Menu principal

Tratamento antireflexo no vidro de safira

Iniciado por otavioperucchi, 10 Junho 2021 às 10:18:08

tópico anterior - próximo tópico

otavioperucchi

Prezados, bom dia!
Eu tenho um Omega e não sei o que foi acontecendo ao longo do tempo e o tratamento antireflexo está bem "arranhado".
Existe algo que dê pra fazer?

igorschutz

Dá pra retirar a película. Os riscos vão sumir, mas o tratamento também.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Como o Igor ressaltou, é possível retirar o tratamento antireflexo (o "tratamento" é químico, uma película aplicada como em algumas lentes de óculos). Quer minha sincera opinião? Se te incomoda, eu retiraria... Aliás, não são todas as marcas que colocam o tratamento na parte externa do relógio, justamente por isso. O relojoeiro irá polir a parte externa superficialmente, retirando a película, deixando a interna. Eu já vi relógios onde somente a película interna foi deixada e sinceramente não vi diferença visual comparado a antes.

Ps. Essa história de película é uma faca de dois gumes (a Rolex, por exemplo, não usa, ou pelo menos não usava...). Minha mãe tinha um óculos com lentes Zeiss com película anti reflexo que começou a arranhar. Porém, como a base do óculos era plástica e tinha toda questão de o polimento alterar os óculos, acabou tendo que trocar. Prejuízo de uns 3 mil reais... Se não houvesse a tal película, ou pelo menos só existisse internamente, certamente ela não teria tido prejuízo.

FALCO

Citação de: flávio online 10 Junho 2021 às 11:51:31
Como o Igor ressaltou, é possível retirar o tratamento antireflexo (o "tratamento" é químico, uma película aplicada como em algumas lentes de óculos). Quer minha sincera opinião? Se te incomoda, eu retiraria... Aliás, não são todas as marcas que colocam o tratamento na parte externa do relógio, justamente por isso. O relojoeiro irá polir a parte externa superficialmente, retirando a película, deixando a interna. Eu já vi relógios onde somente a película interna foi deixada e sinceramente não vi diferença visual comparado a antes.

Ps. Essa história de película é uma faca de dois gumes (a Rolex, por exemplo, não usa, ou pelo menos não usava...). Minha mãe tinha um óculos com lentes Zeiss com película anti reflexo que começou a arranhar. Porém, como a base do óculos era plástica e tinha toda questão de o polimento alterar os óculos, acabou tendo que trocar. Prejuízo de uns 3 mil reais... Se não houvesse a tal película, ou pelo menos só existisse internamente, certamente ela não teria tido prejuízo.

A Rolex usa o antireflexo entre a lente e o vidro nos modelos com data que tem lente
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Nossa, quanto tempo não leio Mestre Falco!

Sds sumido [emoji7]
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: FALCO online 11 Junho 2021 às 13:39:50
A Rolex usa o antireflexo entre a lente e o vidro nos modelos com data que tem lente

Só no "quadradinho", é isso? Não sabia... Desde sempre?

jfestrelabr

Citação de: flávio online 11 Junho 2021 às 16:04:51

Só no "quadradinho", é isso? Não sabia... Desde sempre?

Sim, no ciclope.
Não, começou nos ceramica

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

AlexandreMed

Foto roubada do perfil do Instagram do Mauro...
Exemplo de ciclope sem antireflexo:

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro