Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Roncato

Opa, obrigado caros colegas.
Pandolfi meu amigo, muito obrigado, é sempre um prazer compartilhar com você as novas aquisições.
Abraço a todos.

elderclsilva

Ei galera sou novo no fórum pensei que fosse somente de relógios ;D ;D
Como falei no tópico de apresentação sou um grande fã de canetas tinteiros possuo uma meia duzia nada muito caro  ;D ;D
Recentemente encomendei uma Lamy Safari Vista pelo Ebay estou esperando ansiosamente esse novo instrumento.

Roncato

Citação de: elderclsilva online 23 Abril 2013 às 16:18:32
Ei galera sou novo no fórum pensei que fosse somente de relógios ;D ;D
Como falei no tópico de apresentação sou um grande fã de canetas tinteiros possuo uma meia duzia nada muito caro  ;D ;D
Recentemente encomendei uma Lamy Safari Vista pelo Ebay estou esperando ansiosamente esse novo instrumento.

Muito bom Elder, seja bem vindo!
Sim, aqui além de relógios se fala muito de canetas e música também, cada um no seu local. É lógico!

Boa escolha a LS é uma ótima caneta para uso diário.

Por falar em e-bay, os colegas andaram recebendo um comunicado assinado pelo CEO? Só bati o olho, recebi hoje, diz algo referente o uma nova regra de tributação, parece-me que o fight é com a Amazon.com, vou ler com calma mais tarde!

abr.

reinaldojr

Olá! Meu nome é Reinaldo e eu sou novo no fórum. Achei este lugar por conta de uma caneta tinteiro que eu comprei numa livraria por 19.90, junto com um conversor e um vidrinho de tinta da compactor.

Essa é minha primeira caneta e ela é péssima, ou eu sou péssimo e não estou sabendo como usar. Eu não sei nada sobre essa caneta e queria ajuda de vocês para me situar. Pelo que eu li aqui vejo que o pessoal aqui entende pra caramba.

Eu tirei várias fotos da dita cuja, elas seguem em anexo.

reinaldojr

Continuando, escrever com ela é horrível. Se eu uso a força que eu usaria numa bic, a tinta falha. Apenas quando eu faço força é que ela para de falhar, mas depois de 5 minutos escrevendo eu já estou exausto.

reinaldojr

O que eu queria saber de vocês é: toda caneta tinteiro é assim? tem que fazer força para escrever? ou uma caneta de 19.90 realmente não é a coisa mais a conselhável.

Se for uma questão de qualidade da caneta, qual caneta (com um preço em conta) vocês me sugerem?

Paulo Sergio

Gostei do "a conselhável"!!! ;) ;) ;)
Inédito!!! :) :) :)
Muito melhor que o "A", no sentido de existir, sem a letra "H"!!! :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

vinniearques

É a caneta que é ruim mesmo! não precisa fazer força nas tinteiros não!

eu aconselho voce a procurar por uma Sheaffer Javelin ou uma Parker Reflex que são baratas e boas!

Alias a PArker reflex paguei 29.90 e é a melhor caneta que já usei na minha vida, tenho duas Montblancs Tinteiro que não dão nem pro cheiro, apanham da Parker!

Paulo Sergio

Quer vender a MB??? "Baratim"???  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

vinniearques

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

reinaldojr

Citação de: Paulo Sergio online 24 Abril 2013 às 19:22:36
Gostei do "a conselhável"!!! ;) ;) ;)
Inédito!!! :) :) :)
Muito melhor que o "A", no sentido de existir, sem a letra "H"!!! :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio

Paulo, o "a conselhavel" foi erro de digitação mesmo hauhuahuahu. Tava com tanta coisa na cabeça no momento que eu nem fiz uma revisão :D

reinaldojr

Citação de: vinniearques online 24 Abril 2013 às 19:27:45
É a caneta que é ruim mesmo! não precisa fazer força nas tinteiros não!
eu aconselho voce a procurar por uma Sheaffer Javelin ou uma Parker Reflex que são baratas e boas!
Alias a PArker reflex paguei 29.90 e é a melhor caneta que já usei na minha vida, tenho duas Montblancs Tinteiro que não dão nem pro cheiro, apanham da Parker!

Vinnie, muito obrigado. Essas duas possuem conversor? Sou fascinado com esse lance de "reabastecer" a própria caneta. Sem falar na quantidade de cores que existem!

KrioK

Citação de: reinaldojr online 24 Abril 2013 às 17:19:29
O que eu queria saber de vocês é: toda caneta tinteiro é assim? tem que fazer força para escrever? ou uma caneta de 19.90 realmente não é a coisa mais a conselhável.

Se for uma questão de qualidade da caneta, qual caneta (com um preço em conta) vocês me sugerem?
Reinaldo, essa caneta é uma Yires 827, chinesa.

reinaldojr

Citação de: KrioK online 24 Abril 2013 às 21:35:16

ahm.... isso é bom ou ruim? ruim né? nem no google achei nada sobre ela. hheheheh

KrioK

Citação de: reinaldojr online 24 Abril 2013 às 21:40:31
Citação de: KrioK online 24 Abril 2013 às 21:35:16

ahm.... isso é bom ou ruim? ruim né? nem no google achei nada sobre ela. hheheheh
Nem bom, nem ruim. É apenas uma caneta (muito) barata, chinesa como tantas outras. Tenho algumas Jinhao e Baoer, são bastante aceitáveis pelo que custam.

reinaldojr

É uma maneira muito nobre de dizer "quem manda comprar no paraguay". :D

Estou brincando. Faz todo o sentido a questão do "custo x benefício", devia ter analisado isso antes. De qualquer maneira, mesmo complicada do jeito que ela é, essa caneta me deu vontade de investir mais em outras canetas melhores. Não perdi o gosto da coisa, peno contrário: me fez contemplar como deve ser escrever com uma caneta mais elaborada.

Falando nisso, qual a opinião dos senhores sobre a Crown Capricci?

[ps.: obrigado a todos pelo desfecho do mistério na caneta chinesa]

Roncato

Citação de: reinaldojr online 25 Abril 2013 às 07:31:06
É uma maneira muito nobre de dizer "quem manda comprar no paraguay". :D

Estou brincando. Faz todo o sentido a questão do "custo x benefício", devia ter analisado isso antes. De qualquer maneira, mesmo complicada do jeito que ela é, essa caneta me deu vontade de investir mais em outras canetas melhores. Não perdi o gosto da coisa, peno contrário: me fez contemplar como deve ser escrever com uma caneta mais elaborada.

Falando nisso, qual a opinião dos senhores sobre a Crown Capricci?

[ps.: obrigado a todos pelo desfecho do mistério na caneta chinesa]

Reinaldo, seja bem vindo...
Já viu por aqui que as opções são muitas, e as opiniões também.

Algumas peças "made in china" apresentam esse problema, mas não é uma questão eterna, pode ser alguma sujeira de fabricação no alimentador, pode ser regulagem da pena, pode ser a distancia em que a ponta da pena fica da ponta do alimentador, entre outras. Tirando a pena e dando um trato geral pode ser resolvido facilmente. Também tenho algumas chinesas todas tiveram um problema parecido, porém, depois de uma boa ajustada elas ficaram ótimas pelo que custaram, quando se fica mais de dois dias sem usar, pecam um pouco no arranque, de resto gosto da maciez e do fluxo de tinta que elas oferecem.
Inclusive tenho uma JINHAO que me custou R$ 10,90 na 25 de Março.

Com relação ao esforço de se escrever, não é normal, normalmente as chinesas são canetas com boa maciez, principalmente as de pena "M".

Crown, ela é bonita, mas costuma ser ordinária, apresenta o mesmo problema de falha... Só que em menor escala, foi a minha primeira caneta, desconhecedor do assunto, passei um sufoco no inicio. Contudo, depois de algumas leituras, pesquisas e conversas com pessoas mais experientes, dei uma desmontada nela e ficou beleza também...

Acho que você pode comprar Sheaffer (Javelin ou Agio), PK (Reflex) ou Compactor (Solo), pelo mesmo preço da Caprice. Nenhuma dessas que citei engripam na escrita.

abr.

reinaldojr

Citação de: Roncato online 25 Abril 2013 às 08:39:04

Reinaldo, seja bem vindo...
Já viu por aqui que as opções são muitas, e as opiniões também.

Algumas peças "made in china" apresentam esse problema, mas não é uma questão eterna, pode ser alguma sujeira de fabricação no alimentador, pode ser regulagem da pena, pode ser a distancia em que a ponta da pena fica da ponta do alimentador, entre outras. Tirando a pena e dando um trato geral pode ser resolvido facilmente. Também tenho algumas chinesas todas tiveram um problema parecido, porém, depois de uma boa ajustada elas ficaram ótimas pelo que custaram, quando se fica mais de dois dias sem usar, pecam um pouco no arranque, de resto gosto da maciez e do fluxo de tinta que elas oferecem.
Inclusive tenho uma JINHAO que me custou R$ 10,90 na 25 de Março.

Com relação ao esforço de se escrever, não é normal, normalmente as chinesas são canetas com boa maciez, principalmente as de pena "M".

Crown, ela é bonita, mas costuma ser ordinária, apresenta o mesmo problema de falha... Só que em menor escala, foi a minha primeira caneta, desconhecedor do assunto, passei um sufoco no inicio. Contudo, depois de algumas leituras, pesquisas e conversas com pessoas mais experientes, dei uma desmontada nela e ficou beleza também...

Acho que você pode comprar Sheaffer (Javelin ou Agio), PK (Reflex) ou Compactor (Solo), pelo mesmo preço da Caprice. Nenhuma dessas que citei engripam na escrita.

abr.

Roncato, obrigado.

Como eu disse, eu conheci esse forum procurando mais sobre a misteriosa Yiren 827 que eu comprei. Fiquei espantado com o volume de posts e com conhecimento da galera. É muito bizarro você colocar o pé num mundo novo onde o que você achava que era só um item do escritório, na verdade possui uma verdadeira enciclopédia de tanta variedade.

Você tocou num ponto que me interessou muito: é possível consertar essa caneta? Existem técnicas pra "arrumar" ela? Se sim, cola o link que eu vou dissecar ela rapidinho.

Agradeço também pelo comentário sobre as opções. Eu sou inteiramente leigo na coisa toda, estou querendo dar um upgrade de caneta mas não sabia se valeria a pena investir mais de 100 reais. Por isso finquei os olhos na Capricci. Vou ler mais sobre essas outras.

Valeu.

vinniearques

Eu tinha uma Capricci e joguei fora de tanto que gostei dela , juro, não to zuando!

compra uma das três que o Roncato indicou que será muito mais feliz!

e até 100 reais eu também indicaria uma Lamy Safari, canetinha MUITO legal e bonita e que se procurar BEM acha por esse valor, a minha paguei 105 na Av Paulista!