O túmulo de John Harrison

  • 0 Respostas
  • 1325 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
O túmulo de John Harrison
« Online: 15 Outubro 2021 às 11:32:00 »
Post agora do Instagram

“Em memória do finado Sr. John Harrison, da Praça Red Lion, Londres.
Inventor do marcador de tempo para determinar a Longitude no mar.
Ele nasceu em Foulby, no Condado de York, e era filho de um construtor local que ensinou-lhe a profissão.
Antes de completar 21 anos, e sem nenhuma instrução, ele passou a consertar relógios de pedestal e portáteis, tendo fabricado alguns, majoritariamente em madeira.
Aos 25 anos, ele empreendeu todos os esforços na melhoria da marcação do tempo. Ele foi o inventor do “Pêndulo Grelha” e do método para evitar o efeito do calor e do frio sob os marcadores de tempo, através da utilização de duas barras de metais diferentes fixadas em conjunto; ele inventou uma “Mola Intermediária” para permitir que continuassem funcionando enquanto recebiam corda; e foi o inventor da maioria (se não todos) dos aprimoramentos em relógios portáteis e de pedestal da sua época.
Em 1735, seu 1º marcador de tempo foi enviado a Lisboa, e em 1764, seu 4º, mais aprimorado, foi enviado a Barbados, sendo que a “Comissão da Longitude” certificou que ele havia determinado a posição em um sexto de grau, tendo variado não mais do que 40 segundos de tempo.
Após quase 50 anos de dedicação aos objetivos acima, ele partiu desta vida, no dia 24 de março de 1776, aos 83 anos de idade.
A Sra. Elizabeth Harrison, esposa do Sr. John Harrison, partiu desta vida em 5 de março de 1777, aos 72 anos de idade.”



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk