Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

reinaldojr

Euzis, acho que eu vi esse kit que você falou na net. Também concordo que um vidro de tinta deve durar décadas já que no meu caso uma "recarregada" dura algumas semanas. Mas é meio frustrante saber que existem por aí centenas de cores com a qual você teria uma identificação melhor e ficar restrito a Azul, Preto e Vermelho pelo fato de qualquer coisa mais diferenciada custa 3 ou 4 vezes mais.

Estou pesquisando na net, tem muita coisa sobre o assunto. Se alguém já teve alguma experiência nesse assunto como Euzis, gostaria muito de ouvir.

Abraços.

FALCO

Eu não acho legal misturar tintas não feitas para isto, ainda que saiba que 95% das vezes nada inesperado ocorre, já vi tinta virar cola quando misturada.
Tomaria mais cuidado com tintas permanentes ou com outras características especiais.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

euzis

segue o review... na verdade ficou uma porcaria.;D
eu digitalizei, mas ficou muito diferente do real... entre os.azuis não da para perceber diferença... mas, enfim, só para se ter uma ideia - e todas.as cores ficaram mais escuras.
lembrando que são todas sheaffer lavaveis.
Mas, como disse o Falco  o mais seguro é comprar as próprias para isso ou a cor certa
Pelo que eu conheço, a pilot tem bastante cores e a noodler tambèm ambas com preço bom mas ambas importadas - ou bem difíceis de se encontrar por aqui.
mas, como eu disse, especificamente da sheaffer eu vi vários blogs comentando as misturas ( e minha caneta nem e la grande coisa), estou arriscando.
Abraço a todos.

euzis

??? ??? ??? acho que eu não sei usar o fórum direito... não consegui colocaro o anexo... espero que agora dê certo ;D

Reinaldojr, de qualquer forma, se quizer fugir especificamente do azul, azul-negro, preto e vermelho, a sheaffer tem mais cores e é até fácil de achar/barato (na mallonline, por exemplo R$20/50mL) - Verde, turquesa, marrom e roxo, além dessas citadas.

Abraço a todos.

erivelton

Citação de: Carretera18 online 20 Maio 2013 às 13:16:45
Vi o post do Erivelton sobre profissionais que fazem manutenção de canetas tinteiros e me lembrei deste filme sobre fabricantes artesanais. Eu gostaria de conseguir um exemplar fabricado deste jeito. Quem sabe um dia...

elderclsilva,

Acho que estes tipos de eventos são mais comuns do que imagina. Eu também já fiz muita lambança com as minhas canetas, principalmente quando a ansiedade de usar é grande.

Falco,

Esta MB é impressionante. Bela peça!

Abraços a todos
O vídeo é fabuloso, ver lá os velhinhos, com aquele monte de ferramentas manuais, marcadas pelo tempo, montando aquelas canetas. Mas é aquilo né, tudo tem seu preço, e a mais barata (salvo engano o modelo em ebonite), se o site que usei para converter yen para real estiver certo, não sai por menos de R$1000, fora envio.

Adriano

Sem querer cortar o assunto, mas conhecem esta belezinha aqui? Ok, ok, podem dizer de uma caneta Ulysse Nardin o mesmo que dizem de um relógio Montblanc. Mas que é bonita pacas, isso é.

Em: http://www.ulysse-nardin.ch/en/swiss_watch_manufacturer/Collection/Pen/Pen.html

Abraços!

Adriano

michelim

:o :o :o

Tem da Breguet e da Girard Perregaux tb.
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

As Breguet são lindas! Mas essas UN achei demais!

Abraços!

Adriano

FALCO

Esta caneta da UN é Visconti, TOP.

O vídeo das Hakase é bem legal, ouro nível.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

euzis

Adriano,
Esse é o tipo de interrupção que nós sempre esperamos por aqui. ;D :P
Realmente muito estilosa.

Somente para comentar, já que não tem comparação com essa acima, esta semana eu ganhei uma Hero 616 de um colega meu.
A ponta é incrivelmente fina (o traço lembra das canetas técnicas 0,5mm. Apesar de tão fina, não arranha muito (um pouquinho não tem como, né :P) e tem o traço/fluxo bastante contínuo.
como ponto ruim, ao meu ver, é o ink sac - que eu particularmente não gosto - apezar de bastante grande.
Resumindo, gostei bastante.

Abraços

michelim

Citação de: Adriano online 23 Maio 2013 às 14:06:00
Sem querer cortar o assunto, mas conhecem esta belezinha aqui? Ok, ok, podem dizer de uma caneta Ulysse Nardin o mesmo que dizem de um relógio Montblanc. Mas que é bonita pacas, isso é.

Em: http://www.ulysse-nardin.ch/en/swiss_watch_manufacturer/Collection/Pen/Pen.html

Abraços!

Adriano

Adriano, a versão em prata está por 2700 euro :
http://howtospendit.ft.com/gift-guide/6491-ulysse-nardin-resin-and-gold-fountain-pen

reinaldojr

Caramba, lindas as canetas! Mas da mesma forma inacreditavelmente caras!  :o

É normal assim essas canetas de luxo sair nesse valor? Algum de vocês tem alguma delas? Qual é a mais cara que vocês tem?

A minha é uma Sheaffer 100 que custou R$ 125 e deu quase divórcio pelo fato de minha esposa amar Bics.

erivelton

Citação de: reinaldojr online 27 Maio 2013 às 17:08:51
Caramba, lindas as canetas! Mas da mesma forma inacreditavelmente caras!  :o

É normal assim essas canetas de luxo sair nesse valor? Algum de vocês tem alguma delas? Qual é a mais cara que vocês tem?

A minha é uma Sheaffer 100 que custou R$ 125 e deu quase divórcio pelo fato de minha esposa amar Bics.
Olha, algumas poucas destas carérrimas me interessam, mas não teria coragem de pagar 3 digitos em um caneta como já comentei em um post algumas páginas atras. Não escrevo tanto a ponto de ter uma peça dessa quase que como objeto de decoração na camisa  :D . Eu tenho duas canetas que são consideradas caras, mas que não paguei o valor de mercado de ambas, no caso uma Parker 61 Signet, avaliada na casa do R$700/R$800 , e uma parker 61 Heirloon, que está na página anterior, avaliada na casa dos R$500. E Reinaldo, aqui em casa também teria dado divórcio se tivesse pago o valor de mercado nelas, mas siga uma regra básica para não arrumar encrenca com a esposa: vai comprar brinquedo novo para você? Compre algo que seja equivalente para ela, com certeza ela não vai encrencar :-D

reinaldojr

flávio

Fiquei em dúvida se abria outro tópico, lançava a pergunta aqui, procurava (está enorme o tópico...), enfim, se estiver repetido, avisem.

Deixei minha Parker Sonnet Aço/Ouro de estimação que uso todos os dias cair ao chão. A pena amassou, eu desamassei na "munheca" mesmo mas... A escrita está uma joça, parece que flui pouca tinta e em certas posições arranha demais. Enfim, há como consertar isso em casa? Acredito que a ponta também tenha amassado e isso esteja gerando a escrita ruim. Já li em algum lugar que fazer círculos em uma lixa 800 resolve. Eh... Se não for o caso, alguém sabe local em Brasília para levar para revisão?

Flávio

michelim

Citação de: flavio online 30 Maio 2013 às 14:03:32
Fiquei em dúvida se abria outro tópico, lançava a pergunta aqui, procurava (está enorme o tópico...), enfim, se estiver repetido, avisem.

Deixei minha Parker Sonnet Aço/Ouro de estimação que uso todos os dias cair ao chão. A pena amassou, eu desamassei na "munheca" mesmo mas... A escrita está uma joça, parece que flui pouca tinta e em certas posições arranha demais. Enfim, há como consertar isso em casa? Acredito que a ponta também tenha amassado e isso esteja gerando a escrita ruim. Já li em algum lugar que fazer círculos em uma lixa 800 resolve. Eh... Se não for o caso, alguém sabe local em Brasília para levar para revisão?

Flávio

Flávio,

Vale comprar uma lupa de 10X ou 20X de aumento para ver se a ponta está realmente alinhada. Depois de alinhar, você testa e se ainda estiver arranhando é que dá uma lixada.

Só que muito cuidado com a lixa 800 que é muito grossa pra isso. O normal é usar as micromesh de grão 9000 ou 12000.

Mas sempre olhando com a lente pra ver se está fazendo tudo certinho.

michelim

Flávio, vale dar uma olhada no site nibs.com, segue o link:

http://nibs.com/Article6.html

flávio

Eu tenho as lupas, mas estão em BH! Carái!

Flávio ::)

michelim

Sem lupa, sem chance! Você pode arruinar a pena rapidinho.

flávio

É... Estou com a teoria de achar alguém aqui em Brasília para arrumar isso. Alguém tem ideia? Não parece complicado, mas estou com receio.

Flávio