Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

rocc2005

Valeu, Carretera.
Abrçs
Ronaldo

rocc2005

Carretera, a pena aceita bem a flexão? digo, a pena não fica deformada, volta ao normal?

Carretera18

Oi Ronaldo,

Dizem que é fácil estragar uma pena pela empolgação, mas nunca estraguei nenhuma. Sempre flexionei minhas penas e todas voltam ao normal.

A sua estragou?

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

rocc2005

Carretera,
Estou prestes a adquirir uma Dessas Esterbrooks com pena 9128.  Pelos videos que assisti, notei que os caras precisam fazer alguma força para flexionar a pena. Até aí, tudo bem. Já tive canetas e assisti alguns videos de canetas que após flexionar a pena, ocorreu algum tipo de deformação. Essa deformação consiste no não retorno dos dentes da pena ao seu estado original, ou seja, eles abrem mas não retornam ao ponto de partida, ocasionando fatores do tipo excesso de fluxo e até mesmo falta dele.
Abrçs
Ronaldo

Carretera18

Ronaldo,

Sim, minha Esterbrook 9128 precisa de força para escrever copperplate, mas volta ao estado original. Por isso prefiro escrever mais no estico spencerian com ela. Primeiro, para não cansar e, segundo, para preservar a pena.

Abraços

flávio

Alguém pode indicar-me um cabra que conserta canetas tinteiro em Brasília?

Flávio

michelim

Brasília eu não conheço, mas recomendo o amigo das canetas no rio ou no starfountainpen do Humberto de Curitiba.
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

waldirmello

Citação de: michelim online 04 Dezembro 2015 às 20:03:30
Brasília eu não conheço, mas recomendo o amigo das canetas no rio ou no starfountainpen do Humberto de Curitiba.
O amigo das canetas, inclusive para aquisições.
Por curiosidade, Flavio, do que se trata o problema?

flávio

São canetas de um amigo que caíram ao chão e amassaram as pontas. Não deve ser coisa complexa, simplesmente ajustar a ponta.

Fla´vio

vinniearques

Sem nada pra fazer em casa rsrsrsrsrs

Carretera18

Caracoles!! Nesta foto tem um apartamento de classe média em canetas!

Parabéns pela coleção! Só não vai guarda-las na caneca do Corinthians!

waldirmello

E por falta de assunto resolveu criar uma nova constelação?
Kkkkk.
Muito f.da!
Vc não gosta da Jonathan Swift não?

vinniearques

Citação de: Carretera18 online 29 Dezembro 2015 às 10:47:04
Caracoles!! Nesta foto tem um apartamento de classe média em canetas!

Parabéns pela coleção! Só não vai guarda-las na caneca do Corinthians!

hahahaha exagerado, valeu Amigo

:D :D :D

vinniearques

Citação de: waldirmello online 29 Dezembro 2015 às 11:04:49
E por falta de assunto resolveu criar uma nova constelação?
Kkkkk.
Muito f.da!
Vc não gosta da Jonathan Swift não?

hahahah obrigado meu amigo.

a Jonathan Swift eu tive o trio, mas saiu quando mudei o foco da coleção para patronos da arte, só ficaram algumas escritores que realmente admiro muito, o resto saiu tudo, tinha quase todas as series desde a Hemingway, foi tudo embora, ficaram só Agatha Christie 12000 e 4810, Julio Verne, Andy Warhol, Mark Twain, Carlo Collodi esfero, Carlo Collodi FP, e acho que só rsrsrsrrss

É que não deixo todas no mesmo lugar nem no mesmo cofre então não deu pra aparecer todas na mesma foto.

waldirmello

Citação de: Vinnie online 29 Dezembro 2015 às 18:36:21

hahahah obrigado meu amigo.

a Jonathan Swift eu tive o trio, mas saiu quando mudei o foco da coleção para patronos da arte, só ficaram algumas escritores que realmente admiro muito, o resto saiu tudo, tinha quase todas as series desde a Hemingway, foi tudo embora, ficaram só Agatha Christie 12000 e 4810, Julio Verne, Andy Warhol, Mark Twain, Carlo Collodi esfero, Carlo Collodi FP, e acho que só rsrsrsrrss

É que não deixo todas no mesmo lugar nem no mesmo cofre então não deu pra aparecer todas na mesma foto.
Percebi q vc andou "abrindo espaço" na caneca. Só não fui em 2 ou 3 porque o momento não é propício, se vc me entende $$$. ;)

mmmcosta

Citação de: Vinnie online 29 Dezembro 2015 às 18:36:21

quando mudei o foco da coleção para patronos da arte

Vinnie, devo supor que você tenha uma Ludovico Sforza. Se sim, poderia apresentar seus atributos físicos?

E vejam que detalhe INTERESSANTÍSSIMO! O no. desta página é 149!!!
Marcelo

mmmcosta

Citação de: mmmcosta online 30 Dezembro 2015 às 21:21:57
E vejam que detalhe INTERESSANTÍSSIMO! O no. desta página é 149!!!

Na versão "full". [emoji16]
Marcelo

vinniearques

Citação de: mmmcosta online 30 Dezembro 2015 às 21:21:57
Vinnie, devo supor que você tenha uma Ludovico Sforza. Se sim, poderia apresentar seus atributos físicos?

Marcelão:

vinniearques

Ela é extamente o tamanho de uma 149 ( a que ta na foto) só é bem mais pesada por motivos obvios.

Mas confesso que das patronos é a que menos curto, sei lá, não é uma caneta que cresce na mão

mmmcosta

Citação de: Vinnie online 31 Dezembro 2015 às 17:46:17
Ela é extamente o tamanho de uma 149 ( a que ta na foto) só é bem mais pesada por motivos obvios.

Mas confesso que das patronos é a que menos curto, sei lá, não é uma caneta que cresce na mão
Valeu, Vinnie! E como é grande, hein?

Quais são as suas preferidas dos patronos em ordem decrescente?
Marcelo