Revisitando o RM3 e 20 anos de FRM!

  • 3 Respostas
  • 1925 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Revisitando o RM3 e 20 anos de FRM!
« Online: 30 Abril 2021 às 16:23:26 »
20 anos... São vinte anos ou mais girando este fórum de discussões, que aos trancos e barrancos sobreviveu a todos os modelos de mídias virtuais, mesmo tendo sido criado na era da internet discada.

O fórum, como sabem, surgiu como "filho" do site mãe, o blog, que havia criado pelo menos um ano antes, salvo engano no ano 2000.

Eu agradeço a todos por terem se reunido aqui durante todos estes anos, muito embora, há algum tempo, a frequência tenha diminuído: os tempos são outros, as redes sociais são uma realidade e, infelizmente, os colecionadores mais antigos estão ficando velhos (na idade mesmo...).

Passei mais da metade da minha vida escrevendo sobre relojoaria e, se nada acontecer, haja o que houver, prosseguirei escrevendo.

Lembrei-me do dia no qual vários se encontraram em São Paulo, após anos de conversas apenas virtuais, para celebrar a amizade surgida aqui. Bebi um pouco mais do que deveria no evento da Daslu e depois... Paciência...

Minha mãe, há 20 anos, percebendo que eu gastava dinheiro que não tinha comprando livros sobre relojoaria e até mesmo alguns modelos, disse que eu estava desperdiçando recursos numa "bobagem". Eu lhe disse que na verdade estava fazendo um investimento.

E hoje, 20 anos depois, eu tenho certeza que provei meu ponto de vista: o investimento me rendeu dezenas de amigos, viagens, histórias, etc, conectadas por aquilo que parecia um inútil hobby.

Obrigado!

Posto aqui, também, o rápido texto que publiquei no Instagram para lembrar a data (os posts na plataforma, como ressaltei há alguns dias, nunca terão a densidade daqui).

No dia 30 de abril de 2011, há exatos dez anos, participantes do “Fórum Relógios Mecânicos” de diversos estados reuniram-se na Amsterdam Sauer Villa Daslu, em São Paulo, para a entrega de 42 relógios desenvolvidos em parceria com a marca.

O projeto, que iniciou cerca de um ano antes, contou com a colaboração de dezenas de foristas, mas não teria saído do papel sem a intervenção direta dos amigos Marcos Sá e Miguel, bem como da diretora da Sauer, Rosanna D`Auria.

Algumas questões técnicas precisaram ser superadas, como o azulamento térmico dos ponteiros e numeral alusivo aos 10 anos de existência do site.

O relógio, batizado RM3 (os modelos RM1 e RM2 foram fabricados alguns anos antes pela Orient), tornou-se uma lembrança das amizades criadas a partir do interesse pelas histórias ligadas a relojoaria.

Há mais de 20 anos, quando iniciei-me no hobby, disseram-me que estava gastando recursos em algo totalmente inútil… Digo hoje que o “investimento” valeu a pena, tal o número de amizades que angariei em virtude do interesse comum, as histórias ligadas a relojoaria.

Especificações técnicas

Série limitada produzida pela Amsterdam Sauer em 2011, em 42 unidades
Movimento ETA 2824
42 mm
Preço no lançamento de R$ 1.999,00


« Última modificação: 30 Abril 2021 às 16:41:18 por flávio »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Revisitando o RM3 e 20 anos de FRM!
« Resposta #1 Online: 30 Abril 2021 às 16:32:08 »
vida longa e próspera
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Revisitando o RM3 e 20 anos de FRM!
« Resposta #2 Online: 12 Maio 2021 às 08:24:49 »
Sempre dou uma passada por aqui, mesmo mais novo de fórum (estou aqui ha uns 7 anos talvez) e vendo que a frequencia realmente diminuiu) é um bom modo de acompanhar e estar sempre atualizado.

Flávio, obrigado pelo seu trabalho de sempre movimentar e manter vivo o fórum aqui!

Como você comentou do instagram, se importa de passar seu @? Com certeza enriqueceria nosso feed com algum conteúdo mais relevante que a maioria rs
@watches.in.sampa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Revisitando o RM3 e 20 anos de FRM!
« Resposta #3 Online: 12 Maio 2021 às 11:37:37 »
Sempre dou uma passada por aqui, mesmo mais novo de fórum (estou aqui ha uns 7 anos talvez) e vendo que a frequencia realmente diminuiu) é um bom modo de acompanhar e estar sempre atualizado.

Flávio, obrigado pelo seu trabalho de sempre movimentar e manter vivo o fórum aqui!

Como você comentou do instagram, se importa de passar seu @? Com certeza enriqueceria nosso feed com algum conteúdo mais relevante que a maioria rs


Valeu! É @relogiosmecanicos