Garrick lança relógio de preço "acessível"

  • 1 Respostas
  • 1591 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Garrick lança relógio de preço "acessível"
« Online: 27 Janeiro 2021 às 17:13:36 »
O design dos relógios britânicos é bastante conhecido: platina 3/4 ou inteiriça, acabamento dourado "frosted", desenhos com motivos florais e mostradores em regra austeros. Basta se lembrarem do H4 de Harrison para entenderem o que estou falando...

E alguns relojoeiros atuais, como a Garrick, que produz seus modelos em Norfolk, tentam trazer estes elementos para suas criações.

A Garrick conseguiu lançar este novo modelo, na casa dos 6 mil dólares, porque utilizou uma base ETA Unitas. Mas não se iludam, a platina superior, ponte do escapamento e toda decoração foi feita em casa e nos moldes britânicos. O mostrador é feito artesanalmente e possui até mesmo guilloche no contador, algo raríssimo de se ver, sobretudo num relógio deste preço. Aliás, é raríssimo de se ver atualmente algo efetivamente com identidade e com muita coisa feita nos moldes antigos, como este relógio.

Definitivamente curti, muito embora eu ache - mas isso é uma questão de design e identidade - os contrapesos dos ponteiros da Garrick no mínimo "invasivos".

Mas vejam só:

https://www.garrick.co.uk/wp-content/uploads/2020/08/s4-with-frosted-dial-6.jpg


https://www.garrick.co.uk/shop/watches/s4-timepiece/

Re:Garrick lança relógio de preço "acessível"
« Resposta #1 Online: 31 Janeiro 2021 às 09:52:42 »
Adorei e realmente para um relógio tão exclusivo, o preço é bem atrativo. Até que achei legal os contrapesos dos ponteiros. Digamos que ficou diferente, do que estamos acostumados.