Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Presente da Noiva de dia dos namorados:

Sheaffer Intensity Carbon, gostei demais da caneta, qualidade MUITO boa, escrita muito macia, bem gostosa de escrever! Ótimo Custo Beneficio, comprado naquele famoso vendedor de Canetas do ML!

Roncato

Parabéns meu caro Vinnie!
Bela peça, pelo que percebi a tampa é de rosca correto?

Abr.

vinniearques

Obrigado Roncato!

Isso mesmo é de rosca!

Pandolfi

Vinnie, bela Sheaffer, estilosa demais...
Pandolfi

vinniearques

Citação de: Pandolfi online 06 Junho 2013 às 11:22:40
Vinnie, bela Sheaffer, estilosa demais...
Pandolfi

Valeuuuuuu Pandolfi!

abração

zE_

vinniearques

Sifion

Vinnie, Lindão!! Meus parabéns.

vinniearques

DonPepe

Vinnie,

Parabéns! Bela Sheaffer!

Filipeandrade

Muito legal Vinnie!

Abraços!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

vinniearques

Valeu amigos Don Pepe e Filipe,

:D :D :D :D :D

Abração

michelim

Citação de: michelim online 26 Maio 2013 às 08:43:34
Citação de: Adriano online 23 Maio 2013 às 14:06:00
Sem querer cortar o assunto, mas conhecem esta belezinha aqui? Ok, ok, podem dizer de uma caneta Ulysse Nardin o mesmo que dizem de um relógio Montblanc. Mas que é bonita pacas, isso é.

Em: http://www.ulysse-nardin.ch/en/swiss_watch_manufacturer/Collection/Pen/Pen.html

Abraços!

Adriano

Adriano, a versão em prata está por 2700 euro :
http://howtospendit.ft.com/gift-guide/6491-ulysse-nardin-resin-and-gold-fountain-pen

Segue um review da Breguet

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

euzis

Olá pessoal, tenho uma dúvida ??? ???
Acho que é meio banal, mas...

Como já comentei, comprei duas crown capricci, sem conversor (a crown não vende mais)... depois de uma longa busca, acabei comprando (na dúvida sobre qual daria certo) 3 modelos diferentes. dois bastante parecidos, com êmbolo de parafuso e outro seringa - esse seringa é "mini".

Enfim, dois dele não têm a 'bolinha' que costuma ter nos cartuchos (o único que possui é o mini)... eu tenho impressão que na minha outra caneta existia a bolinha no conversor - eis a dúvida... é normal os conversores não terem a esfera??
Eu sei que o da sheaffer não tem, mas como o diâmetro é bem maior não sei e chega a dar problema.

Eu sei que a esfera é para quebrar a tensão superficial e evitar a capilaridade da tinta no tubo. As canetas estão "meio estranhas", as vezes demoram para arrancar e as vezes parece que 'derramam' muita tinta... não sei se o comportamento pode ter algo a ver (principalmente o do arranque).

desde já agradeço.

Roncato

Fala euzis!!!

Cara, resumindo o que vc já sabe, a tal bolinha, ou molinha em alguns modelos, ajuda a empurrar as tintas, ajuda em alguns conversores em outros não, bem como vc percebeu nos conversores SH não tem, existem muitas outras marcas top que tb não tem. No caso da Crown(s), pode ser coisa da própria caneta, que tem essa característica de falhar mesmo. A pior coisa e ter uma caneta que não tem arranque...

Então respondendo, é normal não ter esse artifício em alguns conversores.

abr.

Carretera18

euzis,

O problema de arranque deve estar na própria pena ou no alimentador. Se tiver coragem, pode desmontar a pena e verificar se o canal do alimentador está bem definido e limpo. Caso não esteja, é possível dar uma ajeitada com estilete (existem alguns vídeos que mostram este procedimento na web). Outra possibilidade é o alinhamento da pena, mas isto eu acho mais complicado de fazer...

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Roncato

Citação de: Carretera18 online 17 Junho 2013 às 10:52:59
euzis,

O problema de arranque deve estar na própria pena ou no alimentador. Se tiver coragem, pode desmontar a pena e verificar se o canal do alimentador está bem definido e limpo. Caso não esteja, é possível dar uma ajeitada com estilete (existem alguns vídeos que mostram este procedimento na web). Outra possibilidade é o alinhamento da pena, mas isto eu acho mais complicado de fazer...

abs

Em se tratando de Crown as duas opções são mole, mole...

euzis

Olá pessoal,
Obrigado pelas respostas. ;) Sempre é bom encontrar colegas dispostos como neste fórum.

Se é comum os conversores não terem (sempre) as esferas/molas eu já descarto esse problema - eu sabia do da sheaffer, mas como o diâmetro dele é maior que os outros que já vi, imaginei que fosse por isso.

Mas eu até gostaria de saber como desmontar e verificar o canal alimentador... dei uma procurada em vídeos  mas não achei  :'( - alguém poderia me passar algum link com o vídeo (colega Carretera)? ;D ;D ;D
Depois das respostas eu fiquei pensando e o problema não é sempre de arranque... as vezes ela arranca bem e falha um pouco depois e as vezes ela não arranca (de qualquer forma, imagino que a causa possa ser a mesma).

Valeu e abraço a todos!
Como sempre é um prazer "agitar" um pouco o fórum... ;D

Roncato

Euzis, neste link, foi o que me lembro que tem uma desmontagem de pena bem similar as Crown, praticamente igual!

http://www.gouletpens.com/Goulet_1_5mm_Stub_Italic_6_Steel_Nib_p/gpc-nib6-ps-15.htm

É longo, mas o que interessa esta +/- entre nos minutos 16 e 20 rs... Contudo, existem vários no youtube, inclusive, mostrando o alinhamento da pena...

Abr.

Carretera18

euzis e roncato,

Eu gosto muito de ler/ver sobre manutenção de canetas e relógios. Segue o link de como regular a vazão do alimentador. É sobre um modelo específico, mas pode ser adaptado para outras canetas.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yrRhzMdY1U4#at=32[/youtube]

Andei testando alguns ajustes com canetas mais baratas e agora estou pensando em comprar o kit de manutenção da gouletpens.comhttp://www.gouletpens.com/Goulet_Pen_Tuning_Package_Set_p/gpc-package-tuning.htm

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy