Menu principal

As placas azuis de Londres

Iniciado por flávio, 23 Julho 2021 às 14:27:24

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Reproduzo um post que fiz agora no Instagram

Aqueles que visitaram Londres certamente já se depararam com as famosas "Placas Azuis" afixadas em prédios. A ideia da colocação das placas comemorativas foi concebida por Willian Ewart ainda no ano de 1863, e é o mais antigo projeto deste tipo em todo planeta.
Atualmente, a colocação das placas pressupõe uma seleção criteriosa feita por uma comissão composta por 9 pessoas, e em regra dura três anos de pesquisa. Para figurar em uma placa, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:
1) O candidato deve estar morto há pelo menos 20 anos;
2) Como se busca criar um vínculo entre a pessoa e o local, o prédio no qual o candidato viveu ou trabalhou ainda deve estar intacto;
3) Ser considerado uma referência indiscutível em sua profissão ou ter contribuído para o bem-estar de toda humanidade;
4) Ter trabalhado ou morado por tempo razoável no prédio.
Alguns dos maiores relojoeiros da história estão representados em Londres pelas tais "placas azuis", suas residências e prédios nos quais trabalharam intactos através dos tempos.... Tompion e Graham, por sua vez, não só figuram em uma placa como estão enterrados na Abadia de Westminster, uma honraria normalmente reservada aos reis. Jonh Harrison, embora sepultado em Hampstead, também é lembrado em Westminster, através de uma placa comemorativa.
Ps. Apesar de já ter visitado alguns dos locais citados, as fotos não são de minha autoria.



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


helio

Parece que nem eles respeitam os requisitos, pelas minha contas George Danils morreu a 10 ::).
[]s