Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

michelim

Belíssima caneta, parabéns vinnie!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

mmmcosta

Quando o cabôco tem a "coragem" de pagar por uma caneta o equivalente ao preço de um GRANDE relógio, tem que respeitar! [emoji61]
Marcelo

vinniearques

Valeu Michelin, Muito Obrigado  :D

Marcelo, não tem que respeitar nada, tem que internar mesmo  ;D ;D ;D ;D

Muito obrigado amigo

:D :D :D

Vargas

O problema que se for partir para internação vai faltar hospital....rsrsr ;D

Belas peças hem, relógio e canetas novos. Abs

vinniearques

Citação de: Vargas online 26 Outubro 2015 às 19:21:27
O problema que se for partir para internação vai faltar hospital....rsrsr ;D

Belas peças hem, relógio e canetas novos. Abs

hahahahaha, Obrigado amigo

Carretera18

Citação de: mmmcosta online 26 Outubro 2015 às 15:34:32
Quando o cabôco tem a "coragem" de pagar por uma caneta o equivalente ao preço de um GRANDE relógio, tem que respeitar! [emoji61]

+1 x 1.000.000

:D
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Guilherme.mag

Olá amigos, meu conhecimento de canetas tinteiro é pequeno... Tenho alguns modelos bem simples e estou querendo algo mais elegante e com excelente experiencia de escrita, qual ou quais canetas tinteiro de +ou- 200 reais vocês me indicariam ? Um abraço !

rocc2005

Guilherme, é difícil dizer, porque os gostos são bem variados. Se eu tivesse 200 reais hoje, e quisesse uma caneta tinteiro moderna, eu iria em cima de uma Noodler's Ahab. No entanto se eu estivesse a fim de algo vintage, iria em cima de uma Esterbrook J. A Noodler's é mais prática, fácil carregamento de tinta, fácil manutenção, pena relativamente flex. Já a Esterbrook tem abastecimento de saco, o que pode ser um "saco" na hora de limpar, trocar de tinta, etc... Mas note bem, gosto é gosto. Os Amigos podem, com certeza, ter outras opções mais adequadas.
Abraços,
Ronaldo

waldirmello

Citação de: Vinnie online 26 Outubro 2015 às 11:59:40
Chegou ontem:

Montblanc em homenagem ao ano do macaco no calendario Chines limitada em 512 unidades, e o detalhe bacana é que o macaco é feito por um artesão do Montblanc Artisan Atelier e ele assina o certificado, achei muito legal isso, saber quem trabalhou na caneta.

Abraços

Vinnie,

Parabéns! À parte a exclusividade, acho que é uma das Montblanc mais bonitas que já vi.

Carretera18

Guilherme,

Minha opinião pessoal, longe de querer ser expert, apenas procurando ajudar.

Nesta faixa vai ser difícil aliar "excelente experiência de escrita" e "elegância". Do ponto de vista desempenho, acho que as Lamy atendem bem, mas são de plástico e design clean. Do ponto de vista elegância tem as Parker Urban e Sheaffer 300, mas eu acho que as penas tem um desempenho um pouco inferior a Lamy. Em relação a dica do Ronaldo, eu não conheço a Noodler's, mas tenho uma Esterbrook. A minha Esterbrook tem um ótimo desempenho para caligrafia, mas é uma caneta que exige muitos cuidados devido a sua idade.

Também já vi o pessoal daqui elogiar a Sheaffer Javelin, mas está eu não também não tenho.

Abraços e boa sorte.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

vinniearques

Citação de: waldirmello online 28 Outubro 2015 às 21:31:41
Vinnie,

Parabéns! À parte a exclusividade, acho que é uma das Montblanc mais bonitas que já vi.

Waldir muito obrigado meu amigo

:D :D :D

rocc2005

Olá, Pessoal.
Olha hein, essa Montblanc apresentada é um espetáculo. Só não é perfeita por causa do preço, para mim, é claro. rsrsrs. Parabéns.
Vou diminuir o nível da conversa, para apresentar a Faber Castell Emotion Pure Black. Acho que já escrevi sobre ela, então vou dizer pouco. Apenas que adoro essa caneta. É minha companheira diária. Eis umas fotos.
Abraços,
Ronaldo

rocc2005

PS. Os traços foram feitos sem forçar a pena, que é rígida, mas apresenta alguma variação natural dela mesma.

rocc2005

Acho que já deu para perceber que minha câmera é um lixo e que eu sou um péssimo fotógrafo. Minhas mãos não ajudam muito, tremem demais.
R

rocc2005

Olá, Pessoal.
Continuando, trago hoje a Aurora Optima, edição de aniversário da marca.
Consegui essa caneta numa barganha, como já havia dito antes, e a satisfação foi total. Poderia ser perfeita, se a nib fosse fina, mas nem tudo é como a gente quer.
A caneta escreve muito bem e apresenta alguma flexibilidade, não sei quanto, pois não tenho coragem de forçar uma peça dessas. É numerada, edição limitada.
Algumas pessoas criticam as nibs Aurora, porque não são amanteigadas como as da Visconti, mas isso é subjetivo, pois prefiro as nibs com feedback do que as que patinam na página, portanto, para mim, as nibs Aurora são melhores do que as Visconti, mas é questão pessoal.
A caneta tem tamanho e peso exemplares, na minha opinião, sem falar que é lindíssima (as fotos não conseguem mostrar a beleza dessa caneta). Piston Filer, não é tão fácil a limpeza, dá um pouco de trabalho. Manutenção relativamente simples, bastando desenroscar a parte de trás com uma chave especial e todo o pistão sai nas mãos. Mas não recomendo, pois o corpo é feito de aurolóide (uma espécie de celulóide) e pode rachar se houver erro no aperto, não podendo esquecer que ele se desenrosca no sentido de apertar, ou seja, o contrário dos parafusos comuns.
Abraços,
Ronaldo