Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506842 Visualizações
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1120 Online: 24 Julho 2012 às 19:03:59 »
wendrys.

Tudo acima está perfeito, só acrescento que algumas chinesas baratas funcionam melhor que muita caneta mais cara do que ela. É o caso da Hero que deve girar entre 10/20 reais, ou seja mais barato que um pizza para iniciar nesse maravilhoso mundo da tinteiro.
Seja bem vindo e não desista nunca! :)))
« Última modificação: 24 Julho 2012 às 19:07:24 por Sergiorj2016 »

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1121 Online: 24 Julho 2012 às 19:24:38 »
Obrigado pela informação  Roncato, procurei aqui na internet e achei uma caneta aqui que me parece ser boa, vou comprar e ver se vou goltar deste tipo de caneta, vou comprar uma "Caneta Tinteiro E Esferográfica Parker Frontier - Preta"  pena media de aço, funciona com conversor ou cartucho de tinta, alguem tem alguma objeção ? Acho q vou comprar essa mesma, só tenho medo de não achar tinta para ela, mas vou procurar aqui já.
Dando sequencia a mais uma de muitas das minhas duvidas, caneta por conversor ou cartucho, qual é melhor? e porque ? como que funciona cada um dos tipo.
Obs.: a caneta custa 170 reais.
Obrigado mais uma vez pela ajuda de vocês, e aguardo respostas
Abraços..


Obrigado Sergioj2016, no momento estou pensando em comprar esta que falei acima, porem, vou procurar aqui também canetas Hero. obrigado pela informação ^^ ;D

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1122 Online: 24 Julho 2012 às 19:29:47 »
Canetas abastecidas por cartucho, NA IMENSA MAIORIA DOS CASOS, aceitam conversor. O conversor é uma bomba encaixada no lugar do cartucho que permite abastecer a caneta com tinta em vidro.

Muitos "entendidos" vão te dizer que cartucho/conversor (C/C pra facilitar...) é um sistema "barateado". Na prática, C/C É A MELHOR SOLUÇÃO QUE EXISTE NOS DIAS ATUAIS. Numa caneta de bomba fixa, se a bomba pifar, pode significar a morte prematura da caneta. Numa caneta C/C, basta trocar o conversor por um novo e a caneta tá pronta pra outra. Sem necessitar mão-de-obra especializada.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1123 Online: 24 Julho 2012 às 19:31:42 »
Caro wendrys, Bem vindo ao fórum.

Aqui no Brasil, já utilizei o Star fountain pen, e-canetas, chgan (mallonline) do Mercado Livre, mas várias eu compro em sites internacionais. Primeiramente, gostaria de saber o quanto você estaria disposto a gastar na sua caneta? Canetas baratas eu recomendo as Lamy Safari ( encontrada no exterior por vinte e poucos dólares, com várias opções de cores), na faixa dos 50 dólares recomendo as Twsbi.

Já na faixa dos 100 dólares, há um salto de qualidade, onde você pode encontrar vintages fantásticas, como as Mont Blanc 22, ou Pelikan 120.

E por aí vai...

Mas o melhor mesmo é se você puder fazer um teste antes. Conversar com quem tenha o exato modelo também ajuda.

Abraço

MIch

 
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1124 Online: 24 Julho 2012 às 20:06:50 »
...Canetas baratas eu recomendo as Lamy Safari ( encontrada no exterior por vinte e poucos dólares, com várias opções de cores)...

Eu iria nas Safari também, baratas, funcionam bem, confiáveis e principalmente sem cara de "caneta de coroa".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1125 Online: 24 Julho 2012 às 20:10:49 »
...Canetas baratas eu recomendo as Lamy Safari ( encontrada no exterior por vinte e poucos dólares, com várias opções de cores)...

Eu iria nas Safari também, baratas, funcionam bem, confiáveis e principalmente sem cara de "caneta de coroa".

Falco, eu tenho um preta e um transparente. Pelo preço eu acho também uma ótima opção de presente...
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1126 Online: 24 Julho 2012 às 20:14:27 »
...Canetas baratas eu recomendo as Lamy Safari ( encontrada no exterior por vinte e poucos dólares, com várias opções de cores)...
Eu iria nas Safari também, baratas, funcionam bem, confiáveis e principalmente sem cara de "caneta de coroa".
Falco, eu tenho um preta e um transparente. Pelo preço eu acho também uma ótima opção de presente...

Tenho uma azul com pena 1.5, apenas esta nas cores normais, mas nas cores de "anos" tenho Aquamarine, Lime Green e Pink, uma delas pena 1.1.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1127 Online: 24 Julho 2012 às 20:18:25 »
Falco, belas escolhas!!

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1128 Online: 24 Julho 2012 às 20:19:57 »
Para estas canetas coloridas eu acho bacana combinar a cor da tinta a mesma cor da caneta ( só não dá pra fazer isso nas transparentes...)
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1129 Online: 24 Julho 2012 às 20:38:51 »
Obrigado a todos pelas informações.
Mich, fazer um teste com uma caneta tinteiro será realmente muito difícil, já que eu moro numa cidade pequena, em relação a quanto eu vou gastar, quero pretendo menos de 200 reais, já que minha situação não é das melhores, se é que me entende. Mas estou pensando em comprar esta que eu falei mesmo, não sei se estou muito empolgado, mas acho que vou comprar ela mesmo, e caso eu goste (Espero que goste  ;D ;D porque eu to muito ansioso) junto dinheiro e compro outra ^^ obrigado pela dica.
Mais uma pergunta, os tipos de penas, qual tipo de pena é melhor ? A tinta demora muito tempo pra secar ? eu posso usar uma caneta dessa na faculdade normalmente ? Consome muita tinta ?
Bem, são algumas duvidas, mas ainda tenho mais, por enquanto é isso mesmo.
Obrigado a todos

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1130 Online: 24 Julho 2012 às 20:43:09 »
A Parker Frontier é uma escolha EXCELENTE. Caneta extremamente durável e confiável. Para uso na faculdade, sempre tenha um "estepe" estrategicamente no estojo. Você em pouco tempo terá uma idéia bem exata da autonomia de carga da tua caneta.

Com uma Parker Frontier, ainda é possível adaptá-la para funcionar como EYEDROPPER, onde todo o corpo da caneta passa a funcionar como reservatório. Isso dá uma autonomia maluca, o que se torna ótimo para uso escolar. Se você optar pela Frontier, eu te dou as dicas de como fazer a adaptação.

Quanto à secagem da tinta, todas as tintas modernas são de secagem rápida. Não se preocupe nesse quesito...

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1131 Online: 24 Julho 2012 às 21:16:06 »
Obrigado pela informação  Roncato, procurei aqui na internet e achei uma caneta aqui que me parece ser boa, vou comprar e ver se vou goltar deste tipo de caneta, vou comprar uma "Caneta Tinteiro E Esferográfica Parker Frontier - Preta"  pena media de aço, funciona com conversor ou cartucho de tinta, alguem tem alguma objeção ? Acho q vou comprar essa mesma, só tenho medo de não achar tinta para ela, mas vou procurar aqui já.
Dando sequencia a mais uma de muitas das minhas duvidas, caneta por conversor ou cartucho, qual é melhor? e porque ? como que funciona cada um dos tipo.
Obs.: a caneta custa 170 reais.
Obrigado mais uma vez pela ajuda de vocês, e aguardo respostas
Abraços..


Obrigado Sergioj2016, no momento estou pensando em comprar esta que falei acima, porem, vou procurar aqui também canetas Hero. obrigado pela informação ^^ ;D

Boa opção, esse conjunto te propicia um estepe que é a esfero... Esse vendedor a R$ 170.00 faz no site dele em 3X, no ML ele anuncia também e pode parcelar em mais vezes (fica essa dica se for do seu interesse).
Você vai pegar uma maneira de escrever conforme a velocidade, o modo que segura o instrumento e o peso de sua mão (empunhadura), vai se acostumar com isso e em pouco tempo poderá ter noção e escolher as melhores tintas e penas conforme seu gosto. Os cartuchos da parker tem boa autonomia... Porém, para saber o quanto duraria contigo somente testando pela sua quanitidade de utilização.
Você pode ver que tem muitas opiniões e variedades para o assunto, cada um de nós tem um gosto ou uma linha de pensamento, porém, todos visam as boas tinteiros. O Sergiorj2016 foi muito bem na dica das chinesas, comprei uma JINHAO bem furreca numa lojinha da 25 de março, escreve bem pra caramba, não falha e, tem um belo arranque. Rsrs R$ 12,00.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1132 Online: 24 Julho 2012 às 21:34:53 »
R$ 12,00 realmente barato ein Roncato. Dura  em media quantos dias cada cartucho de vocês ? só para saber, caso o vendedor da caneta também venda cartuchos ou potes de tintas eu já compro em uma quantidade grande, de forma a não me deixar com caneta sem tinta na mão.

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1133 Online: 24 Julho 2012 às 21:40:37 »
Não uso cartuchos. Apenas canetas com bomba fixa ou com conversores. Como tenho mais de trinta canetas em rodízio, não tenho idéia exata da autonomia de cada uma... Uso atualmente, tinta Pilot que compro em frascos de meio litro...

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1134 Online: 24 Julho 2012 às 21:56:58 »
estava procurando aqui no Google uma melhor forma de recarregar esta caneta já que ela é funciona com conversor e com cartucho, achei aqui no ML no mesmo vendedor da caneta 10 cartuchos por R$ 16,00.
Porem não achei vidro de tinta aqui no ML, vou tentar achar em outro lugar, mas vou ver com o vendedor se ele tem tinta em vidro também. Não sei se estou muito empolgado ou se é assim mesmo RSRSRS ;D ;D ;D :D :D :D  não quero de maneira alguma ter uma caneta tinteiro e não ter a tinta.

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1135 Online: 24 Julho 2012 às 22:45:31 »
estava procurando aqui no Google uma melhor forma de recarregar esta caneta já que ela é funciona com conversor e com cartucho, achei aqui no ML no mesmo vendedor da caneta 10 cartuchos por R$ 16,00.
Porem não achei vidro de tinta aqui no ML, vou tentar achar em outro lugar, mas vou ver com o vendedor se ele tem tinta em vidro também. Não sei se estou muito empolgado ou se é assim mesmo RSRSRS ;D ;D ;D :D :D :D  não quero de maneira alguma ter uma caneta tinteiro e não ter a tinta.

De que cidade você é wendrys, 10 cartuchos da bastante!!!Qdo vc possui apenas uma caneta é sempre bom ter um cartucho na manga rs! mesmo com conversor.

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1136 Online: 25 Julho 2012 às 09:03:59 »
estava procurando aqui no Google uma melhor forma de recarregar esta caneta já que ela é funciona com conversor e com cartucho, achei aqui no ML no mesmo vendedor da caneta 10 cartuchos por R$ 16,00.
Porem não achei vidro de tinta aqui no ML, vou tentar achar em outro lugar, mas vou ver com o vendedor se ele tem tinta em vidro também. Não sei se estou muito empolgado ou se é assim mesmo RSRSRS ;D ;D ;D :D :D :D  não quero de maneira alguma ter uma caneta tinteiro e não ter a tinta.

Amigo, seja bem vindo, bom saber que gosta de caneta tinteiro.
Eu tenho uma Parker Frontier que usa conversor.
Procure o conversor próprio pra ela, porque às vezes um outro não encaixa.
Para a primeira tinta procure a Parker azul permanente, a chamada azul-preta, não borra e é muito versátil, depois você parte pras coloridas, verde, vermelha, etc.
O vendedor da tinta já foi citado aqui, mas posso te falar de outro por Mensagem Privada.
O vidro da tinta custa uns R$ 30,00/40,00 e dura muito tempo.
Grande abraço.
Pandolfi


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1137 Online: 25 Julho 2012 às 10:11:10 »
Há dias e dias estou usando uma Safari "charcoal", a mais bonita para mim. Também gosto por causa do reservatório grande.





Se quer mais uma recomendação de canetas baratas, considere as Sheaffer Javelin:




Abraços!

Adriano

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1138 Online: 25 Julho 2012 às 10:49:48 »
adriano,

A minha lamy igual à sua

mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1139 Online: 25 Julho 2012 às 13:03:56 »
"Se quer mais uma recomendação de canetas baratas, considere as Sheaffer Javelin"


Boa Adriano, bela dica, tenho uma Javelin bordo, igualzinha a sua, ná época foi R$ 112,00, já andei vendo por R$ 70/R$ 80, dependendo da cor... Essa caneta não tem xabu!!! A minha pode ficar até 20/25 dias sem usar, virou, riscou é na hora....
« Última modificação: 25 Julho 2012 às 14:28:44 por Roncato »