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Qual fabricante que vende mais relógios no mundo e no Brasil ?

Iniciado por automatic, 08 Setembro 2009 às 23:43:19

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automatic

Citação de: mestreaudi online 09 Setembro 2009 às 11:11:10
Citação de: Adriano online 09 Setembro 2009 às 08:21:33
A Swatch vende uma barbaridade também.

Abraços!

Adriano

Se for contar o Swatch Group inteiro é um absurdo de vendas então!

Sim com certeza... Swatch Goup é animal pela gama de marcas.
Mas apenas a SWATCH em termos de VOLUME com certeza é a maior.

A marca SWATCH no Brasil não está sendo tão apreciada, mas na EUROPA ainda é febre.

automatic

Citação de: igorschutz online 09 Setembro 2009 às 08:54:52
É muito difícil obter essa informação com precisão, pois não existem dados consolidados sobre isso (se existem, não são de fácil acesso).

Já li por aí, não lembro onde e nem quando, que, como marca, ou seja, descontando as empresas OEM/ODM, a Citizen é a maior fabricante do mundo, seguida pela Seiko. Mas não sei se esta informação ainda é válida.

O que é fácil de obter é o volume de produção por país, onde a China é a maior produtora disparada: em 2008 produziu 37 vezes mais relógios que os suíços, que estão em segundo lugar (Fonte: FH).

...

Igor,
Excelente fonte de informações. O interessante é saber que o preço médio do relógio Suíço ($ 563) é bem elevado comparado aos $2 dos asiáticos. Não duvido que o valor médio asiático esteja com tendência a subir.

JuniorRJ

Citação de: igorschutz online 09 Setembro 2009 às 16:00:30

Estes 20% iniciais já virou 100% do preço do produto faz tempo...

Mas até aí, você topa pagar essa exorbitância, você quer fazer do jeito certo, mas não consegue mesmo assim!


Perfeito. Em resumo, Brasil. 
Nosso mercado pelas razões citadas não viabiliza nem a presença destas indústrias em nosso território, quanto mais investimentos como patrocínios para esportistas..
Citação de: ESTRELADEDAVI online 09 Setembro 2009 às 18:11:56
Outra coisa já notei com relação a indústria relojoeira tanto Suíça como Japonesa com relação ao Brasil.

A ausência de patrocínio aos nossos esportistas, que eu saiba e conheça somente o Rubens Barrichello (Audemars Piguet) e Felipe Massa (Richard Mille) possuem patrocínio com empresas relojoeiras; vejo os esportistas americanos e europeus de todas as categorias do esporte e é comum esse tipo de patrocínio.
Já com os brasileiros não vejo o mesmo.



igorschutz

Citação de: automatic online 09 Setembro 2009 às 19:47:23
Excelente fonte de informações. O interessante é saber que o preço médio do relógio Suíço ($ 563) é bem elevado comparado aos $2 dos asiáticos. Não duvido que o valor médio asiático esteja com tendência a subir.

Isso é bem interessante mesmo: os chineses produzem 37 vezes mais relógios que os suíços, porém, em termos de faturamento ($), que é o que interessa, os suíços faturam mais que o dobro do resto do mundo inteiro juntos!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Porém para cada US$ 1,00 investido, quanto que os chineses faturam em relação aos suíços? ;)
Tenho a leve impressão que os chineses vão levar vantagem nessa conta.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Será?

Considerando-se os dados do relatório apontados pelo colega automatic (preço médio do relógio suíço = US$ 563; preço médio do relógio chinês = US$ 2), você acha mesmo que o ROI dos chineses é maior do que dos suíços?

Um abraço,

Igor
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LUW

Faça as contas: quanta que custou para produzir o relógio de US$ 563,00? Vamos dizer US$ 300,00? Eu acho que até deve ser mais. E os china de US$ 2,00, será que chegou em US$ 1,00 o custo taotal de produção? Se essa relação for verdadeira, os relógios chineses tem mais lucro por unidade produzida. É claro que se os suiços venderem 10 relógios vão ter mais lucro em "volume de dinheiro" que os chineses, porém os chineses ganharam mais em relação ao valor investido para produzir.

É que nem carrinho de cahorro quente, que pelo menos até uns tempos atrás era uma das atividades mais lucrativas do comércio nacional. O cahorreiro vende seus cachorros quentes a R$ 2,00, porém não gasta nem R$ 0,50 em cada unidade. O lucro líquido dele é MUITO bom, porém o cara jamais vai ter uma vida confortável só vendendo cachorro quente, pois teria de vender zilhões de unidades para se dizer que "ganha muito bem".
[ ]s
Luciano

igorschutz

Citação de: LUW online 10 Setembro 2009 às 10:29:51
Faça as contas: quanta que custou para produzir o relógio de US$ 563,00? Vamos dizer US$ 300,00?

É exatamente aí que a coisa pega: você supervaloriza o custo de produção suíço!

Você se engana se acha que todo relógio "swiss made" é feito inteiramente na Suíça. E se engana se acha que há mesmo todo aquele trabalho manual e controle de qualidade total. O custo de um relógio suíço não é tão alto assim.
Tem muito relógio "swiss made" em que TODOS os seus componentes, exceto a máquina, são feitos na China. Aí a empresa lasca uma Sellita de US$ 20 lá dentro, monta tudo e faz a inspeção final na Suíça, e põe no mercado à US$ 2.000... Se você calcular na ponta do lápis, o relógio não custou US$ 100!

Acha que estou inventando?
Tenho em casa umas revistas "Watch Around" (revista séria, suíça, a melhor do mundo disparada sobre relojoaria), que possui uma seção destinada a sugerir relógios suíços com preço até CHF 5.000 (dá quase R$ 9 mil). Para participar desta seção, o relógio tem de ser INTEIRAMENTE suíço, mesmo, em todos os componentes. Não é só seguir as regras da etiqueta "swiss made", que são bem frouxas.

Pois bem, depois de apenas duas edições com esta lista, os editores escreveram uma nota dizendo que esta seção era a mais difícil de fazer de toda a revista, pois é raríssimo encontrar um relógio inteiramente suíço neste valor (veja bem, estamos falando de CHF 5.000, é muita grana!).

Os suíços não são burros. Se fosse para lucrar menos do que os chineses, eles se mudariam para a China e ganhariam dinheiro por lá mesmo. Se se mantém na Suíça, é porque lucram muito mais!

A etiqueta "swiss made" permite que os fabricantes daquele país cobrem um premium enorme a troco de nada. Os chineses não têm nada parecido!

Os suíços fazem relógios de metais preciosos e com pedrarias, coisa que os chineses nem se arriscam, pois ninguém teria coragem de comprar... E o premium pelo uso destes metais?

Quando você vê um Richard Mille RM005, de titânio, três ponteiros, sem complicação alguma, por US$ 40 mil, quanto você acha que a RM gastou para produzi-lo? Tenho certeza que não chegou a US$ 5.000... Muito menos aliás! O lucro é brutal!
E quando é um RM009 de US$ 400 mil (QUATROCENTOS MIL DÓLARES!)?? Certeza que não custou nem US$ 12 mil... Olha o tamanho da margem de lucro!!!

Absolutamente, não há a menor possibilidade da indústria relojoeira chinesa lucrar mais que a suíça. Caso contrário, o sentido da indústria seria em direção à popularização, e estamos vendo exatamente o contrário: marcas mais baratas suíças (Omega, Rolex, Longines, Oris, etc.), marcas japonesas (Seiko), marcas chinesas (Seagull), todas indo em direção à exclusividade, todas querendo vender menos, mas com maior valor agregado... Exatamente a especialidade suíça, conforme mostra o relatório apontado!

Um abraço,

Igor
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lucius

Que ironia  ;D

A Suiça INVENTOU o "negócio da China"  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

LUW

Igor, tem idéia qual é o custo médio de um relógio "suiço" (em se tratando desse relógio de US$ 563,00)?
[ ]s
Luciano

lio



gilvvm

Citação de: igorschutz online 10 Setembro 2009 às 11:14:16
Citação de: LUW online 10 Setembro 2009 às 10:29:51
Faça as contas: quanta que custou para produzir o relógio de US$ 563,00? Vamos dizer US$ 300,00?

É exatamente aí que a coisa pega: você supervaloriza o custo de produção suíço!

Você se engana se acha que todo relógio "swiss made" é feito inteiramente na Suíça. E se engana se acha que há mesmo todo aquele trabalho manual e controle de qualidade total. O custo de um relógio suíço não é tão alto assim.
Tem muito relógio "swiss made" em que TODOS os seus componentes, exceto a máquina, são feitos na China. Aí a empresa lasca uma Sellita de US$ 20 lá dentro, monta tudo e faz a inspeção final na Suíça, e põe no mercado à US$ 2.000... Se você calcular na ponta do lápis, o relógio não custou US$ 100!

Acha que estou inventando?
Tenho em casa umas revistas "Watch Around" (revista séria, suíça, a melhor do mundo disparada sobre relojoaria), que possui uma seção destinada a sugerir relógios suíços com preço até CHF 5.000 (dá quase R$ 9 mil). Para participar desta seção, o relógio tem de ser INTEIRAMENTE suíço, mesmo, em todos os componentes. Não é só seguir as regras da etiqueta "swiss made", que são bem frouxas.

Pois bem, depois de apenas duas edições com esta lista, os editores escreveram uma nota dizendo que esta seção era a mais difícil de fazer de toda a revista, pois é raríssimo encontrar um relógio inteiramente suíço neste valor (veja bem, estamos falando de CHF 5.000, é muita grana!).

Os suíços não são burros. Se fosse para lucrar menos do que os chineses, eles se mudariam para a China e ganhariam dinheiro por lá mesmo. Se se mantém na Suíça, é porque lucram muito mais!

A etiqueta "swiss made" permite que os fabricantes daquele país cobrem um premium enorme a troco de nada. Os chineses não têm nada parecido!

Os suíços fazem relógios de metais preciosos e com pedrarias, coisa que os chineses nem se arriscam, pois ninguém teria coragem de comprar... E o premium pelo uso destes metais?

Quando você vê um Richard Mille RM005, de titânio, três ponteiros, sem complicação alguma, por US$ 40 mil, quanto você acha que a RM gastou para produzi-lo? Tenho certeza que não chegou a US$ 5.000... Muito menos aliás! O lucro é brutal!
E quando é um RM009 de US$ 400 mil (QUATROCENTOS MIL DÓLARES!)?? Certeza que não custou nem US$ 12 mil... Olha o tamanho da margem de lucro!!!

Absolutamente, não há a menor possibilidade da indústria relojoeira chinesa lucrar mais que a suíça. Caso contrário, o sentido da indústria seria em direção à popularização, e estamos vendo exatamente o contrário: marcas mais baratas suíças (Omega, Rolex, Longines, Oris, etc.), marcas japonesas (Seiko), marcas chinesas (Seagull), todas indo em direção à exclusividade, todas querendo vender menos, mas com maior valor agregado... Exatamente a especialidade suíça, conforme mostra o relatório apontado!

Um abraço,

Igor


Concordo 100% com essa analise.

Pra que brigar no mercado popular quando você pode ganhar muito mais dinheiro no mercado premium?

E também sempre achei que não se combate pirataria baixando preços. Quem tentar correr atrás de piratas na base do preço vai acabar indo à falência ou na melhor das hipóteses destruirá a imagem do seu próprio produto.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

igorschutz

Citação de: gilvvm online 10 Setembro 2009 às 14:19:54
Pra que brigar no mercado popular quando você pode ganhar muito mais dinheiro no mercado premium?

Foi exatamente isso que Nicholas Hayek pensou quando pegou as rédeas da SSIH/ASUAG no início nos anos 80.

A indústria relojoeira suíça inteira quase faliu porque tentaram competir com os japoneses e depois com Hong Kong em diversidade e preço, até que Hayek fez um experimento interessante: pegou três relógios absolutamente idênticos. Em um estava escrito "Swiss Made", em outro "Made in Japan", e no último "Made in Hong Kong".
Chamou alguns voluntários e perguntou quanto pagariam em cada relógio. Em média, os potenciais consumidores pagariam de 15% a 20% a mais no relógio "Swiss Made" do que nos outros dois!

Repito, eram relógios absolutamente idênticos, e só porque estavam grafados "Swiss Made" as pessoas topavam pagar mais por ele. A força da marca "Swiss Made" é enorme!

Hayek não teve dúvida: buscou produzir o relógio mais barato que pôde e mandou bala num preço considerado convidativo para um relógio suíço (na época CHF 39,90). Foi um sucesso!

Hoje, enquanto os chineses se degladiam para produzir o relógio mais barato possível em troco de migalha, o suíço vai lá, gasta US$ 1.000 para produzir, mas vende o produto por 10-15 vezes mais...




Pergunto aos colegas: já repararam que os relógios milionários, aqueles na faixa de US$ 100 mil pra cima, todos são de metal precioso ou então high tech? Sabem por que? Porque se fossem de aço, não conseguiriam justificar tamanho preço...

O melhor metal para ressoar um repetidor de minutos é o aço, e portanto, se as empresas quisessem fazer o melhor repetidor possível, fariam a caixa do relógio neste material.
Mas sabem quantas empresas fazem repetidor em aço? De cabeça, que eu me lembre, só a F. P. Journe...

Vejam como é, as empresas preferem entregar um som menos puro, mas com caixa de metal precioso só para justificar o valor exorbitante do relógio.
Pior ainda é quando fazem um repetidor em platina! Platina é muito denso, não serve para acústica. Mas as empresas insistem em usar platina para assim poder cobrar ainda mais!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

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