Menu principal

Omega Seamaster x Longines Legend Diver

Iniciado por VEBF73, 06 Fevereiro 2024 às 20:17:47

tópico anterior - próximo tópico

VEBF73

Caros, boa noite!

Se fossem escolher entre um Omega Seamaster e um Longines Legend Diver, qual seria a opção de vcs?

Lembrando que são relógios semi-novos (o Seamaster é o Bond, acho que entre 1995 e 2000, e o Longines é a reedição do Legend).

Abs.

igorschutz

Já tive ambos.

O Bond (estou considerando que é o "verdadeiro" Bond, e não uma variação do SM com outro mostrador, ponteiros, aro etc.) é um relógio cujo qual, por muito tempo, achei que tinha uma aparência cansada, porém, de uns tempos para cá, voltou a me agradar.

O LLD é muito bonito nas fotos, mas no pulso não fica muito legal. É um relógio "comprido", com as garras muito retas.

Eu ficaria com o Bond.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jvitor_amaral

Eu tenho o Bond dessa geração e é o meu relógio favorito.

O LLD é um relógio que todo mundo gosta mas não é todo mundo que gosta de usar.
@watches.in.sampa

CSM

se a questão do $$ não for relevante, semaster bond sem pensar.

abraços
Membro do RedBarBrazil

VEBF73

Bom dia a todos,

Igor e demais amigos, vcs falam dos modelos de 1995 a 2002, mais ou menos, certo?

Abs,

igorschutz

Sim, o primeirão...

Tá certo que o "verdadeiro" Bond é quartzo, mas, no caso, estamos falando do automático.

Winicius Feitosa

Eu ficaria com o Seamaster. Ambos diver mas a proposta do Longines...é mais "saudosa" enquanto o SM300 (ainda) é um contemporaneo. Em beleza, sem dúvida SM300.
Winicius Feitosa

Auder M V Lisboa

Mais um voto para o Omega...

O Legend Diver recém lançado deve ser bem melhor de usar, ele agora tem 39mm contra 42 do anterior.
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

VEBF73

Citação de: igorschutz online 08 Fevereiro 2024 às 09:09:13
Sim, o primeirão...

Tá certo que o "verdadeiro" Bond é quartzo, mas, no caso, estamos falando do automático.

Lindo seu SM. É 41,5mm?

igorschutz

Essa foto não foi tirada por mim, não. Foi só para representar qual relógio eu estava falando. E sim, é o full.

flávio

Tenho um Planet Ocean de primeira geração, um LLD de primeira e um AquaTerra Skyfall 38.5 mm. Dos 3, prefiro o Skyfall. Mas como a pergunta se refere ao SM 300 e LLD, ambos de primeira geração... Eh... Eu acho que o SM 300, SE BEM NOVO, porque a quantidade destes relógios que vejo detonado não tá no gibi, é mais relógio, tecnicamente falando, do que o LLD. Eu sou um anão, com apenas 1.67, e essa reclamação do LLD ser grande e com garras grandes, curiosamente, nunca me pegou, acho que veste bem. Há outra coisa aí: os SM 300 costumam ser mais caros do que os LLD no mercado... Eu iria com aquele que gosta mais, visualmente falando. Mas o SM 300 é mais relógio...