado por 6 mil dólares, zero, o que arruinou por um bom tempo a imagem de algumas marcas. Essas, então, decidiram que nunca mais correriam os riscos e teriam controle maior sobre as vendas. É paradoxal e bizarro que hoje, pouco tempo depois, o modelo das boutiques seja questionado.

Sobre vinhos, entrei no meio há 4 anos, mas certamente "vacinado" pelo nonsense que é o mercado de relojoaria. Sim, há 600 mil produtores de vinho no planeta e 99.999999 por cento daquilo que é vendido o é para consumo imediato e para pessoas com os bolsos não tão cheios assim. Afinal, na cultura europeia vinho é comida, apenas isso. Mas quando se chega aos vinhos "de luxo", creiam, o mercado soa me muito mais estúpido e sem sentido do que o troço mais sem sentido que possam imaginar em qualquer produto de luxo, e por dois motivos. Primeiro, porque por mais "luxuoso" que seja um vinho, ele ainda será, como de fato é, um produto de agricultura. Depois, porque ao "usa lo", sua essência vai através de sua uretra diretamente à privada.

Mas quem disse que é possível com alguma objetividade ponderar questões relacionadas ao custo disso ou daquilo no mercado de luxo? Temos uma tendência incontornável e inexplicável a sermos bem idiotas nesse quesito...


Flávio

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