Ajuda com movimento quartzo MYOTA

  • 6 Respostas
  • 1865 Visualizações
Ajuda com movimento quartzo MYOTA
« Online: 14 Janeiro 2022 às 17:08:16 »
Amigos, acho que ainda não posso postar no outro fórum mais técnico por ser novo aqui. Vou abusar aqui e se for o caso podem apagar sem problema.

Como funciona o “stop” de um movimento quartzo? Estou me aventurando a desmontar e montar um MYOTA barato e até que tive êxito, se não fosse ter perdido a função de stop. Ou seja, não está interrompendo o circuito quanto puxa a tige. Alguma dica? Agradeço desde já.
"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Ajuda com movimento quartzo MYOTA
« Resposta #1 Online: 14 Janeiro 2022 às 20:09:18 »
Normalmente é uma alavanca que freia a rodagem, ou freia e também fecha parte do circuito para não ir energia ao estator. Mas mecanismos quartz podem ser absurdamente diferentes uns dos outros (coisa que não acontece com mecanicos). Mais fácil você dizer qual calibre exatamente é.

Abs.,

Adriano

Re:Ajuda com movimento quartzo MYOTA
« Resposta #2 Online: 14 Janeiro 2022 às 21:21:03 »
Normalmente é uma alavanca que freia a rodagem, ou freia e também fecha parte do circuito para não ir energia ao estator. Mas mecanismos quartz podem ser absurdamente diferentes uns dos outros (coisa que não acontece com mecanicos). Mais fácil você dizer qual calibre exatamente é.

Vou tentar postar foto amanhã pois não tem nenhum número/referência. Obrigado!


Abs.,

Adriano
"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"

Re:Ajuda com movimento quartzo MYOTA
« Resposta #3 Online: 15 Janeiro 2022 às 21:45:41 »
Normalmente é uma alavanca que freia a rodagem, ou freia e também fecha parte do circuito para não ir energia ao estator. Mas mecanismos quartz podem ser absurdamente diferentes uns dos outros (coisa que não acontece com mecanicos). Mais fácil você dizer qual calibre exatamente é.

Abs.,

Adriano

É um 2035 Miyota,Adriano. Custei a descobrir qual era.

"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Ajuda com movimento quartzo MYOTA
« Resposta #4 Online: 15 Janeiro 2022 às 22:01:49 »
Ela tem uma alavanca que é integrada com a báscula e tem a função de freiar a rodagem e desconectar o circuito, tudo em uma peça só. Se ela não está fazendo essa função é porque ou está deformada ou está mal montada (ela própria ou parte do sistema de tirete, pinhão corrediço, etc.), não está fazendo o percurso que deveria.

Recheque tudo isso.

Abs.,

Adriano

Re:Ajuda com movimento quartzo MYOTA
« Resposta #5 Online: 15 Janeiro 2022 às 23:23:08 »
Ela tem uma alavanca que é integrada com a báscula e tem a função de freiar a rodagem e desconectar o circuito, tudo em uma peça só. Se ela não está fazendo essa função é porque ou está deformada ou está mal montada (ela própria ou parte do sistema de tirete, pinhão corrediço, etc.), não está fazendo o percurso que deveria.

Recheque tudo isso.

Abs.,

Adriano

Muito obrigado! Já tenho essa missão para amanhã :)
ABC.
"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"

Re:Ajuda com movimento quartzo MYOTA
« Resposta #6 Online: 17 Janeiro 2022 às 14:06:37 »
Esse Adriano é o cara mesmo.