4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips

  • 9 Respostas
  • 2377 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Online: 26 Agosto 2021 às 11:49:54 »
É interessante observar o reconhecimento a independentes que fabricaram seus relógios a mão em uma época muitas vezes difícil. Aliás, aos meus olhos é muito mais razoável um Dufour custar milhões de dólares em um leilão a um Rolex feito aos zilhões e cuja "raridade" foi inflacionada pelo mercado ter este preço. Ah... A bem da verdade, eu acho injustificável qualquer objeto de arte contemporânea, ainda mais arte aplicada, custar isso, mas "é a vida"...

Os 4 relógios pertencem a um mesmo colecionador, que deve estar rindo muito da grana que irá receber, tendo em vista o que pagou há pouco tempo, e refletem numa forma concisa TODA criação do Dufour desde o início da sua carreira. Belíssimos relógios, não há nada na indústria suíça atual, na minha sincera opinião, que se compare.

Mas, volto a repetir: não é porque são criações fantásticas que se aproximam do velocino de ouro para custar o que o mercado irá pagar... Vejam que tuchuquinhas


https://www.hodinkee.com/articles/four-extremely-collectible-philippe-dufour-creations-to-sell-at-the-phillips-geneva-auction
« Última modificação: 26 Agosto 2021 às 16:03:21 por flávio »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #1 Online: 26 Agosto 2021 às 11:57:55 »
Passo aqui só para parabenizar o proprietário pelo desprendimento.

Eu só tenho umas bostinhas de relógios que, vira e mexe, fico pensando se deveria me desfazer deles, pois quase nem uso mesmo, e sempre desisto pois fico com a certeza de que, uma vez vendidos, nunca mais conseguirei comprá-los novamente... imagina se eu conseguiria me desfazer de um Philippe Dufour! Quando mais quatro! Quanto mais um DUALITY, que é um dos meus relógios favoritos de todos os tempos!!!  :o :o :o :o

Se eu tivesse um porra dessa, levaria comigo no caixão, de tão agarrado que sou, kkkkkkk
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #2 Online: 26 Agosto 2021 às 12:19:10 »
Passo aqui só para parabenizar o proprietário pelo desprendimento.

Eu só tenho umas bostinhas de relógios que, vira e mexe, fico pensando se deveria me desfazer deles, pois quase nem uso mesmo, e sempre desisto pois fico com a certeza de que, uma vez vendidos, nunca mais conseguirei comprá-los novamente... imagina se eu conseguiria me desfazer de um Philippe Dufour! Quando mais quatro! Quanto mais um DUALITY, que é um dos meus relógios favoritos de todos os tempos!!!  :o :o :o :o

Se eu tivesse um porra dessa, levaria comigo no caixão, de tão agarrado que sou, kkkkkkk



Somos dois... E também estou como você: eu já não tinha lá muito uso para meus relógios antes da pandemia, agora então? Mas eis o paradoxo: apesar de não usar, foram pouquíssimos os relógios que vendi. Na verdade, você é mais desapegado do que eu, porque já comprei relógio de você hahahahahahahah
Aliás, há alguns meses, quando ocorreu aquela oportunidade de comprar alguns Breguets zero por uma "pechincha", como 50 mil reais num Split Seconds da marca (menos do que o preço de um Rolex de aço), algo que os gringos idiotas pagam 50 mil dólares, eu pensei: será que compro isso e depois vendo um dos rolexes encalhados e que não uso aqui em casa para pagar? Afinal, me desfazeria de um relés Rolex pelo qual os playboys tem se matado e coloco um Breguet no pulso de patrão. Lá pelas tantas eu pensei... Mexe com isso não, você não vai vender o Rolex (a escolha era o GMT Master, meu santo não bate muito com o modelo), terá gasto o preço de um carro num maldito relógio e não o usará, o jogará na gaveta. Então, passei a oferta adiante. O Eira pegou o Split, mais barato do que um Rolex Oyster de entrada no Brasil.


Flávio

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #3 Online: 26 Agosto 2021 às 19:44:44 »
Relógios com cara que nunca foram usados, olha o estado do lado de contato da pulseira.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #4 Online: 27 Agosto 2021 às 09:01:26 »
Pois é... Isso para mim é incompreensível. Minto, é compreensível, mas não a minha praia. E para dizer a verdade, nem do Dufour, pois ele já disse em entrevista que não há nada pior do que relógio em cofre (muito embora ele tenha um Lange no cofre hahahahahahaha)

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #5 Online: 27 Agosto 2021 às 09:28:50 »
Relógios com cara que nunca foram usados, olha o estado do lado de contato da pulseira.

Também acho que foram muito pouco usados, mas, se olhar as fotos na resolução mais alta (em tela cheia, com zoom), verá micro-riscos e pontos e manchas de oxidação nos relógios.

Sobre o estado as pulseiras, estamos falando de relógios de milhões. Normal que se troque a pulseira para vendê-los.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #6 Online: 27 Agosto 2021 às 09:34:16 »
Também acho que foram muito pouco usados, mas, se olhar as fotos na resolução mais alta (em tela cheia, com zoom), verá micro-riscos e pontos e manchas de oxidação nos relógios.

Sobre o estado as pulseiras, estamos falando de relógios de milhões. Normal que se troque a pulseira para vendê-los.
Mas aí que está, se você olhar bem as fotos algumas pulseiras estão rasgadas perto do terminal no lado de contato mas estão em estado de não uso.

Imagino que sejam as pulseiras originais dos relógios e que estão rasgando por ressecamento mas que pouco ou nunca foram usadas visto o estado de conservação da coloração do couro da parte de contato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 27 Agosto 2021 às 09:37:40 por fbmj »

Re:4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #7 Online: 27 Agosto 2021 às 20:14:44 »
Mas aí que está, se você olhar bem as fotos algumas pulseiras estão rasgadas perto do terminal no lado de contato mas estão em estado de não uso.

Imagino que sejam as pulseiras originais dos relógios e que estão rasgando por ressecamento mas que pouco ou nunca foram usadas visto o estado de conservação da coloração do couro da parte de contato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acredito que os "rasgados" sejam dos pinos de engate rápido.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #8 Online: 27 Agosto 2021 às 21:35:29 »
Acredito que os "rasgados" sejam dos pinos de engate rápido.
Só se alguém tiver feito uma adaptação muito mal feita. Originalmente não vem com pinos de encaixe rápido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:4 Dufour serão leloados de uma vez na Phillips
« Resposta #9 Online: 07 Setembro 2021 às 12:50:46 »
Essas pulseiras são novas, colocadas nos relógios pela
Casa de leilão, Phillips..
São feitas pelo Jean Paul Menicucci na toscana

O rasgo no verso eh Pra acomodar o pino (spring bar) com quick release, sendo q não usaram este pino

Os relógios do PD que já vi em fotos com suposta pulseira original são em croco com forro/lining tb em croco

Sobre o apego, sou parecido com Flávio e Igor.. fico pensando que se vender não conseguirei reaver.. e ainda penso pior: fico imaginando: “se ele quer, acho q devo deixar comigo” kkkkk

Sobre o PD, rápida leitura:

https://www.acollectedman.com/blogs/journal/philippe-dufour-journey-to-watchmaking

E sobre suas criações

https://www.acollectedman.com/blogs/journal/philippe-dufour-crafts-watches

Interessante que ele começou com os mais complicados e o mais simples (simplicity) veio por último
Ele gasta 2000 horas em um relógio e faz 12 por ano, número parecido com o do Ingles Roger Smith


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro