Menu principal

Relógios "GADA", versatilidade e ressalvas quanto ao material

Iniciado por Octávio Ferraz, 03 Janeiro 2025 às 10:15:50

tópico anterior - próximo tópico

Octávio Ferraz

Olá!
Tenho visto o pessoal e o próprio marketing de muitas marcas usar muito a expressão "GADA/Go Anywhere Do Anything" para se referir a relógios versáteis, para qualquer uso, em qualquer lugar. Anteriormente também já vi textos sobre relógios que, sozinhos, funcionariam como uma coleção, por serem coringas.

Pensando nisso:

1. Acham a expressão redundante, a sugerir em vestes novas algo já antigo?

2. Quais seriam bons exemplos de relógios que se enquadram nisso, relógios alcançáveis a mortais brasileiros?

3. Devem ser necessariamente de aço inox? No caso de caixa de bronze, são de fato adequados para uso sem medo no dia a dia, inclusive com a questão da água? Qual seria a ressalva quanto a tal material?

4. A marca independente Zelos tem relógios de bronze com especificações pesadas quanto ao antimagnetismo (30.000 A/m), 200m, caixa aparentemente robusta etc. Sem falar em alguns Divers de outras marcas, o próprio Khaki Field em bronze etc. Isso tudo se enquadra?

flávio

Seiko. Mas algum que já tenha safira, porque o hardlex usado na entrada (a Seiko ainda usa essa merda?) enfraquece a amizade, pois arranha demais.

Octávio Ferraz

Citação de: flávio online 05 Janeiro 2025 às 17:55:08Seiko. Mas algum que já tenha safira, porque o hardlex usado na entrada (a Seiko ainda usa essa merda?) enfraquece a amizade, pois arranha demais.
Sim, acho que um Alpinist ofereceria isso. O SPB289, por exemplo, vem com bracelete, reserva de carga relativamente alta e safira. Acho o mostrador bem bonito, além de ser uma linha com bastante história. Mas você não respondeu.