Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Moriel

Tenho alguns exemplares aqui, que vão desde as Parker Sonnet, 51, 21, Duofold antiga, Frontier e até uma Parker 100.  Tenho também uma Monteverde roller que usa tinta de tinteiro recarregável, algumas \mont Blanc e várias Lamy. Gosto muito de tintas também.

Abraços

Pandolfi

Aí, Moriel, a todo vapor heim:...

Grande abraço.

Pandolfi

Moriel

Citação de: Pandolfi online 29 Dezembro 2014 às 22:12:15
Aí, Moriel, a todo vapor heim:...

Grande abraço.

Pandolfi

Grande amigo Pandolfi, estava com saudades de Vossa Senhoria.

Um grande abraço

Moriel

zugo

Perguntas aos entendidos:

Estou cogitando adquirir esse modelo da Montblanc:

Montblanc StarWalker Black Mistery Ball Point

Quero uma caneta dinâmica pro dia-a-dia. Trabalho com TI e nao trabalho de terno, logo não quero nada muito "classudo". Achei essa caneta bem despojada pro dia-a-dia com um design elegante porém não classico. Também gostei muito do preço, inclusive está valendo super a pena comprar ela no Brasil.

Pensei em comprar a de pena da mesma versão, porém ela não funciona com conversores, apenas cartuchos. Logo acabei optando pela praticidade da Ballpoint, além de ela também não ter tampa, que acaba sendo ultra prático para anotações rápidas e a correria do dia-a-dia que é a TI.

Alguém tem essa caneta ou teria alguma recomendação e/ou ressalva?

Outra dúvida:

Minha esposa achou essa caneta em umas coisas antigas dela e me deu para eu saber se valia alguma coisa. Achei apenas que é uma Jean Pierre Lepine Indigo Classic Rollerball.

Aparentemente o preço de varejo dela é de 100 USD. A dela a carga já está falhando, a tampa na parte de cima cromada tem umas pequenas marcas de uso (irei postar fotos mais tarde).

Ela é a quarta caneta da esquerda para direita (amarela com azul)

Será que consigo vender essa caneta por um valor razoável? Pois não interessa para minha esposa e nem para mim.

Abraços,

Zugo

vinniearques

Zugo a starwalker é uma caneta bacana sim, se gostou pode ir sem medo.

Eu iria na tinteiro e como mesmo disse que precisa de algo pratico, ela por aceitar cartucho se torna até mais pratica que uma piston fillet por exemplo.

vinniearques

Citação de: Vinnie online 23 Janeiro 2015 às 07:17:49

Eu iria na tinteiro e como disse que precisa de algo pratico, ela por aceitar cartucho se torna até mais pratica que uma piston filler por exemplo.

zugo

Eu iria na tinteiro e como mesmo disse que precisa de algo pratico, ela por aceitar cartucho se torna até mais pratica que uma piston fillet por exemplo.

Pois é... considerei a tinteiro. Mas eu achei o design da ballpoint mais bonito pois o desenho da caneta se alonga até a ponta. Eu não vi essa caneta ao vivo, pois a boutique montblanc de brasília fica em um shopping que detesto ir, minha mulher que viu agora nos USA e me sugeriu dar uma olhada. Vou tentar encontrar num AD mais próximo e experimentar. A manutenção da tinteiro acaba sendo um pouco mais chata...

Abaixo a comparação dos três modelos pena, fine liner e ball point:

FPiccinin

Citação de: zugo online 23 Janeiro 2015 às 16:22:10

Pois é... considerei a tinteiro. Mas eu achei o design da ballpoint mais bonito pois o desenho da caneta se alonga até a ponta. Eu não vi essa caneta ao vivo, pois a boutique montblanc de brasília fica em um shopping que detesto ir, minha mulher que viu agora nos USA e me sugeriu dar uma olhada. Vou tentar encontrar num AD mais próximo e experimentar. A manutenção da tinteiro acaba sendo um pouco mais chata...

Abaixo a comparação dos três modelos pena, fine liner e ball point:
[img width=800 tarwalker+Black+Mystery.jpg[/img]

Zugo eu tenho uma Starwalker e acho uma caneta legal, eu uso essa caneta com a carga fineliner que é uma ponta porosa.

Abs

Carretera18

FPiccinin,

Uma duvida. É possível fazer uma ball point virar fineliner mudando apenas a carga ou são corpos diferentes?

Abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

zugo

Citação de: FPiccinin online 23 Janeiro 2015 às 18:05:04

Zugo eu tenho uma Starwalker e acho uma caneta legal, eu uso essa caneta com a carga fineliner que é uma ponta porosa.

Abs

Você tem a ball point com refil fineliner ou a fineliner mesmo? fiquei na dúvida! Se eu conseguisse pegaria o design da ballpoint com o refil da fineliner hehehe

FPiccinin

Citação de: Carretera18 online 23 Janeiro 2015 às 19:58:38
FPiccinin,

Uma duvida. É possível fazer uma ball point virar fineliner mudando apenas a carga ou são corpos diferentes?

Abs

Carretera a minha é uma rollerball. Na rollerball você pode utilizar a carga rollerball e fineliner.
Abs

Carretera18

Citação de: FPiccinin online 23 Janeiro 2015 às 21:44:57
FPiccinin,

Abs

Carretera a minha é uma rollerball. Na rollerball você pode utilizar a carga rollerball e fineliner.
Abs

FPiccinin,

Obrigado pela resposta. Eu não conhecia esta possibilidade.

Mais uma MB na minha wish list por sua culpa!  hahahahaa

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

FPiccinin

Citação de: zugo online 23 Janeiro 2015 às 20:09:39
Citação de: FPiccinin online 23 Janeiro 2015 às 18:05:04

Abs

Você tem a ball point com refil fineliner ou a fineliner mesmo? fiquei na dúvida! Se eu conseguisse pegaria o design da ballpoint com o refil da fineliner hehehe

Zugo ela é rollerball com a carga fineliner.

Abs

FPiccinin

Citação de: Carretera18 online 23 Janeiro 2015 às 21:46:35
FPiccinin,

Abs

Abs

FPiccinin,

abs
Pô Carretera, com a sua bela letra você merece usar excelentes canetas.

zugo

Citação de: FPiccinin online 23 Janeiro 2015 às 21:48:24
Citação de: Carretera18 online 23 Janeiro 2015 às 21:46:35
FPiccinin,

Abs

Abs

FPiccinin,

abs
Pô Carretera, com a sua bela letra você merece usar excelentes canetas.

FP agora mesmo decidiu a minha compra... vou tentar ir ao AD no domingo e ver essa caneta em mãos. Essa possibilidade é ótima. Pena que a vida útil da fineliner segundo o proprio pessoal da montblanc é de cerca de 15 páginas. Você compra refis novos FP ou faz alguma coisa para reutilizar os refis?

FPiccinin

Zugo eu uso carga nova, desconheço se é possivel recarrega-la. Eu acho a caneta com tampa, principalmente com rosca mais legais e a rolleball é assim.
Abs e sucesso.

zugo

Citação de: FPiccinin online 23 Janeiro 2015 às 22:34:41
Zugo eu uso carga nova, desconheço se é possivel recarrega-la. Eu acho a caneta com tampa, principalmente com rosca mais legais e a rolleball é assim.
Abs e sucesso.

Ok, a rollerball tem tampa? Nessa que eu postei aparentemente não tem tampa, a carga sai girando a caneta. A com tampa é a Fineliner.  ???

FPiccinin

Sim, a roller e a fineliner precisar de tampa para nao secar a tinta da carga.

zugo

Citação de: FPiccinin online 23 Janeiro 2015 às 22:59:34
Sim, a roller e a fineliner precisar de tampa para nao secar a tinta da carga.

A ok, eu estou considerando mais a ballpoint. Que até onde eu ví. não tem tampa. A carga sai quando você gira a parte traseira da caneta.

Seria esse modelo aqui que me interessa:

Sem tampa. Creio que nesse ficaria ruim o uso da carga fineliner, e também não sei se seria possivel.

FPiccinin

Zugo na ballpoint não é possível usa a carga da rollerball e da família da fineliner.

Abs