Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506353 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Falar sobre canetas?
« Resposta #780 Online: 24 Junho 2011 às 08:44:25 »
Absolutely!



Essa aí da foto é uma Waterman Carène Sand que comprei por R$ 250 nos EUA e um amigo trouxe pra mim. Aqui custa R$ 1500.

Esta aqui (foto da web) é uma Parker Premier Lacquer Black que comprei ano passado masi ainda não usei (falta oportunidade):



O mesmo amigo trouxe dos EUA pra mim. Lá, R$ 400, aqui, na loja online da Parker, R$ 2400.

Como diriam aqui em Goiás: Tem base?! >:(

« Última modificação: 24 Junho 2011 às 09:23:46 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #781 Online: 26 Junho 2011 às 16:39:32 »
Não estava com muito saco de usar um tripezinho ou mesmo arrumar a luz, foto sem foco. Paciência. Mas é só para fazer uma pergunta. Na NOMOS me deram de brinde uma caneta tinteiro da KAWECO (marca que, inclusive, nem conhecia e, após visitar o site, vi que fazem coisas muito, mas muito bacanas). Não usei porque ela usa um refil de tinta completamente incompatível com os adaptadores (bombas) que tenho em minhas canetas (Parker e Waterman). Que refil é esse? Será que, depois de usá-lo, posso enchê-lo novamente com tinta quink normal via seringa? A caneta aberta é quase do tamanho da Sonnet (ao lado). Fechada ela é quase uns 3 cms menor, parece as Montblanc pequenas. Olhem:





Flávio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #782 Online: 26 Junho 2011 às 17:58:06 »
"Será que, depois de usá-lo, posso enchê-lo novamente com tinta quink normal via seringa?"

Creio que sim amigo...nunca vi um cartucho que não permitisse isso...
Mas esse cartucho parece muito com os das canetas Crown!
Veja tuas MP!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #783 Online: 26 Junho 2011 às 18:09:25 »
As Kaweco modernas utilizam o chamado "international cartridge" - aqueles mais comuns, os mesmos utilizados por montblanc's e uma série de outras marcas, note apenas que existe o curto e o longo, este da foto é o curto.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #784 Online: 26 Junho 2011 às 20:02:26 »
As Kaweco modernas utilizam o chamado "international cartridge" - aqueles mais comuns, os mesmos utilizados por montblanc's e uma série de outras marcas, note apenas que existe o curto e o longo, este da foto é o curto.

Isso mesmo, e sim, você pode encher novamente o cartucho com uma seringa com qualquer tinta (recomendo a Parker Quink Black  e Waterman Florida Blue)

Abração

Mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #785 Online: 27 Junho 2011 às 22:41:52 »
Olá amigos...
Ouvimos, com frequencia, falar nas "clássicas" da Montblanc, em matéria de canetas "de pena", certo?!?!?!
Pergunto se os amigos conhecem outros modelos bons dessa marca... a modelo 32 seria uma delas?
Obrigado!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #786 Online: 29 Junho 2011 às 21:17:20 »
 ???  ???  ???  ???  ???
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #787 Online: 30 Junho 2011 às 16:36:13 »
Paulo, simplificando:
Nos anos 60's~70's, época da 32, não existiam as como você chamou "clássicas" ou Masterpiece/Meistertruck. Existia apenas a 149.
A linha da Montblanc era dividida em 1x, 2x, 3x em relação à "acabamento". Existiam as 6x, 7x, 8x, mas determinavam outros materiais, não resina.
Focando apenas nas 3 primeiras, o primeiro algarismo era a "tier" ou linha, logo, 1x era primeira linha, 2x segunda linha e assim vai.
O segundo algarismo determinava o tamanho ou material da pena, 4 o maior, 2 o menor, as canetas começando com 3 tinham mais variações, como 1.
Diante disto, a 32 é uma caneta da 3ª linha de tamanho menor, pena ouro 585 (14K). Raramente esta caneta vinha com pena firme, logo ela deve ser flex, mas não pense que será como uma flex dos anos 20's, é um flex moderna, ou semi-flex.
Não é uma caneta valorizada no colecionismo, o que, pessoalmente considero errado, acho uma linha muito legal, desenho excelente e ótima qualidade, como o 944 das Porsche.

PS. Não entenda o "segunda linha" e "terceira linha" como depreciativo, é apenas classificatório, assim como uma BMW série 5 é 3ª linha na marca.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #788 Online: 30 Junho 2011 às 18:24:57 »
Obrigado amigo Falco!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #789 Online: 05 Julho 2011 às 13:28:58 »
Caneta Noodler's Semiflex:

Boa tarde amigos de fórum, e de dicas...
Finalmente, com 2 meses de atraso, no dia 6 de junho, as tais canetas Noodler's semiflex chegaram no site...
Como fiquei fissurado nas canetas de pena flexível, eu sabia quando entrariam no estoque, e corri pra comprar uma . Não fui o único:
O dono do site disse que, pela primeira vez, nao conseguiu "postar as canetas",  devido ao congestionamento do site, e pelo numero de pessoas clicando em "recarregar", esperando que as canetas aparecessem à venda. Disse também que o servidor do site chegou a cair... em 1 hora, as duas cores mais bonitas estavam esgotadas, e no final da tarde ( as canetas foram postadas às 13:00hrs) já estavam todas vendidas.

Enfim, sem mais histórias:
 por U$$14.00 , eu comprei minha primeira caneta tinteiro, e duas semanas depois, vinda da europa,  ela estava em minhas mãos. E que caneta!
Não que eu já tenha escrito com muitas, mas é com certeza a caneta Flex Nib mais barata de todas, inclusive do que as tais Lamy's, que quase comprei, e não são flexíveis...
Apesar de não "esbanjar" flexibilidade, como as canetas clássicas de pena de ouro, e de exigir mais pressão para fazer o tal traço grosso, ela não faz feio na hora de escrever. Pelo contrário.
Também tive sorte, porque vi muitas pessoas reclamarem de ela fazer aqueles 2 traços separados, quando a pena era flexionada, e comigo isso não aconteceu.

Só estou escrevendo essa mensagem pra agradecer ao Falco, que me contou sobre essas canetas, e  aos que me deram informações.
e dizer que fiquei feliz de ter feito a escolha certa de primeira, e matar a vontade de escrever com uma "Caneta de Pena".
Valeu gente!
* depois posto uma review à mão.
Minha letra não das mais bonitas, mas acreditem... a caneta faz mágica!   haha

abraços.




*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #790 Online: 05 Julho 2011 às 21:09:44 »
Caneta Noodler's Semiflex:

Boa tarde amigos de fórum, e de dicas...
Finalmente, com 2 meses de atraso, no dia 6 de junho, as tais canetas Noodler's semiflex chegaram no site...
Como fiquei fissurado nas canetas de pena flexível, eu sabia quando entrariam no estoque, e corri pra comprar uma . Não fui o único:
O dono do site disse que, pela primeira vez, nao conseguiu "postar as canetas",  devido ao congestionamento do site, e pelo numero de pessoas clicando em "recarregar", esperando que as canetas aparecessem à venda. Disse também que o servidor do site chegou a cair... em 1 hora, as duas cores mais bonitas estavam esgotadas, e no final da tarde ( as canetas foram postadas às 13:00hrs) já estavam todas vendidas.

Enfim, sem mais histórias:
 por U$$14.00 , eu comprei minha primeira caneta tinteiro, e duas semanas depois, vinda da europa,  ela estava em minhas mãos. E que caneta!
Não que eu já tenha escrito com muitas, mas é com certeza a caneta Flex Nib mais barata de todas, inclusive do que as tais Lamy's, que quase comprei, e não são flexíveis...
Apesar de não "esbanjar" flexibilidade, como as canetas clássicas de pena de ouro, e de exigir mais pressão para fazer o tal traço grosso, ela não faz feio na hora de escrever. Pelo contrário.
Também tive sorte, porque vi muitas pessoas reclamarem de ela fazer aqueles 2 traços separados, quando a pena era flexionada, e comigo isso não aconteceu.

Só estou escrevendo essa mensagem pra agradecer ao Falco, que me contou sobre essas canetas, e  aos que me deram informações.
e dizer que fiquei feliz de ter feito a escolha certa de primeira, e matar a vontade de escrever com uma "Caneta de Pena".
Valeu gente!
* depois posto uma review à mão.
Minha letra não das mais bonitas, mas acreditem... a caneta faz mágica!   haha

abraços.





depois poste fotos!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #791 Online: 07 Julho 2011 às 19:21:01 »
Algumas MB em IR:

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #792 Online: 07 Julho 2011 às 19:46:51 »
O que é IR amigo? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #793 Online: 08 Julho 2011 às 17:52:51 »
O que é IR amigo? ? ?

I = infra
R = vermelho

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #794 Online: 09 Julho 2011 às 10:20:14 »
Algumas MB em IR:



De que material são essas penas?
Marcelo

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #795 Online: 09 Julho 2011 às 13:40:23 »
De que material são essas penas?

1ª, 3ª, 4ª e 5ª ouro 14k
2ª e 6ª ouro 18k
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #796 Online: 09 Julho 2011 às 15:59:57 »
Aí está  o review da Noodler's nib Creaper (semiflex)



Bom, é a primeira vez q faço isso... espero q gostem.
qualquer dúvida ou outras fotos q vcs queiram, avisem.

abraços,


Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #797 Online: 09 Julho 2011 às 17:18:53 »
Exagero ou fato?
Galera, pesquisando sobre as canetas tinteiro (aliás, só tenho feito isso ultimamente  :P ), me lembrei da lendária Montblanc Starwalker comemorativa de 100 anos (2006), que eu vi pela primeira vez num vídeo de lançamento numa grife em um shopping.
Depois de pesquisar sobre a caneta, fiquei fascinado pela beleza dela.
Acontece que, navegando no site da Montblanc, descobri que em 2010 eles lançaram uma linha que também leva o diamante, a  Montblanc Meisterstück Diamond.
Apesar de haver a inscrição "100" gravada no clip da Starwalker, e  diferenças no formato e grip da caneta além do entalhe na pena, Starwalker e Meisterstück Diamond me pareceram semelhantes.
  Estou escrevendo tudo isso para dizer o seguinte:  o lançamento da Meisterstück Diamond  não foi um "tiro no pé" daqueles que compraram a Starwalker 100 years, motivados pela beleza e pelo fato histórico do centenário, mas também a Exclusividade?
   Muitos já criticaram o fato de a Montblanc anunciar séries limitadas, que de limitadas não tem nada, e também pontos negativos quanto à qualidade da pena e da caneta em si, e acredito que esse lançamento de outra linha decorada com o Diamante  Símbolo da marca tenha sido um jogada visando unicamente aumentar os lucros, mesmo que isso levasse à desvalorização daquele que é (ou deveria ser) o incrível símbolo do centenário.
aí estão as fotos
Starwalker 100 Years:


Meisterstück Diamond:


estou exagerando, ou vcs concordam com minha posição?


« Última modificação: 09 Julho 2011 às 17:41:42 por g_abe »

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #798 Online: 09 Julho 2011 às 19:07:27 »
Qual a diferença (material, qualidade e etc) entre as canetas Parker 51 feitas nos EUA das Argentinas.
Grato

João
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #799 Online: 30 Julho 2011 às 18:27:22 »
Não estava com muito saco de usar um tripezinho ou mesmo arrumar a luz, foto sem foco. Paciência. Mas é só para fazer uma pergunta. Na NOMOS me deram de brinde uma caneta tinteiro da KAWECO (marca que, inclusive, nem conhecia e, após visitar o site, vi que fazem coisas muito, mas muito bacanas). Não usei porque ela usa um refil de tinta completamente incompatível com os adaptadores (bombas) que tenho em minhas canetas (Parker e Waterman). Que refil é esse? Será que, depois de usá-lo, posso enchê-lo novamente com tinta quink normal via seringa? A caneta aberta é quase do tamanho da Sonnet (ao lado). Fechada ela é quase uns 3 cms menor, parece as Montblanc pequenas. Olhem:





Flávio



Ganhei mais uma caneta com o tal "refil" universal, fabricada pela Shimdt. Esse lance de usar refis torrou! >:(
Aqui em casa tenho 3 conversores, o da Parker de rosca, que uso na minha Sonnet, um Parker de pistão, que usava numa outra finada Parker (mandei para o conserto, custava mais caro do que a caneta, é a mais simples deles, sei lá o nome...), e o da Waterman (também finada...). Nada serve.

Afinal de contas, vi um monte desses troços à venda no mercado livre, mas não sei qual comprar para essas canetas, mas o conversor deve ser pequeno, pois o corpo da caneta, se o conversor for comprido demais, nem fecha.

O que devo comprar?


Flávio