Há algum curso de relojoaria no Brasil?

  • 1 Respostas
  • 1678 Visualizações
Há algum curso de relojoaria no Brasil?
« Online: 22 Setembro 2021 às 13:36:52 »
Olá sou novo no fórum, e gostaria de fazer umas pergunta para qualquer um wue possa me ajudar! Eu to querendo trabalhar na área de relojoalheria! A um tempo, mais não conheço nenhum curso ou alguma loja wue possa estar contratando novato para aprender a função... qualquer informação que possa me ajudar eu agradeço
« Última modificação: 22 Setembro 2021 às 16:57:16 por flávio »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Há algum curso de relojoaria no Brasil?
« Resposta #1 Online: 22 Setembro 2021 às 17:01:50 »
Caro Jhonny

Inicialmente, bem vindo. Eu tive que criar um novo tópico com a sua mensagem, pois a original foi lançada aleatoriamente num tópico que não tinha nada a ver com a pergunta que efetuou...

A resposta é: que eu saiba não. Mas eu não estou na área... O Instituto Brasileiro de Relojoaria, que oferecia cursos por correspondência, não funciona mais. Os relojoeiros atualmente tem aprendido o ofício em uma relação de aprendiz/mestre, com pessoas que já estão na área. E há alguns cursos ministrados para quem já é da área, por exemplo, sei que o Saad, de Goiânia, os ministra.

Em inglês, porém, há inclusive cursos online (utilize a busca acima, à direita) e bons livros, mas não sei se é o caso.

Talvez quem esteja na bancada possa informar-lhe melhor, mas que eu saiba, em português não há.