Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

rocc2005

Olá, Pessoal.
Não resisti e comprei essa Sheaffer.
Estou esperando chegar.
Abraços

mmmcosta

Tem uns caras que realmente não sabem brincar...

http://www.watchprosite.com/?page=wf.forumpost&fi=686&ti=1020908&pi=7230578&pzt=1439580599

Eu não curto as Montblanc "clássicas" por conta do design, mas essas são de cair o queixo. [emoji47]
Marcelo

Carretera18

Ronaldo,

Bela aquisição. Poste fotos quando chegar.

mmmcosta,

A Montblanc tem umas canetas especiais muito legais. Eu curto muito a Agata Christie e a Leonardo da Vinci e estas que postou são muito legais.

Ando gostando de umas MB no estilo steampunk também. Pena que não tenho bala para comprar...rs

abraços

Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

FPiccinin

mmmcosta

Marcelo

Carretera18

FPiccinin,

Obrigado pela informação!

mmmcosta,

Não, a maioria das canetas é usada. Quando é nova eles avisam, mas tem um alerta no edital avisando que mesmo as novas podem ter sinais de manuseio e desgastes pelo tempo.

abraços

mmmcosta

Citação de: Carretera18 online 10 Novembro 2015 às 15:45:34
FPiccinin,

Obrigado pela informação!

mmmcosta,

Não, a maioria das canetas é usada. Quando é nova eles avisam, mas tem um alerta no edital avisando que mesmo as novas podem ter sinais de manuseio e desgastes pelo tempo.

abraços

Carreta,

Valeu pela informação, mas onde vejo o aviso de quando é nova?

Abraço!
Marcelo

Carretera18

Citação de: mmmcosta online 10 Novembro 2015 às 16:27:48

Carreta,

Valeu pela informação, mas onde vejo o aviso de quando é nova?

Abraço!

Mandei uma MP.

Espero ter ajudado.

abraços!

mmmcosta

Citação de: Carretera18 online 10 Novembro 2015 às 16:32:46
Mandei uma MP.

Espero ter ajudado.

abraços!
Ajudou sim, Carreta. Obrigado!
Marcelo

waldirmello

Citação de: mmmcosta online 10 Novembro 2015 às 09:27:28
Tem uns caras que realmente não sabem brincar...

http://www.watchprosite.com/?page=wf.forumpost&fi=686&ti=1020908&pi=7230578&pzt=1439580599

Eu não curto as Montblanc "clássicas" por conta do design, mas essas são de cair o queixo. [emoji47]
A júlio verne (a azul) eu já olhei com a mão (se é que vc me entende) e realmente é tudo isso e um pouco mais...

vinniearques

Marcelão, essa foi pra voce:

rocc2005

Importei umas penas Zebra e adaptei numa Noodler's Ahaab, acho que foi a coisa mais perfeita que já vi. Não precisei ajustar nada, bastou trocar as penas e pronto. Inacreditável. Traços que variam de extra fino (sequinhos) até BB (molhados), mais de 3mm de largura, sem forçar demais, pois ainda está em teste. A caneta passou a servir para uso diário e para diversão, bastando alterar a pressão exercida. Escrevendo normal, ela apresenta um traço extrafino que varia até o fino, mas sequinha, não borra nada. Escrevendo em flex, consigo traços com mais de 3mm, molhados, mas não encharcados, o suficiente para caligrafia amadora. Está aí uma dica. Comprei duas canetas pump, uma para pena Gillot e outra que não lembro agora. Vou pagar cerca de 500 reais nas duas. Se eu tivesse sabido do resultado dessa Zebra, teria economizado essa grana. Fazer o que. A vida é assim mesmo.
Abraços.
Ronaldo

Carretera18

Ronaldo,

Experiência interessante. O desempenho destas penas de caligrafia é ótima, mas tem a desvantagem de nós obrigar a ficar mergulhando a pena na tinta e não nos dá autonomia para carregar a caneta para outros lugares.

Está combinação agrega o melhor dos dois mundos.

Depois posta uma amostra da caneta em ação.

Abraços!

rocc2005

Carretera, dá uma olhada nesse site. Foi aí que encomendei duas pumps.

http://www.ackermanpens.com/pens/

Essas canetas se comprometem a usar até mesmo nankim. Vamos ver quando chegar.
Abraços
Ronaldo

Carretera18

Ronaldo,

Obrigado pelo link. Eu já havia visto a um tempo atrás, através de um review da Leigh Reyes (http://www.leighreyes.com) e fiquei muito interessado, mas acabei deixando para trás.

Dependendo do seu feedback, quem sabe não arrisco um.

Vou ficar no aguardo...

;)

mmmcosta

Marcelo

vinniearques

Citação de: mmmcosta online 16 Novembro 2015 às 10:08:05
Uai, Vinnie?! Você tem as duas???

Isso, a foto é minha mesmo, a unica diferença é que a Tate da foto que postou é a 4810 e a minha é a 888, mesma caneta só muda o material mesmo.

O legal da Tate é que voce pode esconder a pena no corpo da caneta, ela é retratil.

:) :) :)

Carretera18

Citação de: mmmcosta online 16 Novembro 2015 às 10:08:05
Uai, Vinnie?! Você tem as duas???

Acho que o Vinnie tem a melhor coleção de MB do FRM. Bobear, do Brasil...rs

E ele guarda tudo que nem BIC dentro de uma caneca em cima da mesa....kkkkk

;D ;D ;D ;D ;D

mmmcosta

Citação de: Vinnie online 16 Novembro 2015 às 10:23:01
Isso, a foto é minha mesmo, a unica diferença é que a Tate da foto que postou é a 4810 e a minha é a 888, mesma caneta só muda o material mesmo.

O legal da Tate é que voce pode esconder a pena no corpo da caneta, ela é retratil.

:) :) :)

Acabei de ler sobre isso depois que você postou. Muito legal... e quase caí de costas quando vi o preço.

http://www.fountainpennetwork.com/forum/topic/175892-montblanc-sir-henry-tate-888/

Marcelo

Carretera18

eu já desencanei de saber os preços destas séries especiais.

Só aprecio mesmo...

;D ;D