Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

O fluxo de tinta e falha, que é o que apresenta a minha, ela falha bastante quando se faz riscos retos ( minha assinatura tem) ela sempre começa o risco bem e falha no meio!

Carretera18

Roncato,

Eu também comecei com uma Crown e a usei uns 2 anos regularmente. Como iniciante, achei o desempenho adequado, mas senti uma certa frustração com a durabilidade.

Ela simplesmente desmanchou, separando em dois pedaços.

Depois dela, comprei 3 Parkers: 1 sonnet e 2 urban

Gosto muito do desempenho e conforto da Sonnet, mas acho que a urban não é tão macia e tem um funcionamento mais irregular.

Hoje eu não compraria mais Crown, mas foi uma experiência inicial válida.

Abraços,

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Roncato

Citação de: vinniearques online 24 Outubro 2012 às 10:33:39
O fluxo de tinta e falha, que é o que apresenta a minha, ela falha bastante quando se faz riscos retos ( minha assinatura tem) ela sempre começa o risco bem e falha no meio!

Hum, estão tá, esse o problema das Crown, você está usando carucho não é? Qual marca?

Carretera, a minha vai para 3 anos, está quase zerada, apesar de fuçar muito nela tomo um baita cuidado com todas que tenho. Também tem outro fator, depois de 3 meses que eu a tinha, comprei mais umas 2 ou 3 tinteiros e fazia um revezamento, hoje tenho umas 15, então vai tirando a frequência de uso delas, aumentando a durabilidade e mitigando o risco de acontecimentos indesejáveis.

Abr.

vinniearques

To usando cartuchos dela mesmo ( confesso que mais de uma vez me indicou os da compactor) mais por pura comodidade estou usando da propria Crown ( facil de achar), mais agora estou usando conversor em algumas canetas minhas e gostei demais da brincadeira das tintas ai to querendo colocar conversor nas duas crown que tenho!

Carretera18

Roncato,

Realmente, ter 15 canetas para revezar diminui muito os riscos de quebras. Quem sabe, um dia eu não chego lá.

Abraços,

Marco Y

Roncato

Vinnie
Segue uma foto da minha com conversor, estava usando um Azul Turquesa na época. Tranquilo... Se você tem conversor e tinta, manda bala vamos ver no que dá!!!!

Roncato

Marco,
Essa é uma fotinha bem desatualizada, ai já tem mais (1) Crocodile (China), (1) Pilot 78g, (2) Esterbrook, vixi então passou de 15. Estou esperando mais duas do exterior, uma Monteverde Napa e uma TWSBI 540.

vinniearques

Citação de: Roncato online 24 Outubro 2012 às 11:33:09
Marco,
Essa é uma fotinha bem desatualizada, ai já tem mais (1) Crocodile (China), (1) Pilot 78g, (2) Esterbrook, vixi então passou de 15. Estou esperando mais duas do exterior, uma Monteverde Napa e uma TWSBI 540.

Vou comprar o conversor essa fds!

Roncato, to doido atrás de um estojo desses igual o seu mais na ravil não tem mais =(

Parabens pela Coleção

Carretera18

Roncato,

Bela coleção!

Depois que comecei a acompanhar este tópico, comecei a ficar com vontade de pegar uma caneta com flex nib... estou estudando as opções, mas a maioria fica acima de U$ 200,00...

Achei duas opções mais baratas: Hiro (não sei se é flex mesmo) e a Noodler´s flex nib...

O que acha?

Abraços,

Marco Y

Roncato

Obrigado colegas!

Particularmente eu gosto muito das flex e das stub´s!

A último do lado direito é uma Nodler AHAB, recomendo para conhecer e pegar a manha de escrever com ela. Você pode optar pelas usadas, o preço sai mais em conta.

Se está se referindo a Hero é uma marca chinesa, eu nunca vi nenhum modelo com flex nib.

Roncato

Obrigado colegas!

Particularmente eu gosto muito das flex e das stub´s!

A último do lado direito é uma Nodler AHAB, recomendo para conhecer e pegar a manha de escrever com ela. Você pode optar pelas usadas, o preço sai mais em conta.

Se está se referindo a Hero, é uma marca chinesa, eu nunca vi nenhum modelo com flex nib.

Carretera18

Roncato,

Esta Noodler´s está custando de 20 a 25 dolares... Vou pegar uma e aproveitar para comprar uma tinta desta marca... Ele já vem com a bomba, né?

E o que é stub?

[]´s

Roncato

Sim, ela tem um sistema de enchimento com pistão interno, é muito simples e cabe uma boa quantidade de tinta nela.

Stub nib resumidamente tem a característica de ser quadrada na ponta, faz um traço fino na horizontal e mais grosso na vertical sem precisar forçar a pena como na flex nib, também e diferente das penas tipo "B" grossa.

Segue a foto com uma stub de 1,1mm (essa medida pode variar).

Carretera18

Rocanto,

Vivendo e aprendendo...

Obrigado pelas dicas.

[]´s

Pandolfi

Ei Roncato, parabéns pelo estojo, bela coleção. Que caneta é aquela primeira da esquerda, a vermelha?
Grande abraço.
Pandolfi

edulpj

Citação de: Carretera18 online 24 Outubro 2012 às 11:52:05
Roncato,

Bela coleção!

Depois que comecei a acompanhar este tópico, comecei a ficar com vontade de pegar uma caneta com flex nib... estou estudando as opções, mas a maioria fica acima de U$ 200,00...

Achei duas opções mais baratas: Hiro (não sei se é flex mesmo) e a Noodler´s flex nib...

O que acha?

Abraços,

Marco Y

Existem mais duas opções de pena ELÁSTICA de preço acessível...

1. Long Life: É uma caneta CHINESA da década de 50, fabricada em EBONITE. Volta e meia aparecem lotes NOS no eBay. Na maioria dos casos, elas precisam de reformas, pois apesar de nunca usadas, vêm com o ink sac petrificado. A pena, contudo, é excelente. Se achar uma e ficar barato, eu reformo pra você...

2. Esterbrook: As Esterbrook, podem ser equipadas com penas diferentes. Existem duas penas elásticas clássicas, a #9128 e a #9788. Se você encontrar uma à venda com uma dessas penas, a caneta tá pronta. Pode também comprar com outra pena qualquer e depois comprar a pena elástica. Trocar pena Esterbrook não exige ferramentas.

Roncato

Citação de: Pandolfi online 24 Outubro 2012 às 20:39:46
Ei Roncato, parabéns pelo estojo, bela coleção. Que caneta é aquela primeira da esquerda, a vermelha?
Grande abraço.
Pandolfi

Meu caro amigo Pandolfi, muito obrigado!
É uma Parker Reflex, essa é total sinônimo de BBB.... Pau pra toda obra rs....
Grande Abraço...

Pandolfi

Citação de: Roncato online 24 Outubro 2012 às 23:01:42
Grande abraço.
Pandolfi
Grande Abraço...

Belíssima, vou procurar uma já já...
Abração.
Pandolfi

vinniearques

Pandolfi eu comprei no Mercadolivre uma pra mim semana passada por 29 reais, se quiser te passo o link!, só que tem somente na cor preta!

Citação de: Pandolfi online 25 Outubro 2012 às 08:52:30
Citação de: Roncato online 24 Outubro 2012 às 23:01:42
Grande abraço.
Pandolfi
Grande Abraço...

Belíssima, vou procurar uma já já...
Abração.
Pandolfi

Roncato

Opa, bela ideia amigo Pandolfi.

A quem adore e quem odeie esta Parker, a Reflex é feita toda de plástico com o grip de borracha, caneta leve e simples, com a qualidade que esperamos da Parker, não falha nunca e tem arranque soberbo, alguns dizem que ela quebra fácil, só se for por falta de cuidado, pois a minha vai para 2 anos, produzida no UK, está praticamente nova sem nenhum arranhão se quer.

Teve seu lançamento no inicio do século e, é produzida nas cores vermelho, preto, azul e verde. Por aqui em São Paulo, é encontrada entre R$ 50/R$ 60.

Esse preço que o Vinnie passou está bom demais, a minha quando comprei foi R$ 45 na e-canetas.

Grande abraço

http://parkerpens.net/reflex.html