OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...

  • 13 Respostas
  • 6388 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Online: 21 Agosto 2009 às 09:00:33 »
Olá amigos



No início de julho, o nosso colega Fábio Dutra nos brindou com um ótimo texto sobre a relatividade da passagem do tempo. Mentes ocupadas percebem o passar do tempo com mais detalhes, e portanto, com um "tempo" maior. Quem ainda não leu, vale uma visita: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1375.0.html

Na ocasião eu comentei que estava iniciando a executar uma das dicas do texto, e posteriormente dei mais detalhes: o fato de estar iniciando um novo curso universitário, Licenciatura em Física.

Bem, hoje estou concluindo a primeira semana nesta nova etapa da minha vida. E estou constatando a veracidade do texto apresentado pelo "O Cara".

Apenas uma semana, mas que pareceu a mim como um mês inteiro! Tenho na memória quase que cada segundo passado nestes dias. Realmente, o tempo e um conceito relativo...

Interessante como o nosso cérebro consegue manter informações por tanto tempo. Conceitos teóricos que vi a mais de 20 anos, e que julgava para sempre esquecidos, voltaram como "mágica" ao meu consciente. O que está sendo ótimo, pois estou tendo bem menos dificuldade do que estava esperando. Embora as dificuldades existam, é claro...

Fisicamente, estou um bagaço. Sinto-me como se tivesse tomado uma surra tão grande que o corpo todo chegou a ficar "anestesiado". Mas a cabeça parece que remoçou até chegar novamente "aos meus vinte e poucos anos".

Resumindo, esta sendo muito cansativo, mas está se mostrando a experiência mais fantástica que eu poderia viver!






Um grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #1 Online: 21 Agosto 2009 às 09:04:28 »
"O que não nos mata nos torna mais fortes".
;)
[ ]s
Luciano

*

Pandolfi

Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #2 Online: 21 Agosto 2009 às 10:28:08 »
Eu fiz uma Pós-graduação em Gestão Financeira aos 61 anos.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #3 Online: 21 Agosto 2009 às 10:31:04 »
Parabéns! Conversamos sobre isso quando veio aqui. Eu já pensei em fazer outro curso, talvez engenharia. Mas percebi que, acho, minha mente ficaria satisfeita com algo mais técnico, um curso técnico. Se houvesse o Wostep aqui, encarava! Mas ainda penso em fazer algum curso técnico. De que? Não sei...


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #4 Online: 21 Agosto 2009 às 11:15:46 »
O Wostep é foda, Flávio, exige quase que dedicação integral.

Eu faria também, mas não sei se passaria no teste de destreza manual.
E você com as biritas, ainda não tá com tremedeira não?

Parabéns, Paulo! Força aí na peruca e vá até o fim!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #5 Online: 21 Agosto 2009 às 11:33:25 »
Salve!

Eu acho muito importante nós mantermos o interesse (a qualquer tempo!) de um desenvolvimento pessoal em outras áreas.

Principalmente quando a coisa é feita com gosto, por prazer.

E eu digo mais,...
A volta aos "bancos escolares", após algum tempo,...
Não tem preço!

E nem contra-indicações.

Parabéns aos amigos e muito sucesso nas respectivas empreitadas.

Igor,
Se me permite, a habilidade manual pode ser nata, sim.
Mas dá para melhorar, e muito.

Lembremos do orador (Demóstenes) que se exercitava recitando contra o vento e com pedras na boca...

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #6 Online: 21 Agosto 2009 às 11:38:45 »
Não sei nem se é uma questão de ser bom ou não, acho que é quase uma obrigação ::).
[ ]s
Luciano

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #7 Online: 21 Agosto 2009 às 14:25:05 »
Parabéns Paulo,
realmente é muito legal (e importante) fazer algo diferente para fazer o tempo "durar mais tempo".
Sem contar que aprendizado e cultura nunca são demais, não existe limites.

Lembro que quando retornei à faculdade, relembrava todas as matérias passadas nos primeiros 3 a 4 meses, até os primeiros exames, primeiros trabalhos, primeiras provas. Depois o cérebro já foi se acostumando a essa condição de estudante e voltou ao "normal".

Aproveite bem essa fase pois é muito boa e felicidades.
Um abraço
Fábio

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #8 Online: 21 Agosto 2009 às 14:26:19 »
Olá amigos



No início de julho, o nosso colega Fábio Dutra nos brindou com um ótimo texto sobre a relatividade da passagem do tempo. Mentes ocupadas percebem o passar do tempo com mais detalhes, e portanto, com um "tempo" maior. Quem ainda não leu, vale uma visita: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1375.0.html

Na ocasião eu comentei que estava iniciando a executar uma das dicas do texto, e posteriormente dei mais detalhes: o fato de estar iniciando um novo curso universitário, Licenciatura em Física.

Bem, hoje estou concluindo a primeira semana nesta nova etapa da minha vida. E estou constatando a veracidade do texto apresentado pelo "O Cara".

Apenas uma semana, mas que pareceu a mim como um mês inteiro! Tenho na memória quase que cada segundo passado nestes dias. Realmente, o tempo e um conceito relativo...

Interessante como o nosso cérebro consegue manter informações por tanto tempo. Conceitos teóricos que vi a mais de 20 anos, e que julgava para sempre esquecidos, voltaram como "mágica" ao meu consciente. O que está sendo ótimo, pois estou tendo bem menos dificuldade do que estava esperando. Embora as dificuldades existam, é claro...

Fisicamente, estou um bagaço. Sinto-me como se tivesse tomado uma surra tão grande que o corpo todo chegou a ficar "anestesiado". Mas a cabeça parece que remoçou até chegar novamente "aos meus vinte e poucos anos".

Resumindo, esta sendo muito cansativo, mas está se mostrando a experiência mais fantástica que eu poderia viver!






Um grande abraço!

Olá Paulo!

Lhe desejo muito sucesso nessa empreitada.  Estou sempre pensando em encarar um curso de física, mas seria muito difícil conciliar mais quatro anos de faculdade com o meu dia-a-dia profissional. Uma alternativa para mim seria um mestrado profissional, mas qualquer que seja a minha opção, vai ficar para 2011...

Boa sorte!

Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #9 Online: 21 Agosto 2009 às 15:31:14 »
Legal!

Fiz especialização em Docência no Ensino Superior em 2006, aos 35 anos (11 anós após a formação superior). Foi uma experiência fantástica.

Parabéns pelo empenho, Paulo! Física sempre esteve entre minhas prediletas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #10 Online: 21 Agosto 2009 às 19:26:49 »
O Wostep é foda, Flávio, exige quase que dedicação integral.

Eu faria também, mas não sei se passaria no teste de destreza manual.
E você com as biritas, ainda não tá com tremedeira não?

Parabéns, Paulo! Força aí na peruca e vá até o fim!

Um abraço,

Igor




Igor, agora falando sério, pois eu mesmo brinco com meu modo. Cara, eu bebo demais, muito mesmo, tipo dois terços de garrafa de vodka numa sentada de dia inteiro. Mas eu só bebo uma vez por semana, pois sou muito sistemático. Sim, estou sempre nas baladas, que nem até são divulgadas no Facebook, mas no orkut o povo olha e...minha irmã certa feita brincou e disse que em 90% das fotos eu estava com alguma mulher ou um copo de alguma coisa nas mãos, o que é verdade. Mas enfim, a loucura de bebedeira só me pega mesmo em feriados, etc. No mais, eu sempre segui minha rotina de só beber uma vez por semana. Hoje, por exemplo, é sexta feira. Como amanhã terá uma festa boa e não quero rodar na volta de apresentação, sabe o que fiz? Desliguei meu telefone celular. Funciono assim. Sou muito sistemático.

Meu irmão tem tremedeira nas mãos, não sei o motivo. Eu, por outro lado, sou extremamente vocacionado, eu diria, para estes trabalhos de destreza manual e extremamente precisos. Costumava montar modelos plásticos (isso há vários anos. Era até bom no troço, muito embora não usasse aerógrafos na pintura, usava pincéis mesmo, mas alguns dos meus modelos, todos já perdidos, ficaram extremamente bem feitos, poderia citar um Me 262, um B 24 Liberator e um submarino classe...esqueci).

Na minha incursão na brincadeira de desmontar relógios, coisa que não durou muito tempo, apenas uns 3 meses, eu nunca tive problemas com manipulação de peças, pelo contrário. O que me detonou na brincadeira foi minhas costas, que na época andavam meio destruídas pela posição de estudo e pela falta de força muscular.

Em síntese, falando sério. Eu tenho muito este lance de ficar jogando conversa fora de que sou baladeiro, e baladeiro até conhecido por aí, desses chamados para festas, etc, e sou mesmo. E sim, sou de beber para passar mal. Mas só bebo uma vez por semana.

Destreza manual, cara, na verdade eu acho que fui abençoado com isso. Qualquer trabalho que exija destreza manual sempre me pareceu fácil. Sério.


Flávio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #11 Online: 21 Agosto 2009 às 19:36:35 »
O Wostep é foda, Flávio, exige quase que dedicação integral.

Eu faria também, mas não sei se passaria no teste de destreza manual.
E você com as biritas, ainda não tá com tremedeira não?

Parabéns, Paulo! Força aí na peruca e vá até o fim!

Um abraço,

Igor




Igor, agora falando sério, pois eu mesmo brinco com meu modo. Cara, eu bebo demais, muito mesmo, tipo dois terços de garrafa de vodka numa sentada de dia inteiro. Mas eu só bebo uma vez por semana, pois sou muito sistemático. Sim, estou sempre nas baladas, que nem até são divulgadas no Facebook, mas no orkut o povo olha e...minha irmã certa feita brincou e disse que em 90% das fotos eu estava com alguma mulher ou um copo de alguma coisa nas mãos, o que é verdade. Mas enfim, a loucura de bebedeira só me pega mesmo em feriados, etc. No mais, eu sempre segui minha rotina de só beber uma vez por semana. Hoje, por exemplo, é sexta feira. Como amanhã terá uma festa boa e não quero rodar na volta de apresentação, sabe o que fiz? Desliguei meu telefone celular. Funciono assim. Sou muito sistemático.

Meu irmão tem tremedeira nas mãos, não sei o motivo. Eu, por outro lado, sou extremamente vocacionado, eu diria, para estes trabalhos de destreza manual e extremamente precisos. Costumava montar modelos plásticos (isso há vários anos. Era até bom no troço, muito embora não usasse aerógrafos na pintura, usava pincéis mesmo, mas alguns dos meus modelos, todos já perdidos, ficaram extremamente bem feitos, poderia citar um Me 262, um B 24 Liberator e um submarino classe...esqueci).

Na minha incursão na brincadeira de desmontar relógios, coisa que não durou muito tempo, apenas uns 3 meses, eu nunca tive problemas com manipulação de peças, pelo contrário. O que me detonou na brincadeira foi minhas costas, que na época andavam meio destruídas pela posição de estudo e pela falta de força muscular.

Em síntese, falando sério. Eu tenho muito este lance de ficar jogando conversa fora de que sou baladeiro, e baladeiro até conhecido por aí, desses chamados para festas, etc, e sou mesmo. E sim, sou de beber para passar mal. Mas só bebo uma vez por semana.

Destreza manual, cara, na verdade eu acho que fui abençoado com isso. Qualquer trabalho que exija destreza manual sempre me pareceu fácil. Sério.


Flávio

Isso foi um desabafo  ???  ???  ???  ???

Brincadeira Flávio, não resisti.

Bom final de semana.
Um abraço
Fábio

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #12 Online: 21 Agosto 2009 às 19:47:09 »

Entendo perfeitamente o Paulo. Tenho quase 51 anos e na semana passada comecei minha segunda pós-graduação.

É barra, mas vale a pena! Conhecimento nunca é demais.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: OT - cheguei vivo ao final da primeia semana...
« Resposta #13 Online: 21 Agosto 2009 às 19:59:31 »
Como falamos no último almoço (temos que repetir hein!), tenho orgulho de vc!

Aliás, tenho orgulho de muita gente aqui do fórum, tenho orgulho de fazer parte de um fórum com tanta gente inteligente, preciso de contato com pessoas assim sempre...

Obrigado.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13